Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O grande desafio docente: Educar para o mundo virtual
alfredo jose dias

Vivemos na modernidade com seus cráteres, os mecanismos de última geração, entre eles a cibernética.
Tal mecanismo implica o uso de técnicas de ponta para facilitar o trabalho humano, abreviando certos problemas como na robótica e na computação.
Os robôs funcionam como as extensões corpóreas humanas afim de auxiliá-las nos diversos afazeres, desde a alimentação, a higiene, a condução, até o sono e segurança, já o computador não é diferente, ele opera muitos destes robôs e até cidades com o monitoramento eletrônico, também a função de constituir documentos, manter internet para a comunicação, a distância e também fazer cirurgias em hospitais até onde o humano limitar-se.
Na escola não difere, o elo docente-discente já integra o mundo virtual|digital. Onde o bom docente deve encaminhar seu discente sem distinção moral para o uso consciente e disciplinado dos recursos virtuais, desde a casa com a família, passando pela escola e finalizando na rua com a vivência pública.
O docente deve construir no discente um caráter responsável e equilibrado frente aos recursos disponíveis e afundo aqueles que prende, fascinam o ego humano, utilizando-o para conscientizar a si e ao próximo fraternalmente. Logo, ter-se-á a verdadeira tradução do ser humano auxiliador.

Número de vezes que este texto foi lido: 52884


Outros títulos do mesmo autor

Artigos alfredo jose dias
Músicas Violetas alfredo jose dias
Corporativo mestrado literatura letras dissertacao alfredo jose dias
Poesias o enigma amoroso alfredo jose dias
Crônicas O grande desafio docente: Educar para o mundo virtual alfredo jose dias
Contos diario duma mae alfredo jose dias
Corporativo relatorio de estagio 1 em serviço social ead unit 2015 alfredo jose dias
Crônicas O caminho da liberdade e da felicidade alfredo jose dias
Romance aliens alfredo jose dias
Romance rubi alfredo jose dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6