Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DIA DE NATAL
SOBREVIVI... NA HORIZONTAL TODO MUNDO É IGUAL!
João Carlos Soares

Dia de natal e o corre corre das pessoas é insano... É um atropelo nas lojas, ruas e residencias... Eu assisto a tudo andando bem devagarinho, em meio a balburdia das pessoas... Ano passado, essa mesma época, sofri um mal súbito no metro em companhia de minha filha e neto... Lembro perfeitamente o desespero de minha filha e o choro silencioso de meu netinho... A poucos minutos atrás estávamos brincando e tomando refrigerante... Somos fálicos e dependentes plenamente de um momento regido pelo universo.
Lembro-me do socorro e do resgaste, como pode isso tudo se a poucos minutos eu estava bem, e agora.......
Estava eu na emergência daquele hospital... Olhos estatelados sem poder mexer as pálpebras, boca aberta num esforço supremo e inútil de buscar um pouquinho de ar para meus pulmões... Uma junta de médicos fazia de tudo (eles fazem de tudo e uma ou outra exceção, torna essa classe, vítima de críticas injustas e atrozes...) e buscavam algum retorno biológico em mim... Eu via tudo, percebia tudo e estava completamente estático, inerte, paralisado... Até então, eu pedia perdão a Deus pelos meus pecados, pedia para que ele me recebesse apesar dos meus desacertos... Eu sempre fiz o melhor que pude, evitando a maldade...
A nível de desespero, os médicos imploravam para que eu desse sinal de vida :
- Sr.João, nós precisamos saber se o senhor nos escuta... de-nos um sinal qualquer, pisque um olho, mexa um dedo, faça qualquer som...
De repente, veio o decreto, de quem nem imagina como eu estava me sentindo naquele momento :
- Nós o perdemos!!!
Começou um debate em torno de mim :
- O batimento dele está ativo, baixinho mas ativo, doutora...
- Quanto?
- 24
- O problema é o nível de oxigênio no sangue, o cérebro pode sofrer danos e deixar sequelas... Ele não possui mais nenhum resquício de consciência...
Depois de muito insistirem, por algum sinal de vida de minha parte,voltou o decreto acompanhado de um gesto desesperador, tirando o estetoscópio do pescoço e jogando sobre meu peito inerte, ela disse :
- Chega, definitivamente nós perdemos o senhor João!
Se a morte chega e te fala venha comigo, não existe argumentação...
O carro novo com plástico ainda nos bancos, DANE-SE E VENHA COMIGO...
A casa de praia que peguei a chave agora, sonho de uma vida toda... DANE-SE E VENHA COMIGO!
Hoje gosto de brincar com meu neto...Respeito as instituições sociais por educação mas estou cagando e andando para elas todas....
Passei a vida correndo atrás de status e dinheiro, joguei os melhores anos de minha vida fora...
Quero brincar com meu cachorro, contar piadas, besteiras e papear no Facebook...
Tudo à nossa volta é ilusório e a única realidade acontece quando abraçamos alguém ( deveria ser todo mundo) que amamos ou quando conversamos com Deus em nossa introspecção... O resto é tudo besteira, vaidade e ilusão.... Vi gente morrendo e quanto mais vaidosa a pessoa é, maiores e desesperados são os gritos diante da iminência de se morrer...
Melhor deixar essas recordações quietinhas num canto obscuro da memória... Hoje é Natal!
A família está correndo atrás dos pratos e bebidas, e eu no face book... Toda essa correria é bobagem... Eu quero o abraço de meus filhos, o beijo de meu neto, o sorriso dos amigo e os pulos do meu cachorro... Com essas coisas, até um pão com mortadela me faz feliz... Sem essas pessoas na minha vida... Assados, doces, bebidas e sorvetes, nos mercados temos todos os dias, em troca de um pouco de dinheiro ... FELIZ NATAL!!!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Frases HUMILDADE PARA SE FALAR COM DEUS João Carlos Soares
Frases DIVAGAÇÕES 3 João Carlos Soares
Crônicas UM PÉ GRANDE NO METRÔ João Carlos Soares
Ensaios DIA DE NATAL João Carlos Soares
Artigos DIA DAS MÃES João Carlos Soares
Ensaios PORQUE VOTEI NESSA ELEIÇÃO DE 2014... João Carlos Soares
Artigos SOLIDÃO João Carlos Soares
Artigos SAUDADES João Carlos Soares
Frases divagações João Carlos Soares
Contos FEZES João Carlos Soares

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69004 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54910 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54796 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54772 Visitas

Páginas: Próxima Última