Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Escrever
Ana

Resumo:
Primeiro texto

Eu li hoje no meu mapa astral que a combinação de sol em áries e ascendente em gêmeos faz com que eu seja uma pessoa que ama fazer a ponte entre assuntos e entre pessoas, e que posso ser alguém que “pode vir a escrever muito bem a respeito de assuntos que me interessam”. Rapidamente, como uma boa ariana impulsiva, escrevi no grupo das minhas amigas no whatsapp que tinha decidido escrever. Agora, aqui estou eu chegando a conclusão que escrever não é uma tarefa fácil. Primeiro porque tenho que saber sobre o que vou escrever. Passam mil e uma coisas pela cabeça: dos assuntos mais interessantes e cultivados, como falar do quanto gosto dos textos descritivos feitos por Gabriel Garcia Marques quando fala do calor de uma cidade colombiana ou de Érico Veríssimo quando descreve o vento na planície do Rio Grande do Sul, até aqueles mais mundanos como elogiar os cogumelos shitake que fiz para o jantar.
Decidi que não vou mais escrever. É muito complicado. Fico lendo os parágrafos, os poucos já escritos e insisto em corrigir como se fosse a minha própria orientadora de TCC e que tivesse que encontrar erros no texto. Além do mais, o texto tem que ficar bom...
Vou tentar de novo. Já descobri outro problema. Como é que vou assinar o texto? Graduada e mestre em ciência da computação, não vai rolar. Posso tentar como gerente administrativa na Universidade, ficou ainda pior. Quem sabe, consultora de processos de produção de software (neste momento lembro que deveria fazer uma proposta para uma consultoria e estou aqui escrevendo nada), também não vai cair bem. Ainda me resta assinar como empresária do ramo de software para academias de pilates, não vai dar nenhuma credibilidade.
Definitivamente esse negócio não vai dar certo.
Penso mais um pouco e até me animo, mas só consigo lembrar do intragável Luis Carlos Prates e do queridinho Piangers. Em um segundo de delírio, penso que não quero me tornar igual (olha a pretensão) a nenhum destes. Agora tenho que justificar que acho os textos do Pianges inocentes e românticos demais para o mundo real.
Tá aí, quem sabe esse seja o tema. O mundo real. Ele não existe. Fim do texto.


Biografia:
Pouco importa.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Escrever Ana
Crônicas Escrever Ana
Discursos O que eu sou Ana
Juvenil E dar-lhes ação ana


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55052 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54801 Visitas

Páginas: Próxima Última