Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Momentos
Pedro Girardi Modesti

“...Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado...”

O quão incrível é a mente humana. Cada experiência pela qual passamos molda profundamente nossa personalidade, cada momento vivido muda um pouco o ser humano que somos.

O poema acima de Alexander Pope foi a inspiração para o filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. Filme extremamente difícil, daqueles que precisam ser mastigados e digeridos lentamente, sendo que assistir uma vez não é o suficiente para um entendimento sequer raso.

Poucas pessoas gostam desse tipo de obra, vide a formula dos blockbusters atuais. As pessoas querem ação e entretenimento fácil. Também quero, não nego o valor de um “Vingadores”. Mas os filmes que me fazem entrar em conflito, esses sim, são minha paixão.

No brilho eterno, o protagonista vivido por Jim Carrey sofre uma desilusão amorosa e contrata uma empresa especializada em apagar memorias especificas das pessoas. Magnífica interpretação, incrível como o ator consegue apagar a imagem paspalhona que temos dele e fazer o papel de um depressivo desiludido.

Mas o pulo do gato da confusa história é o momento de epifania do personagem, quando ele compreende que as memórias não devem ser apagadas, que apesar de todo o sofrimento e dor pelo qual está passando, ele viveu momentos muito felizes ao lado de sua ex companheira, que apesar de o relacionamento não ter dado certo num momento, deu certo em vários outros.

A vida não se faz apenas de momentos felizes, muito pelo contrário, na maioria das vezes não estamos irradiando alegria. Devemos os momentos de intensa felicidade aos momentos tristes. É a partir da tristeza que temos parâmetros para identificar a verdadeira felicidade.

Cada momento, cada experiência, cada lembrança do que passamos nos torna o que somos. Não se arrependa de ter vivido uma experiência desagradável, se arrependa de não ter vivido por medo. Até a lembrança de não ter experimentado por medo tem sua função. Na próxima vez em que for confrontado, lembre-se, na outra vez não teve coragem de ser feliz, mas nessa terá.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59422


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ideia Pedro Girardi Modesti
Crônicas Reflexão Pedro Girardi Modesti
Contos Vem com a chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Chuva Pedro Girardi Modesti
Crônicas Método Pedro Girardi Modesti
Crônicas Momentos Pedro Girardi Modesti
Crônicas Diversidade Pedro Girardi Modesti
Crônicas Filosofia Barata Pedro Girardi Modesti
Crônicas Caminho Pedro Girardi Modesti
Crônicas Hoje Pedro Girardi Modesti


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59489 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59481 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59478 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59467 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59443 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59441 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59441 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59440 Visitas
CULINÁRIA NA TV - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59440 Visitas

Páginas: Próxima Última