Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Febre amarela, malária e a Homeopatia
Homeopatias.com

Resumo:
Professora homeopata dá dicas e receitas para amenizar efeitos da malária e da febre amarela

A febre amarela é uma realidade epidêmica na África assim como a malária há algumas décadas, com sérias consequências para toda a população.
Conheci várias religiosas que quase vieram a óbito pelas inúmeras vezes que já a contraíram, dezenas de vezes, repetidamente. Voltam para o Brasil para tratarem-se com diversas sequelas, algumas se recuperam, outras não, pois é um sofrimento que se arrasta diariamente pelo resto da vida, sem solução na alopatia.
Os poucos remédios alopáticos disponíveis no mercado produzem, hoje, um tratamento com baixa eficácia devido à mutação genética do Plasmodium, o primeiro remédio estudado por Hahnemann, o fundador da homeopatia.
A homeopatia preventiva para a febre amarela é qualquer remédio homeopático que for escolhido para a pessoa seguindo as leis básicas preconizadas e estiver sendo tomado corretamente. Isso porque o principal objetivo da homeopatia é fortalecer o sistema imunológico dos seres vivos. Para tanto, a similitude deverá ser priorizada ou o tratamento do reequilíbrio dos miasmas, que são os deflagradores das predisposições herdadas.
Para se concretizar o ciclo de contágio, o organismo, necessariamente, deve estar predisposto ao processo, senão ele não segue adiante, ou seja, a própria pessoa reage combatendo a sequência do seu desenvolvimento. Todavia, deve estar fortalecida e a informação da predisposição hereditária harmonizada porque, dependendo do grau, poderá ser fatal já no primeiro adoecimento ou esta permitirá uma contaminação frequente.
Mas como saber o nível deste grau individualizado de predisposição herdada? Pelo histórico familiar e pessoal do indivíduo aliado aos conhecimentos específicos da homeopatia, conseguimos vislumbrar o que poderá ocorrer no organismo e na mente, e até mesmo como harmonizar os maus efeitos posteriores. O importante é estarmos conscientes de que a homeopatia, pelos seus princípios e leis, é uma ciência que possui as maiores e melhores ferramentas conhecidas, atualmente, para promover o restabelecimento pleno da saúde daqueles que adoeceram pela febre amarela.
Se este tratamento for feito de maneira correta, haverá a quebra do círculo vicioso da transmissão para os descendentes, que nascem com maior grau de predisposição que seus pais, e assim sucessivamente. Por isso os surtos são cada vez mais intensos em determinadas regiões e a letalidade aumenta significativamente.
1 - Homeopatias para quem já teve febre amarela ou malária recente ou antiga (5, 10, 30 anos atrás) ou quem está com a doença manifesta atualmente. Ao levantar e ao deitar, tomar uma homeopatia após a outra em copinhos separados e etiquetados com o nome de cada um dos remédios. Crianças de 5 até 10 anos, deve ser a metade do tempo de adultos - 15 dias e bebês até 3 anos, 7 dias.
1º Mês- MALÁRIA
China CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Fígado CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Plasmodium CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias para malária.

1º Mês- FEBRE AMARELA
Ferrum phosp D5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Fígado CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Virus da febre Amarela CH5- 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias para febre amarela.

2º Mês- MALARIA
China CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Figado CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Plasmodium CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.

2º Mês- FEBRE AMARELA
Ferrum phosp D6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Fígado CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Virus da febre Amarela CH6- 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.

3º Mês- MALÁRIA
China CH7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Figado CH7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Plasmodium CH7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias para malária.

3º Mês- FEBRE AMARELA
Ferrum phosp D7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
Fígado CH7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Virus da febre Amarela CH7- 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.

2 - Homeopatias para quem quer fortalecer-se como um todo e não contrair, seja dengue, febre amarela, malária, Chikungunya, etc.
1º Mês-
- Thuya CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Figado CH7 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Carduus marianus CH5 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
2º Mês-
- Thuya CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Figado CH8 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.
- Carduus marianus CH6 - 2 gotas em um gole de água 2 vezes ao dia por 30 dias.

Professora Eliete M M Fagundes
elietemmfagundes@terra.com.br
www.homeopatias.com


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52884


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Zika Vírus: como prevenir e combater com a Homeopatia Homeopatias.com
Artigos A Homeopatia no tratamento de problemas emocionais Homeopatias.com
Artigos Um sonho possível de ser alcançado Homeopatias.com
Artigos Thuya Occidentalis: Homeopatias.com
Artigos O que é caxumba? Homeopatias.com
Artigos Vantagens de tratamento com Homeopatia Homeopatias.com
Artigos Gripe, resfriado e alergias respiratórias: Homeopatias.com
Artigos Homeopatia: Homeopatias.com
Artigos Miasmas como leis naturais Homeopatias.com
Artigos Homeopatia x tolerância alcoólica Homeopatias.com

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54597 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54545 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54531 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54325 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54271 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54247 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54165 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54012 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última