Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Filosofia Barata
Pedro Girardi Modesti

Hoje acordei tão Feliz. Mas não na simples acepção da palavra. Sabe quando estamos transbordando de energia, tudo é motivo pra festa, qualquer pensamento que vem na cabeça se resume a pensamentos felizes.

Os planos feitos ontem que pareciam impossíveis de se realizarem simplesmente se tornaram totalmente viáveis. O simples motivo de acreditar que tal possibilidade está um passo a menos de se realizar traz ainda mais felicidade. Por isso pessoas alto astral são cada vez mais alto astral e as pessoas down são cada vez mais down.

Hoje eu me tornei aquela pessoa irritante que queremos que estejam longe de nós naqueles dias de fossa. Tive um dia de depressão na semana passada, se um cara com a disposição que eu estou hoje chegasse tentando me mostrar o que a vida tem de bom, eu teria que me conter muito pra não dar um soco na cara dele.

Realmente pensar positivamente faz as pessoas serem mais produtivas e correrem atrás de seus objetivos com mais entusiasmo. O problema é que o positivismo não é uma questão de escolha. Eu não acordo com o pensamento de que hoje serei otimista, me olho no espelho e repito “Pedro, você é bom, inteligente, bonito, ninguém te segura, tudo vai dar certo”. O positivismo é igual à fé em um ser superior, simplesmente vem no chip de algumas pessoas, não é uma escolha, é uma benção.

Se fosse pra escolher acho que eu escolheria ser otimista todos os dias. Ser pessimista é cansativo demais, perdemos muito tempo planejando planos secundários para suprir os primários, que temos certeza, na nossa negatividade, que não dará certo. Sendo otimista, posso traçar um plano e fazer tudo por ele, me dedicar totalmente, tendo a certeza que no final tudo vai dar certo. Só uma coisa o otimista precisa ter para não quebrar a cara toda vez: Realismo. Não se pode imaginar um mundo intangível e crer cem por cento que chegará nele. Sendo assim, sejamos otimistas porém realistas, mas uma pitada de surrealismo sempre cai bem.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ideia Pedro Girardi Modesti
Crônicas Reflexão Pedro Girardi Modesti
Contos Vem com a chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Método Pedro Girardi Modesti
Crônicas Momentos Pedro Girardi Modesti
Crônicas Diversidade Pedro Girardi Modesti
Crônicas Filosofia Barata Pedro Girardi Modesti
Crônicas Caminho Pedro Girardi Modesti
Crônicas Hoje Pedro Girardi Modesti


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54945 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última