Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Miasmas como leis naturais
Homeopatias.com

Resumo:
Professora ensina o que são Miasmas em Homeopatia

Miasmas em homeopatia são certos comportamentos e predisposições a adoecimentos comuns nos humanos que ocorreram e ocorrem por meio de certas doenças físicas que os materializam e ajudam a perpetuar suas características àquele grupamento. Por serem padrões energéticos universais, estas informações são acessadas em todos os reinos da natureza no Planeta Terra que compartilham destes conjuntos de conhecimentos, sem necessariamente estarem associadas a doenças físicas específicas.
Quando me perguntam sobre como ensino os miasmas, o que tem de diferente com a teoria de Hahnemann, qual é a nossa linha homeopática? Respondo que tentamos nos aproximar o mais possível da homeopatia pura do criador da teoria homeopática, Hahnemann, assim, tentamos seguir seus passos recriando suas experimentações na prática. Ele é o nosso modelo e assim se expressou sobre o assunto:
"A Homeopatia repousa unicamente sobre a experiência. Imitai-me, mas imitai-me bem e vereis a cada passo a confirmação de minha afirmativa."
Sobre a Teoria Miasmática, nada de novo foi criado, apenas a estendi para o ambiente e o universo, pois tenho certeza de que ele o teria feito em determinado momento da sua existência se tivesse tido mais tempo.
Apenas vislumbrei estender os miasmas básicos para o todo e isto englobou as estrelas e as galáxias, porque tive a ideia clara de que são leis naturais bem definidas, precisas nas quais ocorrem constantes determinadas de forma racional e é o que pretendo que cada aluno do curso de homeopatia domine para quando precisar explicar àqueles que estejam confusos com os conceitos primários de Hahnemann.
Existem os três miasmas básicos: Psora, Sicose e Luetismo; o Cancerinismno e o Tuberculinismo. Eles foram teorizados posteriormente com base nos principais. São energias primordiais e dos quais a matéria é sequencia, é reorganização a partir destes padrões de vibrações em múltiplas dimensões, por isso podemos identificá-los no todo maior.
Esta teoria, que comprova a ação da energia dos miasmas no universo e como podemos reconhecê-las, consta dos primeiros capítulos dos meus livros Tabela Periódica e Homeopatia que há sete anos estão sem conclusão por absoluta falta de tempo de terminá-los para editar. Aliás, este trabalho é conhecido de forma mais profunda apenas por um ex-professor-coordenador do curso há três anos, pois nas aulas apenas esboço sobre o assunto de forma a oferecer uma noção principal.
Assim, uso exemplos para clarear:
- A tendência a homeostase, ao autoequilibrio e a harmonização dos sistemas e galáxias através das interações fundamentais do ambiente cósmológico seguindo as leis da natureza e da consciência pura, saudável e lúcida do miasma da Psora;
- As aglomerações de energia escura e da retenção das informações necessárias, estáveis a nível atômico para formar matéria escura que naturalmente atrai mais matéria, dando origem as estrelas e aos planetas no miasma da Sicose;
- As explosões das supernovas, as colisões intergalácticas, a sintonia fina dos movimentos contínuos das forças elétricas, gravitacionais, para desprender informações para que as interações pudessem existir, a predisposição natural do universo de se colapsar no miasma do Luetismo;
- A perfeição e a autodeterminação do direcionamento destes padrões vibratórios corretos e complexos para a criação da vida organizada com cada detalhe preciso nos planetas, através do miasma do Cancerinismo e;
- A beleza do universo planejado e forjado no amor, na beleza, na contemplação, nas cores, na leveza etérea e espiritual desta energia universal inteligente do miasma do Tuberculinismo que a tudo enleva e mostra o caminho da evolução planetária através do semelhante.
As energias universais miasmáticas são os cinco miasmas básicos que são leis naturais, são energias que direcionaram e permitiram a evolução dos elementos primordiais, o processo de criação universal, existente dentro de uma faixa onde há condições compatíveis com a formação da vida, onde as informações necessárias, hoje, ainda proporcionam que a história cósmica de materialização de um ser vivo ou de uma planta em determinado planeta por lei de semelhança continuem ocorrendo.
Tomemos a Calcarea fluorica como exemplo. Ela direcionou, energeticamente, a formação do tipo de orelha, dos olhos, dos ossos, se mais retos ou curvilíneos, das artérias, veias e capilares daquele ser vivo com base na matemática cósmica da concepção, se o peso maior for para o miasma do Luetismo. Estas frequências também agem no universo. Os elementos Mercurius e a Calcarea fluorica estão presentes em outros ambientes planetários longínquos, em outros locais favoráveis à materialização de vida e lá, como aqui, o combustível dominante no universo primordial é o Hidrogênio - água. Este carreia a informação dinâmica da energia escura para o interior das estrelas saudáveis (Psora) formando outros elementos químicos como Carbono (Sicose), que somente sai de lá quando esta estrela explode (Luetismo) como supernova e lança-o para condensarem-se (Sicose) no intento de formar um novo planeta em condições perfeitas quimicamente (Cancerinismo) para formar a vida complexa, paradoxal e bela (Tuberculinismo).
Estes miasmas primordiais permitem mil interações como fazemos em sala de aula e que comprovam a sua origem universal, como a seguir:
- De onde vim? Psora, conflito existencial.
- Quem eu sou? Sicose, que nos permite tirarmos as máscaras que herdamos dos antepassados e que nos mimetizaram para podermos sobreviver ao meio hostil.
- Onde estou e por quê? Luetismo, fazemos pesquisas, análises, deduções físicas precisas e profundas para tentarmos nos situar no espaço-tempo.
- Como posso evoluir? Cancerinismo, buscamos incansavelmente ter a consciencia de nossa condição humana e posição no universo para nos sentirmos mais integrados e lúcidos.
- Para onde vou? Tuberculinismo, existe a preocupação consigo e com o outro de que precisamos estar unidos no amor para alcançarmos um estágio onde seremos e viveremos eternamente no paraíso mais belo que cada um possa conceber.
Esta visão acima seria dos miasmas como leis universais, mas existe a sua materialização física através das doenças específicas que cada um provoca para poder perpetuar nas espécies suas características inerentes a natureza de cada um deles, como estudamos em aula. Também nas águas, nas plantas, animais as características chaves universais e as que ocorrem nos humanos podem ser percebidas, como a tendencia a autocura, a homeostase com problemas superficiais físicos na Psora, a retenção de toxinas e aumentos desordenados na Sicose, as deformidades e lesões funcionais no Luetismo, a autoagressão psicossomática com doenças autoimunes na busca da condição ideal no Cancerinismo e a visão do belo, do romantismo, do amor perfeito e os problemas respiratórios no Tuberculinismo.
Desta forma podemos classificá-los como miasmas universais e também miasmas patogenéticos e os demais como miasmas patogenéticos apenas. Temos, também, inúmeros outros mismas derivados de determinados adoecimentos provocados por outros tipos de vírus, bactérias, elementos industrializados ou patogenéticos em grupamentos específicos de nosso planeta que são transmitidos através das gerações. Esta seria a diferença básica, até podemos chamá-los de miasmas como malarismo, aidetismo, variolismo etc, mas, a meu ver, são miasmas patogeneticos e, os outros cinco, seriam os miasmas fundamentais, miasmas primordiais, miasmas básicos ou miasmas naturais que imprimiram seu DNA indelével na estrutura do universo. Devemos estar atentos a estas diferenças importantes para podermos entender e esclarecer ao outro.

Professora Eliete M M Fagundes
cursohomeopatias@terra.com.br    
www.homeopatias.com


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52863


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Depressão: doença da vida moderna? Homeopatias.com
Artigos Como ser o homeopata da sua família Homeopatias.com
Releases Inscrições abertas para o Curso de Homeopatia 2017 Homeopatias.com
Artigos Febre amarela, malária e a Homeopatia Homeopatias.com
Artigos Imunidade auxilia no combate do vírus da Zika Homeopatias.com
Artigos Antibiótico e Homeopatia Homeopatias.com
Artigos Homeopatia: Homeopatias.com
Artigos Preventivo homeopático na gravidez: Homeopatias.com
Artigos Preventivo homeopático na gravidez: Homeopatias.com
Artigos Preventivo homeopático na gravidez: Homeopatias.com

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55792 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última