Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Caminho da Meditação Ativa
Meditação Ativa
Siddhartha

Resumo:
Trecho de discusos do Siddhartha proferidos durante o Festival de Meditação em Curitiba (post do Mundo Delphis)

O homem moderno é um fenômeno que muda a cada instante, seguindo o avanço das grandes cidades.
Cada dia está mais longe da realidade, mais distante de sua natureza e imerso na sociedade, deixou de ser natural e ora faz parte da humanidade. Esta humanidade está doente, precisa de uma saída e esta saída eu chamo de “prática”.
Não é mais uma questão de oriente e ocidente, pois com a globalização o mundo todo está experimentando o sabor do estresse. O mundo todo corre atrás de bens materiais. Todos estão precisando de algo novo, desenvolvido para este mundo novo, ou seja: meditação ativa.
Técnicas antigas são ultrapassadas porque este tipo de ser humano é totalmente diferente do homem que existia nos tempos de Buda, Cristo ou de Ramana. Por isto, também, que as práticas por eles oferecidas aos seus discípulos, se tornaram incompletas nos dias atuais.
Nosso corpo também mudou desde então, a mente tornou-se mais sofisticada, rápida e repleta de informação.
A humanidade toda está dopada, nossos corpos estão cheios de venenos que até nos tornamos imunes à maioria deles. Tudo que era essencial à vida no planeta está poluído, de certa forma podemos dizer: artificial. As florestas, a biodiversidade e o equilíbrio da natureza vêm sendo afetados com consequências que se refletem por todo canto, começando pelo ar que respiramos repleto de dióxido de carbono, poeira e substâncias químicas. A água que bebemos está longe de sua pureza original. A sociedade na qual vivemos, com seu caos, estresse e condicionamentos, é uma estrutura longe do nosso habitat natural, da nossa natureza original.
As condições para nossa vida estão cada vez mais tristes. Nada é natural…
Você nasceu neste mundo artificial, viveu nele e apenas conheceu esta surrealidade.
Não faz parte de uma tribo que vive em áreas remotas, nem vive na época de Buda quando todos viviam mais perto do coração ou antes desta época quando nem no coração se vivia…
Você vive aqui e agora na bagunça, vive no mundo da lógica e não do amor, vive no mundo criado, gerado e regido pela mente e não pelo coração.
A prática de técnicas de meditação ativa e não passivas ou sistêmicas é nosso enfoque na Delphis, pois são de muito mais eficácia para o homem moderno, para conseguirem derrubar o cérebro de seu trono e aproximar-te do teu coração.
Compreenda que a prática da meditação, nada tem a ver com viagem astral, mentalização, projeção ou outras formas metódicas, pois estas incentivam uma atividade cerebral. Por meio destas, a mente torna-se mais forte, ganhando mais energia e poder. Já com a prática de técnicas de meditação ativa, aos poucos, ela perde poder até que um dia perderá o trono.
Desenvolvi diversas técnicas ativas e, muito cuidadosamente, elaborei cada estágio para manter sua mente ocupada e dar espaço para que sua verdadeira natureza possa aflorar. A metodologia sistêmica não lhe dá isto, porque a mente utilizará a prática como instrumento contra a sua natureza. Se você medita a partir dela, não há e nem haverá transformação. Hoje em dia, nem as técnicas mais antigas lhe servirão.
Por isto, quando praticar minhas técnicas no começo verá que sua mente parece se tornar mais ativa e forte, porque ela está lutando pelo poder, sabe que estas técnicas irão lhe puxar o tapete, um dia ou outro. Quando “faz” uma “meditação guiada”, por exemplo, a mente parece gozar com a ideia, porque ela é necessária para tais formas de “meditação”. Escuta a voz do coordenador, te leva para um espaço tranquilo que ela mesma alucina, te faz sentir sensações incríveis… mas tudo isto não passa de um sonho… Se quer ser um bom ser humano pode continuar, mas se quer libertar-se de todo o lixo que polui sua existência algo alquímico precisa acontecer. Precisa se entregar a algo que abra o espaço para que seu verdadeiro ser possa enxergar a verdade. Por isto uma técnica ativa será necessária.
Esta humanidade, em constante evolução, precisa de novos métodos, de novas técnicas.
Essa é a minha contribuição à humanidade, só experimentando terá consciência daquilo que lhes estou oferecendo. Pratique estas técnicas e saboreará a beleza que sua vida é!
Minha mensagem é meditação, meu caminho é meditação, a prática que lhes ofereço é a porta para a meditação. Nada mais além de meditação!


Biografia:
Siddhartha é italiano, nasceu em Northampton, Inglaterra em 1965, viajou pelo mundo e morou na Inglaterra, Italia, California, India e Brasil onde vive desde 1993. Siddhartha é um místico da era moderna que vem compartilhando suas experiências de vida, sua sabedoria em forma de ensinamentos e suas técnicas de meditação praticadas mundo a fora que vem transformando a vida de milhares de pessoas. Estas ferramentas descarregam o estresse do dia a dia acumulado neste mundo cada vez mais caótico, proporcionando relaxamento e conexão com a nossa verdadeira natureza. Criador do Mantra do Amor Universal e mais de vinte outras técnicas de meditação ativa bem como livros de meditação e auto-ajuda. Seus livros são editados a partir de discursos, palestras e vivências e, oferecem novas interpretações de mestres do passado, meditação e o caminho do despertar. Vive e compartilha suas praticas de meditação e discursos em Curitiba na sede da Delphis Universalis.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Discursos A DIVISÃO NÃO EXISTE! Siddhartha
Frases Viva o Hoje Siddhartha
Discursos Relaxamento Siddhartha
Frases Crenças e Meditação Siddhartha
Discursos Meditação e escolhas Siddhartha
Discursos Meditação é presente Siddhartha
Discursos Meditação e Solidão Siddhartha
Discursos Meditação e Divisão Siddhartha
Discursos Filosofia e Meditação Siddhartha
Discursos A ORIGEM DO EGO Siddhartha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69013 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56761 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55839 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55116 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55068 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54955 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54894 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54817 Visitas

Páginas: Próxima Última