Provérbios 14.12: Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.
Precisamos do testemunho e testificação do Espírito Santo com o nosso espírito, para que possamos conhecer se estamos vivendo de fato, no caminho de Deus que conduz à vida eterna.
Necessitamos também do testemunho das Escrituras, para sabermos se o nosso modo de viver se encontra em conformidade com aquele que é descrito na Palavra como sendo comum a todos os filhos de Deus.
Além disso, temos também a concessão da graça pela qual podemos constatar a operação de um crescimento cada vez maior e progressivo em santificação.
Não está, portanto no próprio homem o poder de definir e conhecer qual é o caminho que conduz à vida eterna. Todavia, não são poucos os que criam caminhos para si, por sua própria imaginação ou por darem crédito a doutrinas que não encontram apoio nas Escrituras do Velho e do Novo Testamento.
Quanto maior for a convicção que o homem criar para si, de que o caminho em que se encontra é o correto, muito mais difícil será convencê-lo do contrário, porque sua obstinação e orgulho não lhe permitirão fazer a permuta tão facilmente.
Não se trata do caso de um cego que não quer enxergar, mas de alguém que enxerga o que não é o certo, e lhe atribui o estado inquestionável de caminho correto.
O fato é que independentemente da classificação que lhe seja atribuída, em não sendo conforme ao único caminho que é também a verdade e a vida, que é Cristo, o efeito deste caminho sempre será a morte, pois não pode livrar da morte espiritual e eterna na qual todo ser humano que não tem a Cristo por Salvador e Senhor, se encontra.
Pr Silvio Dutra
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|