Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A visita da morte
Eduardo Antonio Damasio da Silva

Ela é safada, Sam, às vezes só aparece para infernizar. Foi o caso. Óbvio que o jovem senhor Fred se desesperou. No entanto, ardente, lhe disse umas boas. Pálida, rosto escaveirado e vestida numa túnica negra, a esposa do senhor Fred, ao atender à porta, informou que a pessoa que ela procurava, o esposo, encontrava−se no banho. Abriu a porta, acompanhada da filha, uma garota de três anos de idade, que, enfezada, não tirava os olhos da esquisita visitante. De repente, a menina disse que ela era desalmada. A mãe, olhando, pasmada, a esquisita figura, de modo cínico, justificou: “Não se espante, senhora, costumo causar tais inspirações até mesmo nos pequeninos.” A garota havia corrido. Chorosa, dum canto gritou: “É a morte, mamãe! Veio buscar o papai.” Não houve tempo para a jovem senhora assimilar o aviso, pois o esposo se fez presente e ela se retirou. A feia figura, ao mostrar a credencial a Fred, se empalideceu completamente... “Vamos entrar... Vamos entrar.” “Tenho mais o que fazer, senhor.” “Entre. Eu lhe peço.” Suplicou Fred. Adentraram e acomodaram−se em uma sala... O senhor Fred disse−lhe que tinha apenas vinte e oito anos de idade. Exatamente o que havia escutado: apenas vinte e oito anos de idade. Vivia uma fase de bons ventos. Entretanto, tivera infância e juventude sacrificadas. Portanto, não seria justo ser arrebatado de modo torpe. A feia figura, por sua vez, replicou que havia uma verdade profunda ocultada. Segundo ela, o mundo também existia para os que jamais existiram, para os que não mais existiam e para os que jamais existiriam. “Diz que, espiritualmente, continuarei a viver?” “...” Com a falta de resposta, Fred disse−lhe que não havia pedido para nascer, entretanto, aceitou a vida de bom grado. A entidade que ela representava deveria ter consideração e respeito para com os honrados viventes. Deveria ser sensata, e não sair perdida arrebatando irresponsavelmente. Tinha conhecimento do número de vermes polidos e brutos que respiravam? Inúmeros! Aqueles sim que deveria dar cabo. Pois seria um alívio para o mundo... “Você conheceu a minha esposa e filha... ficariam desamparados...” A feia figura, ouvindo o apelo, foi até grandiosa. Disse que não procederia da mesma forma que os vaidosos estúpidos, e dizer que seria problema deles. Porém estava cumprindo sua missão. “Por favor!” Suplicou Fred começando a chorar. “Querendo benzer−se, concedo−lhe a graça.” “Por favor, eu amo a minha esposa e a minha filha. Os meus pais dependem de mim.” “Sou ‘Oficial da Vida’ senhor! Está pronto?” “Oficial da Vida... Você é oficial da maldade, da injustiça, da insensibilidade e da dor.” “Vamos logo, senhor, benza−se, porque tenho mais o que fazer. O dia está concorrido.” Soluçando e enxugando as lágrimas, pediu−lhe um minuto e, ao sair, a feia figura, o advertiu: “Senhor, não consentimos despedida!” Em vão. “Que sujeito recalcitrante!” Murmurou ela. Fred retornou com um maço de papéis, o qual colocou sobre a mesa, e disse que aquilo era um trabalho científico que estava desenvolvendo. Concluído e posto em prática, iria beneficiar a vida de milhares de pessoas. Portanto, não seria justo partir. “Outro dará prosseguimento, senhor.” Ora, com a indiferença explícita, Fred sentou−se e voltou a chorar. Socava as coxas e, inconformado, dizia: “É uma verdadeira sacanagem. Não pode fazer isso comigo. Esse trabalho precisa ser concluído. Tenho esposa, filha e meus pais que dependem de mim.” A feia figura, por sua vez, cujo propósito naquela missão era apenas o de assustar, ficou o olhando: “Que sujeito indócil!” Bem, a esposa de Fred, ao escutar a porta da rua bater violenta-mente, tratou de verificar o que havia acontecido. Ao entrar na sala, onde eles conversaram, encontrou o esposo caído no chão. Na residência, em frente, morava um médico. Aflita, chegou à janela. Coincidentemente o doutor Elton ia passando. Acenou para ele. Examinando−o, perguntou se houvera alguma contrariedade. “Não que eu saiba. Recebera a visita de uma figura esquisita, pálida, rosto escaveirado, enfiada numa túnica negra.” Expli-cou ela. “Deveras forte emoção, senhora. Súbita que-da de pressão.” A esposa nada entendeu. O recalcitrante homem, tão logo foi reanimado, recebeu o beijo contente e carinhoso da filha.


Biografia:
Um apaixonado por contos que gosta de escrever pequenas histórias.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Contos Superação Eduardo Antonio Damasio da Silva
Contos Cobiça Eduardo Antonio Damasio da Silva
Contos Revés de uma brincadeira Eduardo Antonio Damasio da Silva
Contos A visita da morte Eduardo Antonio Damasio da Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55101 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54796 Visitas

Páginas: Próxima Última