Você pode começar cuidando das suas emoções, se auto analisando, primeiro ache os erros emocionais que você tem ou que pode está desenvolvendo, como uma timidez forte, dificuldade de atenção, sentimento de inferioridade e agressividade, depois eduque sua mente : organizando seus pensamentos, exemplo : se você tem uma meta, não importa o grau de importância dela, de perde 13 kg até o fim do mês, a retirar poeira dos moveis todo os dia, cumpra o objetivo que você traçou!, isso te ajudara a ser uma pessoa mais focada e produtiva.
Antes de se auto criticar, procure pontos positivos pra se auto elogiar, pessoas que se cobram de mais, podem criar uma identidade pessimista e pouco produtiva, baseadas em auto criticas negativas. Aprenda a sempre ter paciência com tudo a sua volta, hoje em dia as pessoas estão cada vez mas estressadas, elas se magoam e magoam quem está mais próxima delas com essa digamos assim- ação-emoção.
Enfrente seus medos agora e não viva em um cárcere psicológico, o que você vivenciou marcou seu passado, mas seu futuro não está sentenciado as consequências dele. Está vivo e pode reprogramar sua felicidade, em cima de sua infelicidade passada. E tenha sempre humildade em reconhecer as mais diversas falhas emocionais que podem surgir ao longo da sua existência, nunca crie preconceitos contra seu Eu emocional, pois só desse modo poderá trata-las.
|