Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conheça a Lifespring
Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Um dos problemas que era muito comum na Idade Média ainda assombra os países em desenvolvimento, a mortalidade materna e infantil ainda são problemas mundiais. Dados da OMS dizem que 90% das mortes maternas ocorrem em países em desenvolvimento, por causas como hemorragias, infecções, abortos inseguros, eclâmpsia, trabalho de parto obstruído, entre outras.

Apenas na Índia, dos mais de 27 milhões de bebês que nascem anualmente, 3.6 milhões nascem prematuros e mais de 300 mil não sobrevivem devido a complicações. Bebês prematuros são mais vulneráveis e isso representa um problema de saúde mundial. O Brasil figura na lista de países com maior índice de nascimento de bebês prematuros do mundo.

A grande questão é: todos essas mortes podem ser evitadas? A resposta é a maioria sim, para isso é necessário acompanhamento médico pré e pós natal, além de uma série de exames que previnem mãe e filhos de possíveis complicações. Porém, em países em desenvolvimento, o acesso a tratamento de qualidade não é acessível a todos. Hospitais privados, de melhor qualidade no geral, são muito caros e mais disponíveis em grandes centros urbanos. Hospitais públicos não conseguem atender satisfatoriamente toda a demanda e em muitos países, há muitas filas, falta de médicos, remédios e exames.

Diante dessa triste realidade surgiu o Lifespring, o negócio foi fundado em 2005 na Índia. A Lifespring é uma rede de pequenas clínicas, eficientes, de baixo custo e alta qualidade, que são especializadas em cuidados maternos. As consultas pré e pós natal são bastante acessíveis, com custo máximo de USD 2 por consulta. Já o custo do parto normal representa 1/3 do preço cobrado por outros hospitais privados na Índia.

A rede da Lifespring conta com 12 hospitais, que ao longo dos últimos 9 anos atenderam mais de 300.000 pacientes e realizaram 23.000 partos. A expectativa é que 18 novas clínicas sejam abertas até 2015.

No Brasil, não possuímos uma demanda tão alta como na Índia, entretanto o país é o 10º com maior incidência de mortes prematuras. Esse é um problema que exige solução com máxima eficiência, os negócios de impacto social representam uma forma de sanar com problemas de maneira rápida. É preciso estar de olhos abertos, pois nunca se sabe de onde virá o próximo grande salto.

Mas afinal, o que são negócios de impacto social? São negócios que buscam associar lucro financeiro com o impacto social positivo, ou seja, possuem em sua genética a preocupação com a população de baixa renda. Além disso, os negócios de impacto devem possuir potencial de escala.

A Artemisia é, no Brasil, a principal articuladora de negócios de impacto social, a ONG oferece aceleração para projetos que busquem atender de forma eficiente os negócios de impacto social. A disseminação do conceito de negócios de impacto social é realizada por meio do Movimento CHOICE, criado pela Artemisia para engajar universitários dispostos a mudar o mundo. O CHOICE já impactou mais de 50 mil universitários e formou 527 embaixadores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A geração inquieta de empreendedores sociais Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Banco Pérola Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Vivenda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o M-Pesa Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Clínica Del Azúcar Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Bridge Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Saútil Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Nuru Energy Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Mi Tienda Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Lifespring Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69060 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57962 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57607 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55879 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55188 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55146 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55024 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54931 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54899 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54883 Visitas

Páginas: Próxima Última