Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Francis Crick e James Watson
Resumo
Murillo Santos

Resumo:
Suas biografias e suas maiores descobertas.

James Watson
Nasce em Chicago, no dia 6 de abril de 1928. É biólogo molecular, geneticista e zoologista. Em 1950, aos 22 anos, completou sua graduação em Zoologia. Integrou a Universidade de Harvard em 1955.

Francis Crick
Nasce em Northampton, Califórnia, no dia 8 de junho de 1926 e morreu em San Diego, Califórnia, no dia 28 de julho de 2004. Foi biólogo molecular, biofísico e neurocientista. Formou-se em Física pela University College, em Londres. Com a defragração da Segunda Guerra Mundial foi trabalhar na Royal Navy, interrompendo a sua pesquisa de doutorado. Naquela época fazia estudos de campo em minas de carvão. Com o fim da guerra e após refletir sobre aspectos relativos à vida, mudou seu objeto de estudo e quando retornou a pesquisa optou pela Biofísica, investigando dois temas: a natureza da consciência e a diferença entre os vivos e os não-vivos. Mudou-se para Cambridge, onde, no Laboratório Cavendish da Unidade do Conselho de Pesquisas Médicas de Max Perutz (autoridade no assunto na época) iniciou o estudo da formação das proteínas e o trabalho com cristalografia dos raios X.
Parceria
Em 1953, em parceria com James Watson, baseados no trabalho experimental de Rosalind Franklin e Maurice Wilkins, Watson e Crick revelaram a estrutura em dupla hélice da molécula do ácido desoxirribonucléico (ADN). As investigações proporcionaram os meios para compreender como se copia a informação hereditária. Eles descobriram que a molécula de DNA contém compostos químicos chamados nucleotídeos. Cada nucleotídeo consta de três partes: um açúcar chamado desoxirribose, um grupo fosfórico e uma das quatro possíveis bases nitrogenadas: adenina (A), timina (T), guanina (G) e citosina (C).
Posteriormente, em 1960, Arthur Conrberg apresentou provas experimentais da exatidão do modelo revelado por Watson e Crick.
O trabalho foi publicado na Revista Nature em 25 de Abril de 1953, inicialmente ignorado foi ganhando aos poucos reconhecimento científico, o que lhe valeu a conquista do Nobel de Fisiologia e Medicina em 1962, dividido com Watson e Wilkins.


Biografia:
Cursando o 1º ano do ensino médio.
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Francis Crick e James Watson Murillo Santos
Juvenil Dominador de Ar Murillo Santos
Contos O Tempero Especial Murillo Santos


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54762 Visitas

Páginas: Próxima Última