Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Heróis
FERNANDO HORA

William Bolt era sócio presidente de um dos mais renomados escritórios de advocacia de Manhattan o qual detinha a conta de ilustres empresas como The Coca-Cola Company, General Motors e DC Comics entre outras. Conquistara o prestígio da direção de grandes empresas pelo modo pragmático de solucionar os empasses dentro e fora do tribunal, eventualmente, valendo-se de meios questionáveis. Os resultados, contudo, inibiam qualquer discussão sobre a ética dos meios adotados.
Mesmo com toda sua experiência e sensação de que “já vira de tudo”, aquele final de tarde de sexta-feira lhe guardava algo de novo e com um quê de insólito. Sentado em sua latifundiária mesa com vista cinematográfica da cidade, sua secretária lhe transfere uma ligação do Brazil. Tratava-se de um advogado de Itabuna (Bahia) que se dizia representar os herdeiros de Jorge Leal Amado de Faria.
George what???? Perguntava o americano.
Dr. Gervásio, tranquilo e sereno, se referia a Jorge Amado, figura que para nós brasileiros dispensa qualquer apresentação. Contudo, para o mais culto americano, conhecer um escritor do terceiro mundo, seria exigir demais. Depois de muito exercício mental, lembrara de um papel que representara a única brasileira que ele conhecia: Sonia Braga em Gabriela - Cravo e Canela.
O motivo da ligação era bombástico: o brasileiro anunciava provas concretas e convincentes de que o personagem THE FLASH teria sido criado originalmente por Jorge Amado e sua ideia roubada por Gardner Fox em 1941 em Buenos Aires. Sim, o Flash original seria um baiano agitado de Salvador chamado Jurandir.
Aos poucos os detalhes apresentados pelo baiano davam consistência e aumentavam seu nível de batimento cardíaco. Tudo se encaixava. Jorge, comunista de carteirinha, teria escolhido até a cor vermelha do uniforme em homenagem ao partido comunista.
Sob a condição de sigilo absoluto, Bolt agenda uma reunião com o brasileiro. Solicita a sua secretária uma passagem para Salvador e uma ligação urgente para a presidência da DC. Devido a sua intimidade com a empresa, sabia que o problema não seria com as reparações pecuniárias com a família Amado. Isso um cheque resolveria. Sabia ele, por conta das viagens de férias na Costa do Sauípe, que o cerne da preocupação seria a “bomba” sobre a imagem do herói: The Flash - um soteropolitano, a expressão máxima da tranquilidade e do descanso! O prejuízo seria incalculável. Pensou nas consequências com o contrato com a Warner.
Durante toda a noite, todas as soluções legais ou não lhe ocorreram. Por fim, ao clarear, o brilhante e bem-sucedido advogado já tinha toda a estratégia montada para resolver o assunto. O acordo milionário com cláusula de sigilo associado a providências soturnas envolvendo ameaças e chantagens era a solução positiva para a situação. Estava tudo sob controle.
Após sua corrida matinal, entra no banco traseiro de seu carro e solicita ao motorista que o conduzisse com celeridade ao escritório da DC, onde teria uma reunião de emergência com a presidência. Confiante em seu estratagema, mal abria o N.Y. Times e o seu telefone celular toca. Do outro lado da linha, um sujeito com sotaque gaúcho querendo discutir sobre sobre uma certa guria criada por Erico Veríssimo que tinha um laço prateado e cavalgava num potro invisível...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61648


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Mosquitos FERNANDO HORA
Contos Heróis FERNANDO HORA
Crônicas Skindô Skindô FERNANDO HORA
Crônicas Museu do Amanhã FERNANDO HORA
Contos Máquina do Tempo FERNANDO HORA


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62491 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62478 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62450 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62449 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62440 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62416 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62416 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62412 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62397 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última