De maneira alguma.
Ele nunca aprova o pecado ou faz vista grossa para os nossos atos e atitudes pecaminosos, mas determinou usar de misericórdia, longanimidade e graça por amor aos pecadores que se arrependem, concedendo-lhes que sejam transportados das trevas para a luz.
Para tanto, teria que atender à demanda da Sua própria justiça, ao absolver pecadores que não eram dignos de luz, senão de trevas e condenação eternas. Isto explica porque foi necessário que Jesus, sendo Deus, se fizesse homem, e morresse no lugar dos pecadores, carregando sobre Si no madeiro a culpa deles, para que pudessem ser justificados e iluminados por Deus.
Houve, portanto, a necessidade de uma intervenção histórica, de modo que Ele participasse da nossa natureza e realizasse em Si mesmo a obra que nos favoreceria eternamente.
Assim, para sermos iluminados necessitamos, antes, ser absolvidos.
Um cego espiritual jamais poderia se matricular na escola do conhecimento divino caso não fosse antes libertado das cadeias em que se encontrava, em total escravidão ao pecado e aos espíritos das trevas.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|