Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O APOCALIPSE EM MINUTOS
DIRCEU DETROZ

Desde que a Guerra Fria entre americanos e russos teórica e tecnicamente terminou, ela continua, o conhecido Relógio do Apocalipse andava um tanto esquecido. Chegou a ser atrasado até faltarem dezessete minutos para a meia-noite. Uma eternidade.

O relógio foi criado pelos cientistas em 1947, e esteve em evidência no auge da Guerra Fria. Quando ambos os lados possuíam em seus arsenais atômicos, capacidade de destruir o planeta vinte vezes cada um. Como se destruir uma única vez não bastasse.

Com o desmoronamento do império soviético, pensou-se inicialmente que a ordem mundial continuaria estável. Os abalos se houvessem, seriam facilmente solucionados. Hoje é sabido que no vácuo deixado por qualquer poder outras forças nascem e se fortalecem. A sede de poder no DNA humano é insaciável.

Novas variáveis foram se incorporando a equação, trazendo os ponteiros do relógio novamente para próximo da meia-noite. Mesmo que seja em longo prazo, as questões ambientais têm a mesma capacidade de destruir o planeta que as ogivas nucleares. Será apenas uma vez. O sofrimento chegará fácil na potência de vinte vezes.

Com relação ao meio ambiente numa reportagem sobre o relógio, um cientista afirma que “não estamos caminhando na direção certa”. Desde que se apoderou do planeta, a raça humana nunca soube em que direção caminhar. Preferimos esperar que as divindades nos mostrem o rumo. Na fé e crença cegas erramos.

O Relógio do Apocalipse voltou a se aproximar perigosamente da meia-noite, com a ascensão de Donald Trump. A visão que se tem de Trump não é somente de um senhor da guerra. Ele também é visto que um “anjo” do apocalipse. E isto não apenas para os olhos dos cabalísticos. Trump tem aterrorizado a ordem mundial. O que ninguém enxerga, é que verdadeiro perigo está na ordem mundial criada.

Não temo Donald Trump, Kim Jong-un e nem as ogivas nucleares. Sempre digo: Não devemos temer aquilo que existe, e sabemos que existe. Devemos temer aquilo que existe, e não sabemos que existe. E na segunda hipótese creiam, existem muitas coisas.

Esta é uma variável importante que também deveria entrar na equação do Relógio do Apocalipse. Perto da tecnologia atual, as bombas nucleares são meros brinquedinhos. Acho até engraçado quando o meninão Kim Jong-un aparece se divertindo com elas e o mundo se espanta.

Já falei sobre isto. O enredo do romance “Inferno” de Dan Brown, que pode ser visto agora em filme, é ainda mais aterrador do que um artefato nuclear. Aquilo ainda é apenas ficção? Se a morte limpa do inimigo ainda é, está muito próximo de deixar de ser. E neste momento, infeliz de quem viver para ouvir o badalar da meia-noite.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52795


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54558 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54179 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54037 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última