Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O tempo...
Rita de Cássia Batista

Faz tempo que não escrevo por aqui. Não porque não tenha ideias, mas pela própria falta do tempo que nos sobra para recompô-las. Falando sobre esta palavra, algo me sobreveio.

Diante das muitas definições da palavra, a que normalmente a define é a duração dos fatos, o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc e a que mais intriga é que não temos tempo de ver o tempo passar. Um paradoxo, talvez, mas a mais certa realidade.

Temos nos ocupado cada vez mais com superficialidades e nos esquecido, certamente, de valorizar o que mais necessita. Muitas vezes, até lembramos, de verdade, mas não existe o tempo necessário para fazermos o que é devido.
Diante desta correnteza que é a vida, vamos passando, vamos vivendo, não no sentido pleno da palavra, porque também não temos tempo para viver. O que nos resta, então?

Assistindo ao filme "Lucy", aprendi uma definição importante sobre "matéria" e que, certamente, não foi o que aprendi na escola: tudo o que ocupa lugar no espaço. Na ficção e na vida real, quando aumentamos a velocidade de alguma coisa, normalmente não vemos nada, logo, não resta nada. Então, o que se sobrepõe? O tempo. É a única unidade de matéria que não se esvai. Mesmo que acelerado, conseguimos compreender desde o nascer do sol até a noite que chega e, assim, sucessivamente.

E nesta estrada da vida, com o tempo se esvaindo entre os dedos, nascem, crescem, morrem e não vivem. E, parafraseando Mário Quintana: "que não seja tarde demais para ser reprovado, pois sempre haverá outro dia, outra oportunidade" para que possamos fazer diferente. É só uma questão de... tempo!!


Biografia:
Possui graduação em Letras - Português / Inglês pela Universidade Vale do Rio Verde (2005). Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, professora e corretora de Redação do Colégio Nova Geração (Sistema COC de Ensino) e curso A1 Pré-Vestibular Poliedro - Grupo Unis. Trabalha há 08 anos em banca de correção de provas discursivas dos concursos do Exército Brasileiro, trabalhou no Polo Sigma (cursos EaD, profissionalizantes e preparatórios), no curso Orion - Desenvolvimento Empresarial como professora de Redação para curso preparatório para concurso, em escolas municipais e estaduais (sistema penitenciário) como professora de Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos e na Coopersul Minas como docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Possui especialização na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, Docência do Ensino Superior e Educação Empreendedora e Mestrado na área de Educação, linha de pesquisa Linguística Aplicada.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Juntando os Cacos Rita de Cássia Batista
Crônicas Espectador x Expectador Rita de Cássia Batista
Crônicas O tempo... Rita de Cássia Batista
Crônicas Tem dias assim... Rita de Cássia Batista
Crônicas A (des)adequação da Linguagem Rita de Cássia Batista
Crônicas Iniciativas Rita de Cássia Batista
Crônicas Flores em Vida Rita de Cássia Batista
Crônicas Maturidade Descomplicada Rita de Cássia Batista
Crônicas A Coisa Rita de Cássia Batista
Crônicas Paradigmas do Aprendizado Rita de Cássia Batista


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Amor próprio - Ivone Boechat 59420 Visitas
SE PUDER... - orivaldo grandizoli 59420 Visitas
ALTO, NA IMENSIDÃO... - orivaldo grandizoli 59420 Visitas
MÁQUINA SEM FREIOS - orivaldo grandizoli 59420 Visitas

Páginas: Primeira Anterior