Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Caminho
Pedro Girardi Modesti

“Só um rascunho...a folha está cheia deles...Riscos e palavras procurando um caminho... Sou um rascunho, procurando um caminho”. Incrível como Humberto Gessinger não para de me analisar nunca. É maravilhoso quando uma música já não existe em nosso consciente e a reencontramos, ainda mais quando acontece numa tarde fria, porém ensolarada de segunda-feira.

Por que temos tanta dificuldade em sermos uma obra-prima, em sairmos do estado inanimado da inércia, de nossa zona de conforto? Sei o que preciso fazer, o porquê de fazê-lo. Cada pedra e curva do caminho eu conheço, veja bem, não é um caminho tão difícil. Mesmo assim, a inércia é muito forte, sempre vence minha parca disciplina.

Não vim ao mundo a passeio. Tenho uma missão simples e clara em minha mente. Não espero mudar o mundo, recrutar milhares de seguidores, ser o arauto da boa nova, de novos tempos. Tenho a simples missão de não passar incólume por aqui. Pelos menos aquele que tiver contato comigo lembrar-se-á de mim e da minha face sempre alegre e pronta pra novos desafios.

De novo beirando a autoajuda digo que precisamos assumir o protagonismo de nossas vidas. Já que beira a autoajuda, que sirva para mim e para ninguém mais, (já disse que não quero ser profeta de nada). A vida é minha, a vida é de cada um, todos tem uma para cuidar, a sua própria. Cada um é responsável por seus erros, suas falhas. Mas, é aí que vem a parte boa: Você está no comando, apesar de pagar pelos erros, será o único responsável pelos acertos. Aprenda com cada tropeçada e seja merecedor de seus louros.

Nessa questão a palavra de terceiros é inútil. Sua liberdade só será real quando partir de você mesmo. Não me leve a sério, não leve a sério aqueles livros de escritores renomados sobre o assunto. Trace teu objetivo, e siga teu caminho, seja qual for, afinal, o que os outros têm a ver com isso? Te acham fracassado? Se você sabe que não é, qual é a relevância da opinião alheia.

Ou simplesmente viva conforme o senso comum, afinal... eu disse para não me ouvir. Não ouça.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ideia Pedro Girardi Modesti
Crônicas Reflexão Pedro Girardi Modesti
Contos Vem com a chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Método Pedro Girardi Modesti
Crônicas Momentos Pedro Girardi Modesti
Crônicas Diversidade Pedro Girardi Modesti
Crônicas Filosofia Barata Pedro Girardi Modesti
Crônicas Caminho Pedro Girardi Modesti
Crônicas Hoje Pedro Girardi Modesti


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A menina e o desenho - 59447 Visitas
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 59445 Visitas
Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer - Terezinha Tarcitano 59445 Visitas
Eu e Você Estivemos Tão Distantes - Riz de Ferelas 59445 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59445 Visitas
Desabafo - 59444 Visitas
Amores! - 59444 Visitas
eu sei quem sou - 59444 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59444 Visitas
PESQUISA - Vadevino 59444 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última