"Para ser alegre não precisa necessariamente transformar-se num palhaço. Você é alegre, sempre foi e sempre será só que se esqueceu disto, passou a levar a vida tão a sério! Alegria é a fonte da eterna juventude, uma fonte inexaurível de energia. Mesmo que o seu corpo envelheça, morra, algo dentro de você continuará vivo; uma energia jovem e vibrante, uma vida além do corpo, um riso além da seriedade. Talvez seu corpo não acompanhe tanta vitalidade, ele é mortal, quanto mais você permitir sua alegria existir mais este espaço auxiliará a manter seu corpo físico saudável também. Viva como um passarinho que alegremente canta, faça chuva ou faça sol, não precisa de um motivo para ser alegre, ele está vivo e você também! Para trilhar o Caminho da Alegria deve se lembrar de que a vida não é algo sério como sempre acreditou ser. Relaxe, ria, dê um sorriso! Experimente! Talvez no começo este riso seja superficial, externo, mas aos poucos virá de dentro, das profundezas de sua alma risonha, mas até então, se auxilie! Quanto mais vier do espaço da alegria mais harmoniosa sua vida será."
Siddhartha
|
Biografia: Siddhartha é italiano, nasceu em Northampton, Inglaterra em 1965, viajou pelo mundo e morou na Inglaterra, Italia, California, India e Brasil onde vive desde 1993.
Siddhartha é um místico da era moderna que vem compartilhando suas experiências de vida, sua sabedoria em forma de ensinamentos e suas técnicas de meditação praticadas mundo a fora que vem transformando a vida de milhares de pessoas. Estas ferramentas descarregam o estresse do dia a dia acumulado neste mundo cada vez mais caótico, proporcionando relaxamento e conexão com a nossa verdadeira natureza. Criador do Mantra do Amor Universal e mais de vinte outras técnicas de meditação ativa bem como livros de meditação e auto-ajuda.
Seus livros são editados a partir de discursos, palestras e vivências e, oferecem novas interpretações de mestres do passado, meditação e o caminho do despertar. Vive e compartilha suas praticas de meditação e discursos em Curitiba na sede da Delphis Universalis.
|