Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Futebol: paixão além da razão.
Reginaldo Correia da Silva



O Futebol é uma paixão mundial. No Brasil ele é considerado como um de seus tesouros.Uma verdadeira fonte de alegria, otimismo, orgulho e ate patriotismo, sendo inclusive, um dos poucos itens em que os brasileiros estão entre os melhores do mundo. Tudo iss faz com que se extrapole os próprios limites da razão.
Criado por ingleses no século XIX, o futebol se tornou em um dos esportes mais populares de que se tem conhecimento. Essa expansão de popularidade se deu, principalmente, a partir da criação da copa do mundo em 1934, que foi realizada no Uruguai e foi justamente ao longo desses 73 anos que ele tornou-se o que é hoje: uma das praticas esportivas mais praticadas no mundo e a coisa vai alem disso: o futebol é um dos mais lucrativos negócios da atualidade, rendendo muito dinheiro, popularidade e fama para alguns. Para a maioria fica a emoção, a alegria ou tristeza...
Em terras brasileiras ele só chegou algum tempo depois, mas foi logo assimilado pela cultura nacional, e isso a tal ponto que o país passou a ser conhecido como o “a pátria do futebol” da mesma forma que é também do “samba”, da “pizza” e de muitas outras coisas. Entretanto ele se sobressai dentre todos estes por que ultrapassou os limites do campo esportivo, adentrando na alma de boa parte dos brasileiros e sendo para estes como um cano de escape os problemas cotidianos.
Assim o futebol não é apenas mais um passatempo, e sim um verdadeiro símbolo de um povo lutador. Uma espécie de morfina para o sofrimento e falta de esperança, capaz de fazer quase toda uma nação espectadora emocionada e apaixonada. O que explica o fato de uma simples derrota (a “fatídica” eliminação para a França na copa de 2006, quando perdeu por um a zero) em uma “tragédia” de proporções gigantescas, e só não irremediável por ser o futebol um esporte sinônimo de esperança. Afinal uma vitória recuperadora sempre pode vir no dia seguinte, no jogo seguinte, ou seja, o jogo nunca pode parar.


Biografia:
Sou pernambucano,nascido em Recife no dia 10 de outubro de 1981.Escrevo desde de 1999,mas só publiquei alugns poemas na internet.Participei do 13º premio nacional de redação da fundação assis chateaubriand 2005,catgoria ensino médio classificando-me como semifinalista.
Número de vezes que este texto foi lido: 59454


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Catarina Reginaldo Correia da Silva
Sonetos Da primeira vez Reginaldo Correia da Silva
Poesias Poema à vida e à morte. Reginaldo Correia da Silva
Poesias Saudade Reginaldo Correia da Silva
Poesias Solidão Reginaldo Correia da Silva
Poesias Sós Reginaldo Correia da Silva
Poesias Amigos não dizem adeus Reginaldo Correia da Silva
Contos Memórias de um Sargento defunto. Reginaldo Correia da Silva
Poesias Peço a Deus Reginaldo Correia da Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 49 de um total de 49.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Retirando pedras do caminho - Anna Fonseca 59606 Visitas
O MOLEQUE E O SAMBAQUI - Viegas Fernandes da Costa 59605 Visitas
Lágrimas em minha janela - Flora Fernweh 59603 Visitas
Duas vidas numa só! - Maria 59603 Visitas
Seja um vencedor - Maria 59603 Visitas
🔴 Os políticos fazendo a festa - Rafael da Silva Claro 59602 Visitas
🔴 Vexame internacional - Rafael da Silva Claro 59602 Visitas
O Portal de Flores - Maria 59602 Visitas
O Plim Plim do Unibanco - José Ernesto Kappel 59601 Visitas
O Infinito Adormece - Maria 59601 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última