Resfriados, gripes e crises alérgicas ocorrem com constantes mudanças de temperatura. Ainda não existem medicamentos pelo método alopático que tenham demonstrado resultados eficazes no combate a tais vírus, pois o tratamento é direcionado ao alívio dos sintomas da gripe, sem atingir a causa. Os principais medicamentos sintomáticos utilizados são os analgésicos e antitérmicos, que aliviam a dor e a febre, isto no método alopático, mas a doença e seus sintomas retornam com frequência e mais intensos são seus incômodos.
Já com a ajuda da Ciência da Homeopatia, são utilizadas substâncias homeopáticas fortalecedoras do sistema imunológico, prevenindo a pessoa de se contaminar com a gripe ou, se contaminada, os sintomas serão mais suaves e a recuperação ocorrerá em menor prazo, além de prevenir o contágio com a pneumonia e de dezenas de outras doenças, vírus, fungus e bactérias.
A febre é o sintoma mais importante da gripe e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios, como tosse, tornam-se mais evidentes com a progressão da gripe e mantêm-se, em geral, por três a quatro dias após o desaparecimento da febre. É doença muito comum em todo o mundo, sendo possível a pessoa adquirir influenza várias vezes ao longo da vida. A gripe também é frequentemente confundida com outras viroses respiratórias.
Todos os anos, ao longo do inverno, os órgãos de saúde se preocupam em alertar e orientar a população sobre os riscos desta doença, que podem ser suaves, fortes e até levar à morte. As doenças respiratórias, popularmente denominadas de gripe, se caracterizam pelos sintomas de febre, nariz entupido, espirros e dor de cabeça. A gripe e os resfriados são causados por vírus diferentes e apresentam algumas características que permitem a sua diferenciação.
Enquanto a maioria das pessoas é infectada algumas vezes durante o ano com o vírus do resfriado, a gripe ocorre com menos frequência, manifestando-se uma vez em alguns anos.
A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir enquanto que os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência a tosse seca. Os vírus circulam pelo corpo por meio da corrente sanguínea. Assim como no resfriado, a presença de secreções nasais e espirros são comuns na gripe.
Já o resfriado é causado, na maioria das vezes, por rinovírus. Seus primeiros sinais costumam ser coceira no nariz ou irritação na garganta, seguidos, após algumas horas, por espirros e secreções nasais. A congestão nasal também é comum, porém, ao contrário da gripe, a maioria dos adultos e crianças não apresenta febre ou apenas febre baixa.
A homeopatia é importante para a prevenção e manutenção da saúde. A Ciência da Homeopatia possui centenas de medicamentos energéticos disponíveis em milhares de farmácias de homeopatia nas cidades brasileiras. Para alcançar esta meta é preciso conscientizar a população, as autoridades governamentais municipais, estaduais e federais a incentivar o povo brasileiro a usar as homeopatias preventivas e recuperativas da gripe.
Após o tratamento de Homeopatia ocorre o fortalecimento imunológico: a recuperação é bastante rápida e, em casos de reincidência, os sintomas são mais suaves e espaçados. Além disso, pode ocorrer significativa melhora mental e emocional da pessoa, fazendo com que se torne mais disposta para o trabalho e fique mais alegre e produtiva. Em vários casos se observa, também, que o tratamento pode prevenir doenças futuras, de forma geral, pois o organismo está com seu sistema imunológico fortalecido.
Os tratamentos estão à disposição no www. homeopatia.com, porém não excluem e não dispensam o acompanhamento médico.
Professor José Alberto Moreno
cursohomeopatias@terra.com.br
www.homeopatias.com
|