Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um eterno jogador
Ana Mello

Se o prêmio da mega-sena ou da quina estiverem acumulados, não resisto, jogo. Os cartazes da lotérica me perseguem e fico enxergando os anúncios em qualquer lugar - do ônibus, refletidos na vitrine das lojas ou então aparece alguém que faz questão de lembrar. Herdei do meu pai, que adora sonhar com estes prêmios, sempre diz que quer deixar a vida dos filhos folgada. Quando crianças, meu irmão e eu participávamos da elaboração das apostas, minha mãe também. Na época era a loteria esportiva. Comprávamos a revista Placar para ajudar nos palpites e marcávamos vários cartões, mas só três eram escolhidos para a aposta final.
Depois era hora de imaginar o que iríamos comparar, as viagens, os brinquedos, roupas, carro.
Um dia escolhemos os cartões, meu pai jogou, esperamos a zebrinha da televisão que anunciava os resultados e veio uma triste surpresa - o cartão com os treze pontos ficou em casa, não foi oficialmente jogado. Meu pai caiu em profunda depressão, não jogou mais, não falou dos seus sonhos, nada de planos. Nós não tocávamos no assunto e a casa ficou quieta. Um pacto de silêncio foi firmado.
Os dias ficaram compridos, então tudo voltou ao normal, nem sei como.
Quanto a mim, acho que não mereço ganhar, pois sonho pequeno, muito perto da realidade. Não consigo imaginar uma casa imensa cheia de empregados e já vou pensando no trabalho que isso daria, nos impostos. Já imagino os amigos e a família pedindo empréstimos. Como eu seria justa com todos? Os bandidos raptando minha sogra e eu não querendo pagar o resgate. (Brincadeirinha!)
Já começo a pensar em um prêmio menor, só para poder largar o trabalho, ficar estudando, escrevendo. Uma livraria só para mim. Tudo que eu pudesse administrar. Aí que está meu erro. Jogo é algo demoníaco, requer pecado grande, cobiça e desejo. Se for para entrar no inferno, tem que ser em grande estilo. Dinheiro não é para qualquer anjo. Todo escritor é um pouco anjo!
Quanto a meu pai, ele já percebeu que a maior riqueza que nos deu é seu exemplo, o modo como sempre enfrentou as dificuldades, o carinho, a capacidade de manter a família unida e que será um eterno sonhador.

Meu sonho

ainda casulo
imagina borboleta
em primavera


Biografia:
Para saber mais sobre a autora acesse http://anamello.multiply.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53174


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Um livro diferente Ana Mello
Crônicas Um eterno jogador Ana Mello
Contos Muralhas da infância Ana Mello
Crônicas Doença de médico Ana Mello
Crônicas Digo sempre “Eu te amo” Ana Mello
Poesias Eu te amo Ana Mello
Crônicas Namore, não fique Ana Mello
Crônicas Na verdade, tá ligado? Ana Mello
Contos Amor adolescente Ana Mello
Crônicas Em briga de marido e mulher Ana Mello

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54710 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54614 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54570 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54406 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54360 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54343 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54301 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54218 Visitas
Amores! - 54202 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54156 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última