Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Alguns empregos curiosos…..
suzana zandamela

Alguns empregos curiosos…..

Alguns empregos são curiosos, não que o meu seja melhor ……….. Conheço um jovem na baixa da cidade que vende laminas e ratex em pequenas quantidades………… todo mundo chama ele de TI NAVAYI (Laminas), o curioso deste jovem em que na hora de almoço ele ostenta uma refeição que custa 85,00mt……sem querer menospreza-lo, mas sempre tive curiosidade em saber, como é que ele consegue comprar essa refeição se nem o seu produto todo custa este valor…?..........?........? Não é da minha conta por isso nunca o questionei……….. Lá mais para baixo na Av. Samora Machel……sei que todos conhecem a vovó ”que foi abandonada pelo Neto”…..é isso mesmo quem ja passou pela aquela avenida de certeza absoluta conhece a historia dela……. E o mais engraçado é que ela é fiel a historia ” meu filho me ajuda vim a cidade com meu Neto, ele prometeu levar-me ao hospital so que me abandonou aqui, peço 20mt de chapa para voltar para Boane………Os desavisados sempre se emocionam com a historia dela e ajudam……o mais curioso de tudo é que desde o mes de Maio ate hoje ela é abandonada e pede dinheiro para voltar…….para não chamar o emprego dela de desonesto prefiro acreditar que é uma idosa com problemas de memoria… por isso o Neto sapeca sempre lhe prega a mesma partida ……………… por não querer acreditar que aquele é o seu ganha pão………….. ”
Em fim quem me mandou ser curiosa?................. indo agora para Av. Guerra Popular quem não conhece o jovem que distribui follhetos da mama Salomé?...... aquêla que ”que devolve a pessoa amada em três dias” , “prosperidade nos negocios”, “e ajuda os homens a aumentar o tamanho em lugares que a genetica não deu’…………………É curioso porque o jovem que faz tal publicidade todos os dias junto aos outros companheiros queixa-se de problemas que no folheto a mamã Salomé se diz capaz de resolver…….. ……… talvez seja o caso de confirmar o ditado popular que diz que o currandeiro não cura a si mesmo……..Porque se realmente ela tivesse esse poder o homem da publicidade tinha que ser amostra dos seus poderes………sem querer menosprezar o profissionalismo desta mamana   …………………………
Estes três proficionais nos levam a uma grande reflexão………………………O Tinavayi (Laminas), a vovó e o publicitario da mamana Salomé são profissionais de areas distintas ……………a unica coisa em comum é a necessidade de sobreviver…
…… porque alguns deles tem familias numerosas para sustentar………..ou vícios
para alimentar…………………. Juro não sei qual realidade que esta por detrás destes três personagens…………………………….. a unica certeza que tenho é que na hora do Almoço o Tinavayi (Laminas) estara com o seu prato magestoso………..A vovó em busca de novos bons samaritanos e o publicitário atrás de almas angustiadas……………….. longa vida para estes profissionais.







Suzana M.G. Zandamela


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52915


Outros títulos do mesmo autor

Poesias *Amanhã será diferente* suzana zandamela
Crônicas *Trechos da minha vida* suzana zandamela
Crônicas *Heróis anónimos* suzana zandamela
Crônicas *Amor de poste* suzana zandamela
Crônicas O soldado suzana zandamela
Crônicas O imigrante suzana zandamela
Crônicas A lenda do zorro suzana zandamela
Crônicas *O taxista* suzana zandamela
Crônicas O príncipe ganhou coragem suzana zandamela
Crônicas Os Caminhos da Vida suzana zandamela

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54681 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54597 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54416 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54410 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54355 Visitas
Amores! - 54336 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54298 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54246 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última