Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ACREDITE EM VOCÊ.
ACREDITE EM VOCÊ
João Padilha Nogueira

Resumo:
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.

ACREDITE EM VOCÊ.

      ACREDITE EM VOCÊ
Não desista de seus sonhos por mais difícil que seja lembre-se os sonhos são seus.
Não invente desculpas tal qual á eu sou pobre se eu fosse mais estudado,se eu tivesse um padrinho,eu to velho para isso só os covardes desistem de seus sonhos.
Beethoven era surdo,mas valendo-se do ouvido interior compôs as mais belas sinfonias,Leonardo Da Vinci nasceu na pobreza,era filho de uma camponesa e de um conquistador local.Thomas Edison foi expulso de uma escola,porque o seu professor disse que ele era atrasado demais,mas mesmo assim,decidiu iluminar o mundo.Einstein foi rejeitado por diversas escolas,pois era considerado pouco inteligente para ser admitido,todavia,Einstein acreditou em si e seguindo em frente chegou as culminâncias em matemática e na física.
Lincoln era filho de pais analfabetos e extremamente pobres mas ele jamais perdeu tempo a se preocupar com suas supostas desvantagens seu propósito era tornar-se presidente dos Estados Unidos.todos quanto o cercavam riam e zombavam daquele humilde lenhador,por aspirar a tão elevada posição.É Lincoln realizou seu sonho foi presidente dos Estados Unidos.
Não preocupe se zombam de você, não se preocupe acredite você vai conseguir.(JOÃO PADILHA NOGUEIRA.)


Biografia:
POUCO COM DEUS SEMPRE SERÁ MUITO. Há muitos tempos atrás havia um fazendeiro muito rico e não acreditava na existência de Deus. O fazendeiro era dono de todas as terras da região mesmo assim não tinha meio de fazer aquele homem acreditar na existência de Deus e por isso não permitia a construção de qualquer tipo de templo religioso em suas propriedades mesmo sabendo que seus funcionários tinham uma grande devoção a Deus. Mesmo com a descrença do patrão o povo nunca perdeu a fé de um dia construir uma igreja ali na fazenda . A insistência do povo foi tanta que o fazendeiro resolveu ceder um pedaço de chão para construir uma igrejinha mas para a surpresa de todos o fazendeiro impôs uma condição e disse todos aqui me conhecem, sabem que sou de palavras , quando falo algo eu cumpro e não volto atrás , a condição é a seguinte; vocês poderão fazer sua igreja mas terá que ser do tamanho do couro de um boi se quiserem terá que ser assim, não voltarei atrás minha palavra , acabando de falar isso virou as costas e saiu. O povo ficou arrasado com a proposta do fazendeiro foi uma tristeza geral. Em toda a região só se falava na proposta do fazendeiro. Como fazer uma igreja do tamanho do couro de um boi, é muito pequeno. A tristeza era geral, ninguém aceitava a proposta absurda do fazendeiro. O povo nunca perdeu a esperança, sempre acreditando que Deus ajudaria a amolecer o coração duro do fazendeiro. Quem quisesse fazer suas orações, tinha que ser em casa, estava proibido a construção da igreja, a não ser que fosse do tamanho do couro de um boi. Um dia alguns homens estavam tomando uma cachacinha em um boteco. Claro que o assunto da roda era a proposta do fazendeiro, e tinha um homem ali no boteco que estava tão revoltado que falava em alto e em bom tom :esse fazendeiro vai se arrepender onde já se viu fazer uma igreja do tamanho do couro de um boi ,só sendo um ateu e miserável para nos fazer uma proposta dessa Eu tenho fé que esse fazendeiro vai tomar uma grande lição na vida e vai acreditar de uma vez por todas que Deus existe. Naquele mesmo dia no boteco, tinha um pião que já estava bem alterado de tanto tomar cachaça, todos sabem que bêbado intromete em tudo, nesse caso não foi diferente, alguém tem fogo ai? Perguntou o bêbado:- quero acender meu cigarro. Então o homem que estava revoltado com o fazendeiro, emprestou um isqueiro para o tal bêbado acender o cigarro. O bêbado acendeu o cigarro, deu um tragada, pegou a pinga que estava tomando, virou goela abaixo, depois deu uma cuspida no chão, passou a mão na boca, acredito que foi para limpar a baba. Então o tal bêbado entrou na conversa dos homens que estavam tentando achar uma solução para reverter a proposta absurda do rei. Olha vocês não tem razão para estarem assim tão revoltados com o rei, pelo que ouvi vocês dizerem o fazendeiro autorizou fazer uma igreja do tamanho do couro de um boi! É isso mesmo, respondeu um dos homens com uma certa ignorância em relação ao bêbado. É porque vocês ainda não fizeram? Perguntou o bêbado, deixando os homens ainda mais revoltados e fechando o circulo ao redor do bêbado. Um dos homens disse: seu puxa saco seu bêbado sem vergonha, você não sabe o que fala , se abrir a boca mais uma vez vamos te encher de porradas. O bêbado pegou o copo com pinga, tomou mais um pouco de cachaça, deu uma pitada no cigarro, deu uma cuspida no chão, e falou: calma,, vocês estão nervosos atoa ,o rei autorizou a construir a igreja e eu o conheço muito bem, sei que ele cumpre o que promete, vocês tem que ter mais fé ,cadê o couro do boi? Tragam até mim, assim ordenou o bêbado. E o incrível é que de imediato obedeceram a ordem do bêbado trouxeram o couro até ele. Mas claro que os homens estavam pensando a mesma coisa, se esse bêbado fizer besteira com esse couro vamos acabar com ele de tantas bordoadas. Alguém ai tem uma faca bem afiada, perguntou o bêbado. Pelo que eu ouvi vocês falarem a igreja tem que ser do tamanho do couro de um boi , sem especificar tamanho desse couro ou jeito que ele será manuseado, perguntou o bêbado, tomando mais um trago de pinga e dando uma pitada no cigarro e cuspindo no chão. Isso mesmo respondeu um dos homens que não esta entendendo nada que o bêbado estava pensando em fazer assim como os demais ocupantes daquele boteco. Então o bêbado falou a igreja será do tamanho dos sonhos de todos que estão aqui, vocês devem, aprender que se unidos vencerão ao invés de ficarem ai resmungando e mal dizendo a vida de outras pessoas unam -se e serão fortes . Então um homem que ouvia o bêbado perguntou para si mesmo, como esse bêbado toma tanta pinga e ainda tem condições de fazer um discurso desses, e todos os presentes ouvem calados, mesmo aqueles que estão por um fio com ele.. Eis que o bêbado disse meus amigos lembre-se o pouco com Deus sempre será muito, vou mostrar como vocês terão uma igreja que caberá todos aqui presente e os demais moradores de todas as terras deste fazendeiro. Falando isso pegou uma faca mais afiada, chegou perto do couro, e começou a corta-lo em fatias muito finas, abrindo o couro de boi em circulo, resultando assim um enorme circulo nunca imaginado pelo povo daquela região. Mandaram chamar o fazendeiro para ver o tamanho que seria a igreja ,quando o fazendeiro viu tudo aquilo ,quis falar algo, mas como ele era de palavra, teve que construir a igreja. Foi a maior igreja já construída naquela região. Claro que o bêbado foi considerado o cara mais inteligente de toda a região. O fazendeiro nunca mais duvidou da existência de Deus. Moral da estória = Nunca desista de seus sonhos e nunca dispense a ajuda de ninguém, Muitas vezes um não quer dizer sim. E seu sonho é exatamente do tamanho de sua fé. (João Padilha Nogueira.)
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O PADRE E O SÁBIO João Padilha Nogueira
Poesias ACREDITE EM VOCÊ. João Padilha Nogueira


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última