Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um eterno jogador
Ana Mello

Se o prêmio da mega-sena ou da quina estiverem acumulados, não resisto, jogo. Os cartazes da lotérica me perseguem e fico enxergando os anúncios em qualquer lugar - do ônibus, refletidos na vitrine das lojas ou então aparece alguém que faz questão de lembrar. Herdei do meu pai, que adora sonhar com estes prêmios, sempre diz que quer deixar a vida dos filhos folgada. Quando crianças, meu irmão e eu participávamos da elaboração das apostas, minha mãe também. Na época era a loteria esportiva. Comprávamos a revista Placar para ajudar nos palpites e marcávamos vários cartões, mas só três eram escolhidos para a aposta final.
Depois era hora de imaginar o que iríamos comparar, as viagens, os brinquedos, roupas, carro.
Um dia escolhemos os cartões, meu pai jogou, esperamos a zebrinha da televisão que anunciava os resultados e veio uma triste surpresa - o cartão com os treze pontos ficou em casa, não foi oficialmente jogado. Meu pai caiu em profunda depressão, não jogou mais, não falou dos seus sonhos, nada de planos. Nós não tocávamos no assunto e a casa ficou quieta. Um pacto de silêncio foi firmado.
Os dias ficaram compridos, então tudo voltou ao normal, nem sei como.
Quanto a mim, acho que não mereço ganhar, pois sonho pequeno, muito perto da realidade. Não consigo imaginar uma casa imensa cheia de empregados e já vou pensando no trabalho que isso daria, nos impostos. Já imagino os amigos e a família pedindo empréstimos. Como eu seria justa com todos? Os bandidos raptando minha sogra e eu não querendo pagar o resgate. (Brincadeirinha!)
Já começo a pensar em um prêmio menor, só para poder largar o trabalho, ficar estudando, escrevendo. Uma livraria só para mim. Tudo que eu pudesse administrar. Aí que está meu erro. Jogo é algo demoníaco, requer pecado grande, cobiça e desejo. Se for para entrar no inferno, tem que ser em grande estilo. Dinheiro não é para qualquer anjo. Todo escritor é um pouco anjo!
Quanto a meu pai, ele já percebeu que a maior riqueza que nos deu é seu exemplo, o modo como sempre enfrentou as dificuldades, o carinho, a capacidade de manter a família unida e que será um eterno sonhador.

Meu sonho

ainda casulo
imagina borboleta
em primavera


Biografia:
Para saber mais sobre a autora acesse http://anamello.multiply.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53196


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Gentileza é essencial Ana Mello
Crônicas A casa Ana Mello
Poesias Seio Ana Mello
Contos Substância Ana Mello
Crônicas Não digo mais que não tenho tempo Ana Mello
Crônicas Fazendo bolo Ana Mello
Poesias Na areia Ana Mello

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 27 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Desabafo - 54270 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54233 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 54101 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54074 Visitas
A menina e o desenho - 54068 Visitas
MENINA - 54049 Visitas
sei quem sou? - 54041 Visitas
Vivo com.. - 54031 Visitas
eu sei quem sou - 54025 Visitas
Viver! - Machado de Assis 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última