Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
São os Loucos Anos 20 - Parte V
Capítulo 5
Fernanda Rodrigues

Uma transformação paulatina, mas profunda tomou conta de Nina nos dias que se seguiram a grande festa de noivado. Não demonstrou qualquer interesse pelos comentários das colunas sociais que, como ela havia previsto, avaliaram a exaustão cada detalhe daquela noite espetacular por vários dias.

A cada dia, ela parecia mais distante e ausente. Passava horas sentada a beira da janela de seu quarto ou no jardim olhando para o vazio lá fora. Havia abandonado Ulisses sem finalizar a leitura e quando foi questionada pelo irmão sobre sua opinião acerca daquele livro que tinha causado tanta comoção se limitou a dar de ombros com um sorriso débil.

Sentia-se como se estivesse presa em um sonho do qual não conseguia acordar. Tudo aquilo que sempre lhe interessou de repente perdeu a graça e era fácil notar que com a proximidade do anoitecer, seus olhos se enchiam de ansiedade e algo que parecia medo.

Aos poucos, durante os serões na mansão, sempre tão animados por sua presença contagiante, quando ela não perdia a oportunidade para manifestar sua opinião sobre diversos assuntos em acalorados debates com os convidados, foi se tornando silenciosa e melancólica. Não demorou para que deixasse de se alimentar devidamente e para que profundas olheiras surgissem em volta de seus olhos se destacando sob sua pele branca e lisa.

Nina não contou a ninguém, nem mesmo para Inácio, sobre suas noites de insonia, quando se deitava na confortável cama somente para passar as horas olhando para o teto, pressentindo que algo se aproximava, algo que ela temia e ao mesmo tempo ansiava, algo que ela sabia que não poderia evitar e que, a cada noite, parecia estar mais perto.

Durante o dia questionava sua lucidez, mas não se permitia falar sobre aquilo com ninguém, pois não suportaria que um médico qualquer diagnosticasse aquilo tudo como um simples episódio de histeria, mal que era comumente atribuído a todas as mulheres que não se encaixavam no padrão de normalidade estabelecido pela sociedade.

Durante a noite, quando sentia que estava sendo observada, a certeza de que seu destino estava traçado a dominava. Começou a acreditar e a esperar que o que quer que fosse em algum momento chegaria até ela e dominariam tudo, então passou a desejar que esse momento chegasse logo e colocasse um fim àquela tortura.

Numa daquelas noites, quando a escuridão que dominava seu quarto era atravessada por um único facho de luz e ela já havia se acostumado com aquela presença que habitava a sombra à sua volta ousou perguntar. “Quem é você? O que é você? Porque está aqui? Porque não me deixa em paz?”. Naquele momento sentiu os pelos da nuca arrepiados quando da penumbra uma voz que ela parecia conhecer desde sempre respondeu “Você sabe quem sou eu. Estou aqui por que isso é o que você sempre quis”.

Desde aquela noite o medo começou a dar lugar à ansiedade. Aos poucos, a cada noite, aqueles olhos cinza começaram a se materializar e na penumbra Nina podia ver a boca fina e muito vermelha, a pele tão branca e sem marcas, os olhos que brilhavam. Sua voz era suave e parecia uma melodia. Sua beleza era luminosa e inacreditável, quase indescritível. Agora, Nina passava a noite sendo observada mas também observando até que, pouco antes do amanhecer, adormecia e quando acordava já não podia vê-lo mas sabia que ele ainda estava lá como se tivesse se tornado uma parte dela.

Não demorou muito para que, numa daquelas noites quando a presença daquele ser já tinha se tornado tão natural quanto o calor que parecia aumentar seu delírio, levantou-se da cama e foi em sua direção. Foi até ele sem dizer qualquer palavra, os olhos fixos naqueles olhos profundamente cinza, que pareciam conter toda a beleza do mundo, que não se desviaram dos olhos dela nem por um instante e que pareciam penetrar em cada pedaço de sua pele.

Ela estendeu as mãos até tocar aquele rosto frio como gelo, o coração disparado e todos os pelos de seu corpo arrepiados. Fechou os olhos quando a proximidade revelou seu perfume inebriante. Sentiu os braços fortes que a envolviam com força e a levaram para perto dele. As bocas se tocaram e Nina entrou em extase, já tinha sido beijada por Inácio e até por outros homens, beijos escondidos e roubados, mas nunca tinha sentido nada parecido e sequer sabia que era possível sentir-se daquela forma, então soube que estava perdida.

Na manhã seguinte, acordou cedo e cheia de apetite pela primeira vez em muito tempo, sem sequer notar o estranho cheiro de flores mortas que dominava o interior da mansão seguiu até a cozinha sentindo-se faminta. Estranhou que o café da manhã ainda não estivesse posto à mesa, e quando perguntou a uma das criadas a razão daquele atraso soube que todos os alimentos da casa haviam amanhecido estragados. “Deve ser o calor. Azeda tudo!” a governanta tentou explicar sem muita certeza.

          
                   (CONTINUA)


Biografia:
Apaixonada por livros e agora me aventurando nos caminhos da escrita!
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Contos São os Loucos Anos 20 - Parte Final Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte IX Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VIII Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VII Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VI Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte V Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte IV Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte III Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte II Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte I Fernanda Rodrigues

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última