Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dominador de Ar
Murillo Santos

Resumo:
David um dominador de ar que quer descobrir mais sobre seu passado.

David acorda no meio de uma intensa tempestade, depois de tanto tempo viajando em seu grande bisão peludo voador Lup. Muitas e muitas horas de viagem em busca de pistas sobre sua origem como dominador de ar, ficando assim tão cansado que tinha esquecido que ainda estava voando no seu enorme amigo. A cada trovoada Lup se assuntava cada vez mais, ouve-se uma trovada e instantaneamente veio um clarão no céus que ofusca a visão de Lup, David percebe que estão perdendo altitude e tenta avista um lugar segura para pouso. Ele avista um caverna e assobia para Lup pousar guiando com a rédea para direção certa. A caverna parecia bem maior do que aparentava por fora, agora com a fogueira pronta ele e seu amigo peludo ficariam muito bem aquecido. David pegou um caderninho dentro de sua bolsa, onde ele escrevia sobre o progresso de sua viagem, a procura de sua origem e de um mestre dominador de ar. David se lembrava de alguns truques de dominação de ar aprendido quando criança no Templo Oeste do Ar. Depois da grande guerra o templo foi completamente dizimado pelos dominadores de fogo que ainda caçava dominadores de ar por todo reino do Ar e da Terra. David apaga a fogueira para proteger de alguma eventual visita mortal de dominadores de fogos.
     David aparece no meio do Templo Oeste do Ar como lembra quando criança, mais tudo parecia tão calmo e sem ninguém, eis que surge Jaime um dominador de fogo que a tempo vem procurando David, soltando bolas e labaredas de fogos, David tenta correr e não consegue, uma bola de fogo vem em sua direção fazendo ele acorda do pesadelo muito suado. David percebe que ainda está muito escuro, mais começa a ouvir passo vindo de dentro da caverna, ele pensa: Será Jaime? Em dúvida ele acorda Lup e se prepara para partir. Vários minutos se passarão depois que eles sairão da caverna e o dia já estava começando a amanhecer. Na imensa escuridão abaixo deles, aparece um brilho branco que parecia familiar, ele decide pousar em uma montanha e espera o sol subir no horizonte, para depois descer e investigar.
     O sol já raiava e David determinou descer para a procura do brilho branco, chegando o local onde foi emitido o brilho, viu pegadas.
— Tem alguém ai? — gritou David com medo e muita curiosidade.
     O arbusto onde terminava as pegadas começou a mexer, saindo um macaco tigre correndo com medo, dando um susto em David e Lup. No mesmo instante pulou da arvore um velho biruta voando, vestindo uma tanga feita de trapos. David grita de susto mas percebe que o velho tinha planado por segundos.
     — Olá visitantes — disse o velhote rindo ¬— Meu nome e Adamastor, sou um monge do ar.
     David ficou confuso com a afirmação de Adamastor e com duvida que o velhote estava em sã consciência.
     — Oi, o senhor disse que era um monge do ar? — perguntou David com dúvida.
     — Eu falei isso? Quanto ¬— disse Adamastor confuso.
     — Quando se apresentou — respondeu David mais confuso do que nunca.
     — Ah! Sim falei, sou um grande mestre do ar do Templo do Leste e que criatura e aquilo? ¬— disse Adamastor olhando para o Lup com uma cara de fome.
     — Aquele e meu bisão voador e não e comida. — respondeu David. — E meu nome e David e do meu amigo bisão voador e Lup.
     David tinha dúvidas que aquele era um dominador de ar, mesmo vendo ele planar por segundos, mas se ele fosse um dominador mesmo seria o primeiro dominador de ar que David via em anos desde criança. Então ele tinha que pedir para Adamastor ser seu mestre mesmo tendo dúvidas sobre a mentalidade de Adamastor.
— Senhor já que e um mestre do ar, poderia me ensina a dominação sobre ele e os truques da dominação? — perguntou David com dúvida se estava fazendo a coisa certa.
— Hum, você tem alguma comida ai? — disse Adamastor com cara de muita fome.
— Sim e claro. ¬— disse David pegando uma bolsa dentro da sela do Lup.
— Sendo assim então está bom, vou te ensina. — disse Adamastor rindo.
Semanas se passaram e David tinha aprendido vai coisa sobre a dominação de ar, tudo aprendido pelos Adamastor que não aparentava ser mais biruta. Tudo ensinando dentro do Templo do Leste do Ar que ficava em uma montanha que ao lado tinha um grande abismo mortal, mesmo assim todos os habitantes do Templo fugiram com medo que os dominadores de fogo o atacassem. David aprendeu juntos com os ensinamentos da dominação de ar sobre a cultura dos monges e com isso foi se lembrando do seu o passado cada vez mais.
Eis que um dia durante o treinamento de concentração, David tem uma lembra profunda sobre o dia da Invasão ao Templo Oeste do Ar, então decidiu então perguntar para Adamastor sobre a invasão.
— Mestre você pode me contar sobre o dia da invasão ao outro templo? — perguntou David.
— Mas e claro, eu estava presente no dia da invasão e lutei bravamente contra as tropas da nação do fogo. ¬¬— respondeu Adamastor com firmeza.
     — Nossa então o senhor deve ter visto meus pais. ¬— disse David emocionado.
     A última memoria que David tem junto com seus pais, aconteceu no dia da invasão, partir desse momento ele tenta procura seu pais com o resto de memória que ainda lembra deles e decide pergunta para Adamastor.
     — Mestre o senhor viu no dia da invasão um homem e uma mulher que usavam colares elementares? ¬— David disse a única pista que ele tinha conseguido em anos sobre seus pais para Adamastor.
     Imediatamente Adamastor se lembra de dois grandes dominadores de ar que ele tentou salvar do desmoronamento causado no templo e na montanha pela máquina de metal da nação de fogo, Adamastor não conseguiu salva-lo, mais junto com os pais de David também morreu um grande dominador de fogo. Adamastor decide contar a verdade para David, deixando muito bravo e fazendo ele decidir sair da montanha para ir no Lago Sagrado pensar. O Lago Sagrado desperta em David o momento exato da morte de seus pais, e ele percebe também que o dominador de fogo que morreu junto com seu pais se parece muito do Jaime.
     David percebe que começa a sair fumaça do Templo e decide ir correndo ver o que está acontecendo, chegando lá ele avista que estão sendo atacado por Jaime e que Adamastor está no chão caído, David tenta salva-lo mais percebe que ele está morto. Isso desperta uma ira em David fazendo ele atacar Jaime, desviando Jaime começa a atacar também. Depois de minutos de lutas os dois ficaram muito cansando e com pouca energia.
     — Eu vou fazer pagar pela morte do meu pai! ¬— gritou Jaime com ódio.
     — Mas como sendo que eu nunca o vi. — respondeu David, que ainda estava sem folego.
     — Não foi você, foram seu pais. ¬— disse Jaime se levantando.
     David se lembra da história que Adamastor tinha contando sobre a invasão e decide fala a verdade para Jaime.
     — Seus pai morreu junto com os meus em um desmoronamento, por causa da nação do fogo. — falou David normalizando a respiração.
     Jaime pergunta sobre o que aconteceu na invasão, David o revela tudo o que Adamastor tinha lhe contado, fazendo Jaime acreditar na verdade e juntos ficaram amigos para planejar uma vingança a nação de fogo.


Biografia:
Cursando o 1º ano do ensino médio.
Número de vezes que este texto foi lido: 61660


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Francis Crick e James Watson Murillo Santos
Juvenil Dominador de Ar Murillo Santos
Contos O Tempero Especial Murillo Santos


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63600 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63535 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63350 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63309 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63292 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63286 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63170 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63061 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 63030 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62927 Visitas

Páginas: Próxima Última