Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"A PROSTITUIÇÃO"
“MENINA FLOR”
ROSA DE CASTRO

Resumo:
A PROSTITUIÇÃO... Um tema discutido e muito polêmico. Devem-se as diferenças sociais e econômicas, a cultura de um povo ou devaneios para dias melhores? Menina-flor uma conseqüência.

Uma Infância um tanto sofrida.
Irmã mais velha de cinco irmãos, menores. Seu pai trabalhava no campo e sua mãe no lar. Quando lhe sobrava tempo o ajudava, deixando de lado os deveres da casa.
Ela cresceu, se tornou adolescente muito bonita e cheia de sonhos. Sempre trazendo consigo a esperança de levar segurança aos pais e irmãos.
Pois bem, numa tarde...Em sua Cidade natal reencontra uma amiga de infância de passagem na Cidade. Vestia-se relativamente exagerada.                 Mas aos olhos de menina-flor...
Conversaram muito e desta conversa surgiu à promessa que tanto esperou... “Ir para Cidade grande”.
Lá ser empregada, ganhar dinheiro e melhorar de vida.
Sem contar... Levando consigo seu maior segredo.
Sugere a amiga ir a sua casa...
- Não é longe, diz.
Levando ao conhecimento dos pais a proposta... Estes, a escutaram atentos.
- Onde seria? Perguntou o pai. Responde imediatamente:
- Rio de Janeiro, ou melhor, Centro da Cidade do Rio de Janeiro – Lapa e completa alegando que a amiga trabalhava com massagem.
Não pensou duas vezes.
- Muito bem! Deve ser bom, filha. Só assim ajudará as pessoas.
Só que não sabiam e nem ela tão pouco em se tratar de um âmbito de prostituição.
Conheceram a amiga criança. Hoje moça e diferente de quando partira. Sentiram-se acanhados pelo desdobramento da amiga da filha...
Mas, são coisas da Cidade...
O tempo passou...
A saudade cada vez maior. Menina-flor mudara muito e sofria com todo aquele clima. Era obrigada a viver aos mandos da Cafetina.
Bem verdade, estava ganhando dinheiro e isso, a aliviava pela sua família mais amparada, inclusive.
Porém era muito difícil àquela jovem de dezenove anos suportar. Uma menina simples vinda do nordeste. Nada sabia da vida e por perder a virgindade com um primo escondendo dos pais optou a vir tentando trabalhar em outra Cidade. E se possível, casar e construir uma família. Sem necessariamente, os pais tomarem conhecimento do fato. Sabia da represália que sofreria caso viessem a saber.
Nesta casa de massagem não havia distinção de classe social, cor, sexo, grau de escolaridade – nada! Aceitava qualquer um que mandavam. Era um recinto de terceira a quinta categoria. Não havia higiene de espécie alguma, ou melhor, o mínimo necessário. Principalmente, para evitar algum problema futuro com a casa.
O tempo decorre.
De repente, menina-flor adoece. É obrigada a hospitalizar-se no Souza Aguiar. Seus pais são avisados.
Com as economias que conseguiram juntar, partiram ao encontro da filha, hospedando-se na casa de uma amiga em Vila Mimosa. – No Centro da Cidade.
Foi aí que entendeu, tudo. Revoltou-se e gritou.
- Não pode meu Deus! Mas a mãe, coitada... Entendeu e tranqüilizou seu velho. - A solução é triste, mas única para alguém como nós. Este mundo é dos esquecidos e quando se trata de sofrimento...Blasfemou.
No hospital a situação de menina-flor complica e cada vez mais enfraquecida.
Tomam conhecimento se tratar da “AIDS”.
- O que é isso? Perguntam os pais desesperados ao Médico.
- Doutor não entendo bem. Sei que mata. Meu Deus, doutor minha menina vai morrer?
Vendo a ignorância e inocência estampada em seus rostos, apenas lhe disse ser um mal sem cura e que sua filha, fatalmente iria, falecer.
Lógico, não tinham recursos. Bem como, manter um tratamento tão dispendioso que prolongasse sua vida.
Nestas idas e vindas ao hospital os dias decorrem com sofrimento, lamentos e dor. O dinheiro acabando. ... O que fazer?
Arranjaram um biscate na Vila Mimosa...
Seu pai como porteiro de um inferninho e sua mãe faxineira.
Numa noite, foram chamadas as pressas ao Souza Aguiar. Menina-flor piorou muito. Com problemas respiratórios e demais complicações, rezam, rezam...
Mas, chegou à hora e dela ninguém, escapa.
Uma menina que por ser bonita, guardar um segredo de um amor proibido e almejar melhorar a vida dos pais e conseguir ter sua família...
Colocou seu corpo a mercê dos prazeres da carne. E perde sua vida que antes fora cheio de sonhos...
Seus pais apesar de tudo só permanecem até conseguir o bastante para enterro, passagem e alguns trocados. Retornam com a grande perda.
Verdade dura! Havia os menores que esperavam e precisavam, deles. Porém, mais experientes.
Não iriam permitir que um simples convite destruisse seus outros filhos. Prometendo ficar atento as novas e duras mudanças da vida. Por mais simples e fácil que pareça aos seus olhos.


Biografia:
"Brasileira, Carioca e guerreira." Geralmente vou ao encontro de meus ideais. Obstáculos? Alguns... Os vejo como ferramentas para meu fortalecimento. Quando algo negativo acontece os transformo em pontos positivos para um crescer vitorioso. Acredito... Em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e depois em mim. Simples assim...
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O Poder do Autoritarismo Rosa de Castro
Poesias INQUIETUDE Rosa de Castro
Poesias UMA MULHER, UM DRAMA…E UM SEGREDO Rosa de Castro
Resenhas "A EDUCAÇÃO NO SISTEMA SOCIAL" ROSA DE CASTRO
Poesias A LINHA E A POMBA ROSA DE CASTRO
Resenhas "DIFERENÇA ENTRE COISAS E PESSOAS" ROSA DE CASTRO
Poesias MENINO CHAMADO BRASIL ROSA DE CASTRO
Poesias "JOSÉS" ROSA DE CASTRO
Poesias "JARDIM DOS IMORTAIS" ROSA DE CASTRO
Poesias "CAMINHOS..." ROSA DE CASTRO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56755 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54932 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54883 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54790 Visitas

Páginas: Próxima Última