Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A DIVISÃO NÃO EXISTE!
Teu existir nunca foi um
Siddhartha

Resumo:
No ano dois mil durante a vivência – Quem Está Aqui Agora – em São José dos Pinhais/PR um buscador aflito diante da afirmação de Siddhartha de que nada somos: – “Nem corpo, nem mente, nem espírito e tão pouco alma!” se encontra perante uma enorme divisão interna e frustrado, faz uma pergunta ao mestre.

Pergunta:

SE NÃO SOU A MENTE, A ALMA, O CORPO, ENTÃO, QUEM ESTÁ AQUI? SINTO SER TUDO ISSO E AQUI REPARO NÃO SER. SINTO UMA ENORME DIVISÃO.


Siddhartha Responde:

A divisão não existe! A não ser como subproduto da incerteza.

Não olhe para a divisão, mas para onde a incerteza torna-se um pesadelo. Verá que a incerteza também é existencial, abençoada.

Tudo, na verdade, além da interpretação é livre. Tudo que é interpretado, uma prisão. Aquilo que a ilógica segue é ilimitado. Aquilo que é produzido na oficina da lógica é limitado.

Não existe divisão porque não há como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Aceite suas escolhas mesmo que elas sejam loucas ou insensatas, que elas parecem sem responsabilidade ou imperfeitas, e verá que não existe divisão, mas união.

Teu existir nunca foi dois, nem um. Mas nenhum!


Biografia:
Siddhartha é italiano, nasceu em Northampton, Inglaterra em 1965, viajou pelo mundo e morou na Inglaterra, Italia, California, India e Brasil onde vive desde 1993. Siddhartha é um místico da era moderna que vem compartilhando suas experiências de vida, sua sabedoria em forma de ensinamentos e suas técnicas de meditação praticadas mundo a fora que vem transformando a vida de milhares de pessoas. Estas ferramentas descarregam o estresse do dia a dia acumulado neste mundo cada vez mais caótico, proporcionando relaxamento e conexão com a nossa verdadeira natureza. Criador do Mantra do Amor Universal e mais de vinte outras técnicas de meditação ativa bem como livros de meditação e auto-ajuda. Seus livros são editados a partir de discursos, palestras e vivências e, oferecem novas interpretações de mestres do passado, meditação e o caminho do despertar. Vive e compartilha suas praticas de meditação e discursos em Curitiba na sede da Delphis Universalis.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Discursos A DIVISÃO NÃO EXISTE! Siddhartha
Frases Viva o Hoje Siddhartha
Discursos Relaxamento Siddhartha
Frases Crenças e Meditação Siddhartha
Discursos Meditação e escolhas Siddhartha
Discursos Meditação é presente Siddhartha
Discursos Meditação e Solidão Siddhartha
Discursos Meditação e Divisão Siddhartha
Discursos Filosofia e Meditação Siddhartha
Discursos A ORIGEM DO EGO Siddhartha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54944 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última