Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
rubi
alfredo jose dias


Rubi (telenovela)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Se procura a telenovela filipina, veja Rubi (telenovela filipina).
Rubi
Rubi (PT/BR)
Informação geral
Formato      Telenovela
Duração      40 minutos aprox.
Criador(es)      Yolanda Vargas Dulché
(Historia original)
Ximena Suárez
(Adaptação)
País de origem       México
Idioma original      (em espanhol)
Produção
Diretor(es)      Benjamín Cann
Produtor(es)      José Alberto Castro
Elenco      Bárbara Mori
Jacqueline Bracamontes
Eduardo Santamarina
Sebastián Rulli
ver mais
Tema de abertura      "La Descarada" - Reyli Barba
Exibição
Emissora de
televisão original      Canal de las Estrellas
Transmissão original      17 de maio de 2004 - 22 de outubro de 2004
N.º de episódios      115
Cronologia
Último
     Amarte es mi pecado
     
Apuesta por un amor      
Próximo
Programas relacionados      Teresa (2010)
Teresa (1989)

Rubi é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 17 de maio e 22 de outubro de 2004, sucedendo Amarte es mi pecado e antecedendo Apuesta por un amor em 115 capitulos de 40 minutos.

Adaptada por Ximena Suárez, é um remake da telenovela mexicana Rubi, de 1968, criada por Yolanda Vargas Dulché.[1]

Teve como protagonista/antagonista principal Bárbara Mori, com os co-protagonistas Jacqueline Bracamontes, Sebastián Rulli e Eduardo Santamarina, e com os demais antagonistas Manuel Landeta, Sergio Goyri e Carlos Cámara.

Índice

    1 Enredo
    2 Elenco
    3 Exibições
        3.1 No México
        3.2 No Brasil
    4 Audiência
        4.1 No México
        4.2 No Brasil
    5 Outras versões
    6 Prêmios e indicações
        6.1 Prêmios TP de Oro 2010 (Espanha)
    7 Referências
    8 Ligações externas

Enredo
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No coração de Rubi reina uma luta constante entro o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino negou uma boa situação econômica, em relação favoreceu uma extraordinária beleza física, ela é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. E Rubi está decidida a utiliza-la para casar-se com um homem rico que a brinde a vida de luxos a que aspira.

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mais doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-lá.

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida é completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que por fim a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que nunca a casar-se com um milionário, e para chegar está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos.

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, e Alessandro se casou com Sonia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sonia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Um certo dia Sonia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Rubi vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro, acabam brigando e Sonia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A unica pessoa que ver tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, esta é bem paga por Rubi pra se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, este se da muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Na reta final, Rubi engravida de Alessandro e perde o bebe defendendo a sobrinha. Contudo arma uma cilada para o marido Heitor, que descobrira suas atrocidades e acaba se jogando no chão e acusando Heitor. Um médico é pago pra dizer que Rubi perdeu o bebe por culpa de Heitor. Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar. Heitor sofre um acidente tentando desmascarar Rubi e vai para o hospital, sendo que seu cirurgião será Alessandro. Lúcio manda colocarem anti-coagulante na veia de Heitor e este morre durante a cirurgia, e Alessandro é acusado e preso. Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia e com a morte de Heitor, ela fica rica, mas com a morte de Lúcio ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de cristal, perde a perna e fica desfigurada. No final ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada porém quer se vingar e começa a dar aulas a sua sobrinha Fernanda que também tem a mesma beleza que Rubi. Na última cena Fernanda beija Alessandro se passando por Rubi e deixando a pensar se terá continuação.
Elenco
Bárbara Mori interpretou a protagonista Rubi.
Jacqueline Bracamontes interpretou a protagonista Maribel
Eduardo Santamarina interpretou o protagonista Alessandro.
Sebastián Rulli interpretou o protagonista Heitor.
Ator      Personagem
Barbara Mori      Rubi
Fernanda
Eduardo Santamarina      Alessandro
Jacqueline Bracamontes      Maribel
Sebastián Rulli      Heitor Ferreira
Ana Martín      Rosário
Paty Díaz      Cristina
Luis Gatica      Caetano
Ana Bertha Espín      Elisa Duarte
José Elías Moreno      Genaro Duarte
Marlene Favela      Sonia
Yadhira Carrillo      Helena Navarro
Jan      Marco Rivera
Ingrid Martz      Lorena Treviño
Carlos Cámara      Dr. José Luis Belmiro
Marco Méndez      Luis Duarte
María Fernanda García      Valeria
Sergio Goyri      Thiago Pietrosanto
Sergio Argueta      Paco
Josefina Echánove      Magda
Antonio Medellín      Inácio Cárdenas
Olivia Bucio      Carla Ruiz Cárdenas
Leonorilda Ochoa      Dolores( dona Lola)
Roberto Vander      Artur de la Fuente
Arlette Pacheco      Lilian Lopez de Duarte
Miguel Pizarro      Toledo Echague
Ofelia Cano      Vitória Gallegos
Adriana Roel      Hilda
Dolores Salomón 'Bodokito'      Margarida
José Antonio Ferral      Cardoso
Tania Vázquez      Sofia Cárdenas Ruiz
Eduardo Rodriguez      Raul
Mariana Rountree      Ingrid
Lorena Velázquez      Mary
Manuel Landeta      Lúcio Montemayor (Conde de Aragão)
Manuel 'Flaco' Ibañez      Onésimo Segundo
Gerardo Albarrán      Gabriel
Alicia Fahr      Romina
Luz María Guizar      Senhora Treviño, Mãe de Lorena
Liza Willert      Enfermeira de Carla
Nicole Vale      Natália ''Naty'' Duarte López
Claudia Benedetti      Lupe
Lilia Aragón      Nora Navarro
Roberto Sen      Davi Treviño
Sergio Zaldívar      Gastão
Raúl Buenfil      Ernesto
Raúl Valerio      Doutro
Sergio Jurado      Advogado Millán
Roger Cudney      Howard
Amelia Zapata      Celia
Hugo Macias      Isidro
Kristel Casteele      Fernanda Pérez (criança)
Adrián Martiñón      Filho de Alessandro e Maribel
Exibições
No México

Em seu país original, a trama era apresentada de segunda à sexta, às 20:00.

Foi reprisada pelo TLNovelas entre 21 de maio e 26 de outubro de 2007, substituindo Bajo la misma piel e sendo substituída por Cuna de lobos.

Foi novamente reprisada pelo TLNovelas entre 21 de junho e 26 de novembro de 2010, substituindo Acapulco, cuerpo y alma e sendo substituida por Marisol. [2]

Foi novamente exibida entre 16 de fevereiro a 14 de junho de 2015 substituindo La Fea mas Bella e sendo substituída por La Madrastra.[3] Esta reprise fez tanto sucesso, que seu final foi exibido em um especial de domingo às 18:00 (o que só acontece no final das novelas inéditas).[4]
No Brasil

No Brasil, foi exibida pelo SBT de 14 de fevereiro a 13 de maio de 2005, em 77 capítulos, sucedendo Alegrifes e Rabujos e antecedendo o programa Roda a Roda. [5]

Foi reprisada pela primeira vez, pelo SBT entre 13 de março e 15 de agosto de 2006 em 112 capítulos,sucedendo Canavial de Paixões e antecedendo Feridas de Amor.

Foi reprisada pela segunda vez entre 6 de maio e 15 de outubro de 2013, em 117 capítulos, substituindo A Usurpadora e sendo substituída por A Madrasta. [6]

Foi apresentada também sem cortes pelo canal TLN Network entre 17 de fevereiro e 25 de julho de 2014.
Audiência
No México

Em sua exibição original, a trama alcançou 20 pontos em sua estréia. Nos 11 primeiros capítulos, alcançou média de 17.9 pontos, porém ao longo dos meses esse número foi aumentando, chegando a ter média superior à 22 pontos. Seu último capítulo, bateu recorde de audiência, exibido em 22 de outubro de 2004 alcançou 37.4 pontos. Obteve uma média geral de 22.8 pontos. [7]
No Brasil

Em sua primeira exibição em 2005, a trama estreou com bom índice de 9 pontos, porém os números foi aumentando e seu último capítulo teve 15 pontos. A novela marcou 10 pontos de média geral. Sua primeira reprise, em 2006, estreou com 8 pontos e seu último capítulo também teve 8 pontos. Teve média geral de 6 pontos. [8]

Na sua segunda reprise, em 2013, estreou com uma média de 8 pontos.[9] Na primeira semana, chegou a ter a audiência próxima da Rede Globo. [10] No último capítulo, a trama alcançou 9 pontos deixando o SBT na vice-liderança[11] Terminou com média de 7 pontos.
Outras versões

    Em 1968, foi realizada a história original, Rubi, dirigida por Francisco Wagner e produzida por Valentín Pimstein, protagonizada por Fanny Cano, Antonio Medellín e Carlos Fernández.
    Em 1970, foi realizada a versão cinematográfica com o mesmo nome da telenovela, Rubi, dirigida e adaptada por Carlos Enrique Taboada, protagonizada por Irán Eory, Aldo Monti e Carlos Bracho.

Prêmios e indicações
Ano      Premiação      Categoria      Indicado      Resultado
2005      Prêmio TVyNovelas[12]      Melhor Novela      José Alberto Castro      Venceu
Melhor Atriz      Bárbara Mori      Venceu
Melhor Ator      Eduardo Santamarina      Venceu
Melhor Ator Antagonista      Manuel Landeta      Indicado
Melhor Atriz Coadjuvante      Ana Martín      Venceu
Melhor Ator Coadjuvante      Roberto Vander      Indicado
Melhor Tema Musical      "La Descarada" por Reyli      Venceu

    Prêmio especial a telenovela mais assistida em 2005.

Prêmios TP de Oro 2010 (Espanha)
Categoria      Resultado
Melhor telenovela      Nomeada
Referências

    Rubi (1968) (em inglês) Univision. Visitado em 14 de janeiro de 2014.
    Telenovela Rubí por el canal tlnovelas a partir del mes de junio De Telenovelas (20 de abril de 2010). Visitado em 12 de dezembro de 2015.
    ¡Rubí regresa a la pantalla chica! Televisa (16 de fevereiro de 2015). Visitado em 28 de novembro de 2015.
    Final de la retransmisión de Rubí 14 de junio Tv y espectaculos (9 de junho de 2015). Visitado em 28 de novembro de 2015.
    Mexicana: Rubi será a nova atração do SBT Estrelando (11 de fevereiro de 2005). Visitado em 14 de julho de 2015.
    SBT escala "Rubi" para substituir "A Usurpadora" a partir de maio Na Telinha (12 de abril de 2013). Visitado em 7 de setembro de 2015.
    Reporte de Rating "RUBI" Fórum Univision (22 de outubro de 2011). Visitado em 31 de julho de 2015.
    Baú World: Relembre o sucesso de "Rubi" SBTWorld (6 de janeiro de 2012). Visitado em 31 de julho de 2015.
    Reprise de "Rubi" estreia com ótima audiência O Planeta TV (7 de maio de 2013). Visitado em 31 de julho de 2015.
    “Rubi” tem ótima audiência e divide liderança com a Globo nesta sexta-feira (10) Fama Vip Online (10 de maio de 2013). Visitado em 31 de julho de 2015.
    Último capítulo de "Rubi" bate recorde de audiência no SBT O Planeta TV (16 de outubro de 2013). Visitado em 31 de julho de 2015.
    Rubí se salió con la suya en Premios.

Ligações externas

    Rubi (em espanhol) em esmas.com
    Página oficial no SBT (em português)
    Rubi (telenovela) (em inglês) no Internet Movie Database

[Expandir]
v • e
Prêmio TVyNovelas de Melhor Telenovela
[Expandir]
v • e
Telenovelas internacionais exibidas pelo SBT
[Expandir]
v • e
Telenovelas da Televisa (2000-2009)

    Portal da arte
    Portal da televisão
    Portal do México

Categorias:

    Telenovelas da Televisa
    Telenovelas do México
    Telenovelas ambientadas no México
    Telenovelas mexicanas transmitidas pelo SBT
    Remakes de telenovelas
    Programas de televisão do México que estrearam em 2004
    Programas de televisão do México encerrados em 2004
    Telenovelas da década de 2000
    Telenovelas em espanhol

Menu de navegação

    Não autenticado
    Discussão
    Contribuições
    Criar uma conta
    Entrar

    Artigo
    Discussão

    Ler
    Editar
    Editar código-fonte
    Ver histórico

    Página principal
    Conteúdo destacado
    Eventos atuais
    Esplanada
    Página aleatória
    Portais
    Informar um erro

Colaboração

    Boas-vindas
    Ajuda
    Página de testes
    Portal comunitário
    Mudanças recentes
    Manutenção
    Criar página
    Páginas novas
    Contato
    Donativos

Imprimir/exportar

    Criar um livro
    Descarregar como PDF
    Versão para impressão

Ferramentas

    Páginas afluentes
    Alterações relacionadas
    Carregar ficheiro
    Páginas especiais
    Ligação permanente
    Informações da página
    Item no Wikidata
    Citar esta página

Noutros idiomas

    العربية
    Ελληνικά
    English
    Español
    Eesti
    Français
    עברית
    Hrvatski
    Magyar
    한국어
    Македонски
    Polski
    Srpskohrvatski / српскохрватски
    Српски / srpski
    Tagalog
    Türkçe

Editar ligações

    Esta página foi modificada pela última vez à(s) 19h17min de 22 de janeiro de 2016.
    Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Compartilha Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Para mais detalhes, consulte as Condições de Uso.

    Política de privacidade
    Sobre a Wikipédia
    Avisos gerais
    Versão móvel
    Programadores

    Wikimedia Foundation     
    Powered by MediaWiki     

Número de vezes que este texto foi lido: 59421


Outros títulos do mesmo autor

Artigos alfredo jose dias
Músicas Violetas alfredo jose dias
Corporativo mestrado literatura letras dissertacao alfredo jose dias
Poesias o enigma amoroso alfredo jose dias
Crônicas O grande desafio docente: Educar para o mundo virtual alfredo jose dias
Contos diario duma mae alfredo jose dias
Corporativo relatorio de estagio 1 em serviço social ead unit 2015 alfredo jose dias
Crônicas O caminho da liberdade e da felicidade alfredo jose dias
Romance aliens alfredo jose dias
Romance rubi alfredo jose dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59490 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59481 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59478 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59467 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59445 Visitas
A menina e o desenho - 59443 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59441 Visitas
Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer - Terezinha Tarcitano 59441 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59441 Visitas

Páginas: Próxima Última