Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sim é possível libertar-se do carma pela meditação
Hudson Sander

Resumo:
Artigo escrito por Hudson Sander que apresenta as 07 formas de compreensão do carma, bem como a importancia da meditação para a libertação de inumeros carmas e ferramentas de meditação para se experimentar as diversas realidades cósmicas.



A balança da justiça cósmica

               Todo o universo é harmônico e com certeza em algum momento de sua existência você já ouviu falar ou leu tal afirmação, no entanto o que é um pouco escasso é a abordagem de como que esta harmonia funciona, de qual é o passo a passo de entrar nesta harmonia e interagir conscientemente com ela.
               Este artigo não tem por finalidade trazer todo o passo a passo, pois a limitadíssima condição intelectual e existencial do autor deste artigo não permite tal intento.
               No entanto, a abordagem deste esforço o qual chamamos de artigo busca reunir em apenas uma única abordagem muitas informações esparsas de como é possível pelo uso consciente do livre arbítrio ou direito de escolha se libertar da mecânica da natureza, no todo ou em parte. Isto é, o que este artigo objetiva é apresentar dados, fatos, lições e informações que permitam que toda a pessoa que esteja lendo esta e as seguintes linhas possam se libertar do impacto devastador que é a mecânica existencial a qual os antigos deram o nome de carma.
               Para que seja facilitado o entendimento daquelas pessoas que estão tendo contato pela primeira vez com o termo carma, tem-se a formular em simples linhas que carma é nome dado ao resultado existencial das ações humanas ao longo de seu estágio evolutivo.
               Os seres humanos, em sua grande maioria possuem inúmeras experiências ao longo dos séculos vivendo no mundo físico ou terceira dimensão assumindo diversas formas e personalidades, isto é, tanto o autor deste artigo como você, meu amigo leitor, minha amiga leitora, ao longo de séculos e quiçá milênios já tivemos inúmeras experiências de nascer e morrer neste mundo físico.
               Todos nós já tivemos a oportunidade de sermos mocinhos, bandidos, cavalheiros, donzelas e toda ordem de personalidades dentro deste drama emocional social da existência humana.
               E quando a Inteligência Infinita optou por nos criar, a nossa criação precedeu-se um conjunto de regras naturais as quais deixou grande parte da existência como que em um programa de controle automático da existência.
               Fazendo um paralelo com a nossa realidade do século XXI de ter acesso ao uso do computador, é como se o Criador desenvolvesse um grande e sofisticado programa Windows, onde se você abrir o bloco de notas e quando piscar o cursor você apertar a letra “A”, irá aparecer a letra “A” e se você apertar a letra “M” irá aparecer “M”. No campo existencial humano se você tomar a atitude “A” irá ocasionar o efeito “A” e se você tomar a atitude “M” irá ocasionar o efeito “M”.
               E como estamos, no mundo físico, sujeitos aos efeitos do tempo, para cada atitude “A” os efeitos “A” podem demorar dias, meses ou anos para cessarem.
               E a maior justiça divina para com os seres humanos foi deixar que cada ser experimentasse em justa medida todos os efeitos de suas atitudes, ou seja, se você teve atitudes positivas você experimentará os efeitos positivos, se você teve atitudes negativas você experimentará os efeitos negativos.
               Essa dinâmica da balança celestial para com as nossas sucessivas existências nos permite escrever o roteiro de nossa vida do jeito que queremos com a grande justiça que se fizermos coisa errada teremos que arcar com as consequências.
               O grande problema do uso que todos nós, inclusive você e o autor deste artigo, fazemos desta dinâmica é que cometemos mais erros do que acertos ao longo de nossas experiências terrenas e a consequência disto é que temos que experimentar o efeito de nossas más ações.
               E uma característica marcante na lei do carma é o esquecimento compulsório de nossas lembranças ao nascermos novamente de forma que possamos primeiro nos adaptar a nova sociedade e viver novas experiências, caso contrário um ser que na ultima vida tenha sido milionário, na nova existência reivindicaria para si o patrimônio do ciclo existencial que já se encerrou e ficaria demasiado apegado a experiência anterior.
               O motivo do porque não se é saudável se apegar as experiências de outras vidas é o mesmo do porque não se é inteligente você começar a fazer de novo um curso do qual você acaba de receber o diploma, pois você não adquiriria novos aprendizados.
               Só a título de conhecimento. Assim como o planeta Terra gira em torno de si e em torno do sol, nossa galáxia gira em torno de si em torno de um “sol” maior e este constante deslocamento faz com que diversas energias siderais impactem a psique não só das pessoas como também de toda a humanidade. Se você duvida de como que o movimento dos corpos celestes impactam a psique dos humanos analise o comportamento das pessoas em cada uma das quatro fases da lua.
               Nossa morada atual está se desconectando dos impactos energéticos mais intensos das constelações de Lobo, Coroa Austral e Peixe Austral que formam a conhecida constelação de Peixes para receber os impactos energéticos mais intensos das constelações de Corvo, Altar e Cruzeiro do Sul que formam a conhecida constelação de Aquário.
               Não que o planeta nunca mais irá receber os impactos da constelação de Peixes, já que se recebe os impactos energéticos que são sentidos na psique humana de todas as 36 constelações que formam as constelações zodiacais todo o ano, só que a humanidade experimentará de forma mais intensa os efeitos psicológicos das constelações que formam a constelação de Aquário.
               Sei que você deve estar se perguntando: “Mas Hudson, o que que isso tem haver com o assunto de carma e meditação?”. A resposta é tudo e lhe será explicado de forma sucinta o porque.
               Os principais impactos psíquicos causados pelos corpos celestes da constelação de Aquário é uma elevação na vontade e no animo do ser humano de conhecer a sua real natureza e a natureza das coisas que o cerca, inclusive o espaço sideral e seu espaço interior.
          A maior prova do que está sendo dito é que dentro de mais de 7 bilhões de seres humanos, sendo que quase metade tem acesso a internet e destes que tem acesso a internet você é um dos poucos que está tendo contato com este escrito.
          E não são estas linhas tendenciosas a acalentar seu ego não e sim no sentido de lhe aguçar a percepção de que você tem um ritmo individual de evolução e se estas informações estão chegando até o seu entendimento é porque de uma forma ou de outra você está vibrando de forma harmônica com estas energias sutis das constelações de Corvo, Altar e Cruzeiro do Sul.
               Estas energias são direcionadas e distribuídas no planeta e em nossas experiências por macro consciências divinas e estas por sua vez decidiram que é hora da humanidade tomar consciência de que segundo a sua vontade consciente é possível libertar-se de vários carmas ou dividas existências.
               Então, prezados amigos e amigas, antes de terminarmos esta parte introdutória, lembre-se tudo no Universo é harmônico e se você não importando qual sua condição social, de escolaridade, e nem o que você fez ou faz de errado está tendo acesso a este material é porque de alguma forma você está vibrando de forma muito harmônica com toda esta energia de mudança, e estas energias que possuem inteligência superior está lhe dando os mecanismos de você mesmo operar o milagre em si.
               O autor deste artigo nada mais é do que um modem wi-fi que está processando o sinal e redistribuindo-o através dos seus canais existenciais com o auxilio da internet, razão pela qual é chegado o momento de você olhar para dentro e tirar dos seus pulsos as correntes que lhe prendem aos seus erros do passado os quais somente você tem o poder de se perdoar.
               As energias cósmicas, para se manifestarem no plano físico precisam usar as regras físicas da terceira dimensão e portanto tenha estes escritos apenas como um estimulo que levará você à percepção de todas estas realidades descritas.

Os 7 níveis de compreensão sobre o entendimento do carma

               Depois das primeiras linhas, certamente você já está familiarizado com o entendimento da lei da ação e reação em níveis cósmicos e existenciais, ou seja, para cada atitude que você tomar sempre haverá um efeito.
               E para que você possa ter uma compreensão boa de como a lei do carma interage com nossa existência e como podemos reduzir ou anular seus efeitos sobre nós, lhe será apresentado sete níveis com os quais você poderá entender, pesquisar, refletir e meditar toda a dinâmica carmica não só a sua, bem como de toda a humanidade, lhe permitindo trazer a nível consciente de que tudo que acontecesse a sua volta, na sua cidade, país e planeta você tem partição direta seja para o bem ou para o mal.
               Os 7 níveis de compreensão do carma são: 1 – carma individual; 2 – carma familiar; 3 – carma coletivo; 4 – carma nacional; 5 – carma humanitário; 6 – carma katancia; 7 – carma saya.
               O carma individual é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por uma única pessoa. O carma familiar é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por um pequeno grupo de pessoas. O carma coletivo é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por um considerável grupo de pessoas, mas divididos por regiões geográficas. O carma nacional é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por um extenso grupo de pessoas que compõem os países. O carma humanitário é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por todos os seres humanos encarnados no planeta, somando-se todas as aglomerações. O carma katancia é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas por seres de dimensões superiores que optaram por tomar atitudes que não eram aquelas para a harmonia cósmica. O carma saya é o conjunto de efeitos causados por causas provocadas pelo mau uso da energia sexual.
               Como tudo no Universo está interligado, inevitavelmente todos nós seres humanos encarnados no plano físico experimentamos em diferentes escalas todos os 7 níveis de carmas.
               O nosso carma individual é o somatório de todas as ações provocadas por nós ao longo de nossas existências, e se causamos dor a família de alguém no passado tirando a vida de um ente querido, a lei fará que alguém tire a nossa vida causando dor aos nossos entes queridos para que a harmonia cósmica seja novamente estabelecida. Se fizemos o bem a um grupo de pessoas no passado, a lei fará com que um grupo de pessoas nos devolva o bem realizado para que a harmonia cósmica se mantenha.
               O carma familiar surge da semelhança de efeitos causados por atitudes do passado, e para que a harmonia cósmica seja restabelecida este pequeno grupo de seres humanos pagarão uns aos outros o que deve, e enquanto não houver o pagamento das dividas existências o caos não se afastará do seio familiar. A lei do carma não comporta corrupção.
               Muitas das vezes pais, filhos, esposas, avós, avôs são seres humanos que ao longo de séculos e séculos guardam robustos laços emocionais positivos. Por favor amigo leitor, amiga leitora, comece a investigar os laços emocionais seus com cada membro de sua família e a sua intuição apitará lhe dando as informações necessárias do nível de afinidade existencial com cada membro de sua família.
               O inverso também é verdadeiro, parentes que não se dão bem são pessoas que possuem divida existencial ou um para com o outro ou de forma mútua e foram colocados tão próximos para que a harmonia cósmica seja estabelecida e enquanto a divida não for paga as brigas se perpetuarão.
               Muitas das vezes as dividas existenciais não são tão altas, vamos por assim dizer, daí as macro inteligências que tomam conta das experiências humanas do planeta Terra colocam os seres humanos para interagirem em aglomerados, chamados bairros, cidades, estados ou distritos, ou países.
               Quanto mais alta é a dívida existencial a pagar ou o bônus existencial a receber maior é a proximidade emocional e afetiva entre os seres e quanto menor é a divida existencial a pagar ou o bônus a receber menor é a proximidade afetiva e emocional entre os seres humanos.
               Por tudo que lhe está sendo explicado, você já consegue entender como que funciona a mecânica da lei do carma e quanto mais você observar as coisas a sua volta, como os seus defeitos e qualidades (você começará a descobrir traços de outras vidas se manifestando em você [defeitos e qualidades são os efeitos que dão indícios de nossas atitudes do passado]). Assim como as diversas formas de relacionamento que você tem com seus familiares, são as mais robustas provas que você tem em mãos para investigar qual é a natureza do seu carma familiar.
               Lembre-se há carma positivo e carma negativo. Você pode adquirir carmas positivos como também pode adquirir carmas negativos tudo depende do que você faz com seu livre arbítrio ou direito de escolha.
               O carma coletivo é investigado pelos traços que a sua vizinhança, seu bairro, sua cidade, seu país e até o momento atual do planeta possuem.
               Para se analisar o carma coletivo é necessário fazer o levantamento dos problemas existenciais de sua vizinhança, bairro, cidade, estado ou distrito. Sua vizinhança é muito violenta, possui muita promiscuidade, ou é tranquila, com vizinhos civilizados e sempre prestativos uns para com os outros. Tudo isto são indicativos de como anda a sua ficha carmica.
               O carma nacional, ou carma do país, pois bem, o autor deste artigo reside desde o seu nascimento como Hudson Sander em 17/01/1987, há 27 anos na República Federativa do Brasil e antes de tecer os comentários pertinentes é prudente lembrar que para se estudar um carma nacional é muito, mas muito, mas muito importante mesmo entender que a lei do carma é dinâmica, e a cada nova ação ela ganha uma nova roupagem seja para pagamento de dividas existenciais ou para o recebimento de bônus existenciais.
               Todos aqueles que nasceram na República Federativa do Brasil após o ano de 1950 nasceram para receber elevados bônus cármicos e pagarem as suas costumeiras dividas cármicas. Por qual motivo. Lhe será explicado a seguir.
               No final do século XIV o conselho cármico do planeta Terra escolheu o continente americano para gestar a 6ª sub-raça da 5ª raça de seres humanos do planeta e foi inspirando a miscigenação de todas as raças existentes no planeta até então. Com o passar dos séculos os bônus cármicos dos fundadores dos Estados Unidos da América, que criaram a nova nação sob os pilares de princípios nobres e elevados, fizeram com que os Estados Unidos da América fossem escolhidos para difundir os princípios elevados que deu nascimento a nação a todo o planeta.
               Se você analisar os bônus cármicos da nação norte americana do final do século XIX verá com maior nitidez o que se está sendo dito. Independente dos erros, os seres que encarnaram como John Rockfeller, Andrew Carnegie, Tomas Edson, Nicola Tesla, J.P. Morgan, Henry Ford, todos contemporâneos contribuíram e muito para o plano cósmico de elevação existencial dos seres humanos daquela época, cita-se como exemplo a ultima disputa pessoal entre John Rockfeller e Andrew Carnegie onde os dois começaram a usar suas fortunas na velhice para ver quem fazia mais boas ações e quem ajudava mais o próximo e o país.
               Só que com o advento das duas guerras mundiais do inicio do século XX, as lideranças dos Estados Unidos da América começaram a jogar fora quase todo o bônus cármico conseguido pelos seus antecessores. Com testes atômicos que precederam a operação de Hiroshima e Nagasaki eles conseguiram afetar o chacra do planeta que se encontra em seu território bem como a influenciar negativamente os demais no planeta.
               Isto obrigou o conselho cósmico do planeta a acelerar em 1000 anos os planos de evolução dos seres humanos e a migrar as almas e incentivá-las a terem uma evolução mais dinâmica no Brasil.
               Vamos investigar para ver se o que está sendo dito é verdade. O Brasil tem a floresta amazônica que dispensa apresentações, tem mais agua potável que os demais países, tem condições climáticas muito estáveis, fauna, flora, condições para desenvolver diversas formas de vegetação, isto sem falar que até contra terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, furacões o território brasileiro tem assustadora vantagem sobre os demais. Resumindo o Brasil disponibiliza de recursos naturais em monstruosa abundância se comparados com quase todos os demais países do planeta.
               Repare amigo leitor, o que começou a acontecer e vem acontecendo de positivo no Brasil desde 1950. Mesmo com todos os defeitos e equívocos, as personalidades brasileiras impactam ano após ano a consciência planetária com os feitos de pessoas que nasceram sobre seu tão abençoado e cosmicamente planejado solo.
               O motivo principal de no Brasil não se poder falar que uma pessoa é genuinamente branca, negra, indígena, é devido ao fato de que é planejamento cósmico de que os genes atuais da humanidade se misturem em solo brasileiro para se desenvolverem de forma que os passos seguintes na agenda cósmica sejam dados.
               Só que infelizmente o adormecimento consciencial da humanidade e principalmente daqueles seres humanos que foram escolhidos para suceder os Estados Unidos da América na condução do Brasil como liderança planetária na evolução estão fazendo com que o Brasil do século XXI incorra no mesmo erro dos Estados Unidos do século anterior.
               A propagação da corrupção é a criação de um carma assustador que vai impregnando cada vez mais as menores esferas cármicas da humanidade. A criação e robustecimento da corrupção no âmbito do carma nacional vem fazendo com que a corrupção se instale nos carmas coletivo, familiar e individual.
          E como dito no inicio do artigo, um carma é o efeito de uma atitude. Imagine só quando chegar a hora de experimentar os efeitos causados por atitudes corruptoras. E todos aqueles que estão contribuindo para a solidez do carma da corrupção, independentemente da religião, podem ser padres, pastores, bispos, sacerdotes ou sacerdotisas de cultos afro brasileiros, pessoas comuns ou com poder de liderança, enfim, arcarão com dores físicas, morais, emocionais e psíquicas de toda a ordem.
               Para finalizar a abordagem sobre o carma nacional, é válido ressaltar que ainda não se tem registros de que a prática da corrupção chegou a um nível em que os nascidos em solo brasileiro virão para pagamento de carma, o que desde já permite concluir que se você nasceu no Brasil após 1950, independentemente do que você faça ou de quem você é, de certo modo você é um privilegiado que tem a função cósmica de contribuir POSITIVAMENTE para a evolução de todos os seres vivos nascidos nesta parte do planeta.
               O carma humanitário fica mais fácil de entender após a explicação e determinadas abordagens sobre o carma nacional. O carma humanitário é o conjunto de dividas ou de bônus experimentado por todo ser humano em um determinado período na história. A humanidade que viveu entre os anos de 1914 e 1945 (período das duas grandes guerras mundiais) experimentou em diversos níveis carmas profundos ligados a todo tipo de bestialidade vindo da vontade insana de não se harmonizar com o Universo e com as leis cósmicas.
               O carma Katancia é aquele aplicado a seres de luz que fazendo uso de seu livre arbítrio ou direito de escolha optaram por agir de forma a não provocar harmonia cósmica em seus atos. Há muitos seres de luz, conhecidos popularmente como anjos que estão encarnados na matéria, ou seja estão como seres humanos como forma vivenciar todos os dramas humanos novamente para retornar ao seu estagio superior. Há também muitos demônios encarnados com corpos humanos, mas isto não é assunto para este artigo.
               Lembrando que é importante frisar que também há muitos seres de luz, que as tradições chamam como anjos, bodsatwas, guias, mentores, arcanjos encarnados como seres humanos por livre e espontânea vontade com o único objetivo de auxiliar os demais humanos em seus processos evolutivos.
               Por fim o carma saya, é aquela dívida, neste carma não há bônus a se receber cobrada ou adquirida por todas as pessoas que fazem um uso errado de sua energia sexual. Para melhor compreensão sobre o assunto energia sexual recomendo a leitura de outro artigo de minha autoria: “O maior segredo de todos os tempos sobre o sexo”.
               A consequência ou forma de pagamento deste carma se dá que você se torna fiador cármico de todo ser humano com o qual você manteve, mantenha ou venha a manter relação sexual que termine com orgasmo. Ou seja, se você manteve relação sexual com uma pessoa mentalmente desequilibrada você absorve em níveis o desequilíbrio mental desta pessoa e quanto mais relações sexuais você tiver com a pessoa mais você incorporará   os traços psicofísicos desta pessoa.
               Após esta sucinta, porém detalhada explicação sobre os sete níveis de compreensão do carma, você estará pronto para aprender nos próximos parágrafos como que a prática da meditação o libera do pagamento dos mais diversos carmas em todos os níveis apresentados.

As forças cármicas não são forças cegas nem estáticas

               Agora, caminhando para a parte mais prática do artigo é necessário explicar para o amigo leitor, para a amiga leitora que as forças cármicas não são forças cegas e nem estáticas, ou seja, não são forças que uma vez constituídas devem permanecer da mesma forma até o final dos séculos.
               Isto implica dizer que conforme o aumento no nível de compreensão e percepção da realidade a sua volta, somados com um uso inteligente do seu livre arbítrio ou direito de escolha você pode gerar uma energia em uma intensidade tamanha que pode até neutralizar a energia que faria você pagar determinado carma.
               Lembre-se que carma é a experimentação do efeito dos atos aos quais demos causa. Vamos a um exemplo simples e prático. Você está andando pela rua e de repente esbarra em uma pessoa que se desequilibra e cai. Isto é uma ação, a reação psicológica, emocional, energética e física desta ação é o efeito e a inteligência que se formará desse efeito dá-se o nome de carma.
               Continuando a usar o exemplo acima, se você que esbarrou na pessoa e logo começa a xingar ou proferir palavras ásperas, toda a carga negativa que através do poder criador da sua língua você esta criando na pessoa que caiu fará com que mais dia menos dia você venha a experimentar. É o que a cultura popular já registrou pela experiência com o ditado “aqui se faz aqui se paga”.
               Do mesmo modo que se você demonstrar sincera preocupação com a pessoa e se fizer solícito a ela, nenhuma carga negativa nascerá do evento e a pessoa que caiu concluirá que foi um acidente e em poucas horas nenhum dos dois se lembrará do que aconteceu, via de regra.
               Em niveis mais avançados o que se quer dizer que uma ação com energia mais intensa pode impedir que os efeitos de uma ação negativa.
               Um amigo do autor deste artigo certa vez praticou uma ação que culminou com a quebra de uma vidraça, e a dor e o apego do proprietário da vidraça estava vibrando uma energia de cólera muito densa que poderia ocasionar de agressões físicas mútuas a um desgastante processo judicial indenizatório.
          O amigo do autor deste artigo, como entende um pouco sobre o manejo constante das energias criadoras e suas implicações na criação de carmas positivos ou negativos, muito simpático e cortês se dirigiu ao dono da despedaçada vidraça com um amarelo porem sincero sorriso e lhe perguntou se ele tinha noção de quanto custava uma nova vidraça, já sabendo quanto era. O dono que já estava pronto para se encolerizar ficou totalmente desarmado com o nítido interesse em uma reparação amigável do prejuízo.
               Meio que atônico o dono da vidraça foi surpreendido quando o amigo do autor do artigo sacou da carteira um valor correspondente a três vezes o valor do prejuízo em dinheiro vivo e deu ao dono dizendo que era uma pequena entrada para a reparação do prejuízo que qualquer valor a mais necessário era só entrar em contato e se o valor do reparo fosse inferior ao dinheiro dado que a diferença poderia ficar para o dono da vidraça a titulo de reparação pelo aborrecimento experimentado.
               Sinceramente essa atitude consciente do uso inteligente da lei do carma demonstrou muita habilidade do rapaz, já que o dono da vidraça vibrou uma energia de felicidade tamanha por tido sua vidraça quebrada e ainda ter recebido uma graninha por isso. E com um uso consciente do conhecimento da formação e interação do carma evitou-se além de um desgastante processo judicial a formação de uma inimizade.
               Avançando ainda mais na explicação de que você tem um impacto colossal com o exercício da sua vontade convertida em atitudes na formação ou transformação dos mais variados tipos de carmas, tem-se a dizer que toda vez que você pratica ações que tem como efeito um crescimento constante das energias de amor, compaixão e fraternidade sinceros, por via de consequência você reduz o impacto das energias mais negativas sobre você, já que tudo que se lança, em níveis de energia no universo retornam para a base para provocar novos impulsos para se projetar a distancias cada vez maiores.
               Ou seja, você lança energia de raiva para o universo, esta energia circula, se agrega a outras energias semelhantes, ganham solidez e inteligência, acaba voltando para você de forma que você novamente as lance no universo para que o ciclo seja refeito e, conforme é a maneira com que este ciclo é alimentado pode fazer verdadeiros estragos na vida de quem alimenta este ciclo.
               O contrário também é verdadeiro, pois quando você lança energia de amor e compaixão ela se soma a outras energias semelhantes que vão formando arquétipos e egrégoras e sempre voltam para você te dando condições e transformando a sua vida para que você as impulsione cada vez mais longe e quanto mais sintonizado você estiver mais estes ciclos vão se intensificando.

A estrutura divina e satânica do interior do ser humano

               Para que você possa evoluir na sua prática de meditação e tenha a maturidade necessária para entender que mesmo depois de ler este artigo e de praticar pelos próximos anos a fio a pratica da meditação, você ainda cometerá erros e ainda cometerá certos deslizes, neste tópico lhe será apresentado algo que todas as religiões, seitas e afins não mencionam para não perder o cliente devoto.
               Você enquanto estiver como ser humano encarnado na matéria você sempre cometerá erros, cabendo a você a difícil missão de errar o menos possível ao longo de sua trajetória existencial.
               E isto tudo acontece porque você, eu e qualquer ser humano possui fragmentos satânicos em sua composição humana. Isto meu amigo leitor, minha amiga leitora, da mesma forma que temos genes divinos, temos também genes satânicos em nossa natureza.
               Todas as religiões se abstém de tocar nesse assunto com medo de perder a clientela, e preferem manipular os fragmentos satânicos dos clientes devotos fazendo-os concluírem que são superiores aos demais por serem religiosos, fazendo-os odiarem ao próximo que tem crença diferente da sua, fazendo-os acreditarem que podem causar prejuízos financeiros nos irmãos de congregação e que basta dar o dizimo e ir na celebração que tudo está perdoado. Poderia enumerar aqui páginas e mais páginas de citações de como que os fragmentos satânicos dos religiosos são amadurecidos e desenvolvidos, mas não é esta a proposta deste artigo.
               É meu amigo leitor, minha amiga leitora, temos tanto poder enquanto ser humano que podemos nos transformar em anjos celestiais ou demônios terríveis, tudo depende de como que absorvemos as energias que se desprendem de nossas ações.
               Sei que é doloroso ter que lidar com tal abordagem, mas é preciso se ter consciência de que podemos ser tão prejudiciais aos que nos cercam que podemos experimentar tanta dor e sofrimento causados pelo desconhecimento das consequências de nossas más ações que a penalidade pela nossa insistência em atrapalhar a experimentação dos demais da harmonia cósmica pode ser a experimentação por séculos de todo o sofrimento que causamos, e isto implica em vidas e mais vidas em condições precárias e “comendo o pão que o dito cujo amassou – como diz a sabedoria popular”.
               Os portões infernais por onde transitam os nossos fragmentos satânicos, ou nossos demônios internos, como queiram chamar são os nossos agregados psicológicos ou egos.
               Estas são as formas mais densas das energias infernais ou satânicas, frutos da intensificação por existências da absorção das energias de nossas práticas.
               Os egos são muitos e a humanidade atualmente é governada por eles. Uma pessoa só pode ser considerada um individuo quando ela tem o entendimento das consequências de seus atos. Quando ela faz as coisas sem pensar ela nada mais está sendo do que marionete de seus agregados psicológicos.
               Esses agregados psíquicos, ou egos deixam a real natureza do ser humano cada vez mais adormecida e muitos praticam tantos atos impensados que aumentam a níveis inimagináveis os seus carmas negativos, e todo carma negativo a principio é pago com muita dor e sofrimento.
               Mas a boa noticia diante desta revelação indigesta é que reduzindo a atuação dos egos sobre as suas ações você reduz a prática que lhe trará carmas desnecessários, e quando se para de errar sobra tempo para acertar.
               Com o passar das existências a nossa fração divina começou a ficar entulhada embaixo de nossos fragmentos satânicos e o que se vê vida após vida nada mais é que um estampido muito curto desta fração divina em nossas boas ações de caridade ou atos de altruísmo.
               E como será ensinado mais a seguir, a prática da meditação, por ser uma pratica que canaliza energia superior a que constitui os egos tem o fantástico poder de reduzir o impacto deles sobre os nossos atos e quanto mais se intensifica a prática da meditação mais este entulho existencial vai sendo incinerado e nossa fração divina começa a ser mais percebida.
               Devemos ter em mente que a prática da meditação deve ser constante e que o enfraquecimento dos egos é tarefa demasiado lenta e que neste processo haverá períodos em que você conseguirá silenciá-lo (determinado ego), no entanto haverá períodos em que ele como uma lava vulcânica virá com monstruosa força e se você tiver com a consciência entorpecida pelo álcool ou por qualquer outra droga ou por qualquer outro motivo você pode sentir grandes abalos psíquicos ou emocionais.
               Se isso acontecer não se desespere, não abandone o caminho da meditação porque estes fatos de um período de pratica de meditação, adormecimento de um defeito psicológico e futura erupção do desejo de se cometer tal defeito ou delito pode ser comparado como processo do vômito.
               O vômito acontece quando o sistema digestivo já não mais consegue processar a substancia toxica em excesso no organismo. Ou seja, você come algo estragado. De inicio o organismo tenta voltar a harmonia, passado algum tempo vendo que a substancia toxica liberada pelo alimento estragado pode danificar todo o organismo ele usa seu ultimo recurso que é jogá-lo tal qual ele se encontra para fora do corpo, depois de um ligeiro mal estar as coisas vão voltando ao seu normal.
               Seus defeitos psíquicos certamente adormecerão com as praticas de meditação, mas se você deixar a pratica da meditação de lado estes defeitos adormecidos voltarão a acordar e com uma fome energética colossal.
               Se você praticar a meditação constantemente dificilmente estes defeitos psicológicos terão forças para acordar e o adormecimento deles tem um impacto considerável em toda sua estrutura, pois uma vez que você deixa de gastar energia com seus defeitos você passa a gastar energia com suas qualidades. Todo o seu sucesso dependerá do seu envolvimento em superar defeitos psicológicos que às vezes perdura por séculos e séculos.




O que a meditação faz no cérebro de uma pessoa


               Neste tópico do artigo será apresentado de forma sucinta, porém muito esclarecedora o que a meditação faz no cérebro da pessoa. Mas antes de ir direto ao ponto é necessário lembrar como que os pensamentos se processam e desencadeiam ações.
               O cérebro de qualquer pessoa interage com o meio externo através de estímulos, ou seja, o meio externo impacta os sentidos da pessoa e de imediato o cérebro processa estes estímulos, transformando-os em pensamentos, que quase simultaneamente produz reações químicas que se condensam formando o que chamamos de sentimento. Após o sentimento formado, cria-se novas sinapses (conexões de neurônios) para avaliar se um comando motor deve ser dado ao corpo físico para transformá-lo em ação, em atitude.
               Vamos a um exemplo prático. Você homem está andando pela rua tranquilamente e de repente vê uma garota aparentemente bela com roupa de academia com a calça bem justa ao corpo onde fica em alto relevo o contorno de suas áreas intimas. O conjunto formado pela imagem da garota é o estímulo externo que é captado pelo sentido da visão, e de imediato o cérebro transforma este estimulo (a imagem da garota) em pensamentos.
          Quase que de imediato você homem começa a ter sentimentos, que nada mais são do que frutos das reações químicas causadas pela formação dos pensamentos. Na sequencia é formada novas sinapses ou conexões dos neurônios para avaliar se você deve ir e cortejar a garota, se você deve manter distancia ou se você deve seguir o rumo no qual você estava.
               Agora um exemplo para você mulher. Você anda pela rua e ao passar por uma vitrine vê um vestido igualzinho ao da sua atriz favorita da televisão com um preço que cabe no seu bolso. O vestido é o estimulo externo. Ele é captado pelo seu sentido da visão e transformado em pensamentos. Quase que imediatamente reações químicas são formadas no cérebro dando origem ao nascimento dos sentimentos de desejo e eventual satisfação em se sentir tão bela e atraente quanto à atriz de televisão. Na sequencia novos pensamentos são formados para avaliar se você deve entrar na loja e comprar o vestido, se você deve ligar para o bem para pedir dinheiro, se você deve pegar o cartão de crédito já que ainda tem certo limite ou apenas ignorar o vestido e continuar andando.
               Citei estes dois exemplos, um para os homens e outro para as mulheres porque precisaremos ter bem desenhada na mente a imagem narrada nestes dois exemplos já que muitos dos carmas modernos nascem na hora que o estimulo externo depois de virar pensamento começa o processo químico para se transformar em sentimento. Apesar de descrever com o máximo de detalhe que a limitada condição do autor do artigo permite, é importante frisar que estes acontecimentos descritos no cérebro de homens e mulheres não duram nem a décima parte de um segundo.
               Desta olhada inocente do homem para a garota com roupa de academia nasce quase que sempre o carma saya e dele há um fortalecimento de certos egos (conversamos sobre no tópico anterior), que acabam por dar nascimento ao a muitos outros carmas.
               O processo é em síntese este: o homem desejou a garota da academia, logo ele sentiu um impulso quase irresistível de fazer sexo com a garota só para se satisfazer, ele pode não possuir a garota de imediato, mas os seus agregados psíquicos (egos) começarão a sair a caça de uma garota para fazer sexo, e com isto ele começa a mover toda a sua energia existencial somente para satisfazer sua libido, chegando as vezes a trabalhar, conseguir dinheiro só para satisfazer seus apetites sexuais, sendo que a vida, a existência humana não se resume somente a sexo tal qual vemos por ai.
               No caso da mulher do exemplo os agregados psíquicos (egos) são aqueles que cegam a mulher de entender que ela não é inferior a atriz da televisão, ela não é feia e a atriz bonita, são apenas dois seres em lugares distintos cada um com sua própria existência. Só que por não saber disso a mulher quer porque quer o vestido.
               Às vezes dilapidam os recursos financeiros dos maridos, noivos ou namorados para somente sentir a sensação de ser igual a outra mulher. Chegará um momento em que o autor deste artigo falará as pessoas sobre o capital imaterial, mas como o artigo se encontra extenso e ainda se está longe do final, vamos apenas abordar um pequeno ponto dentro deste assunto.
               O dinheiro que é apenas a forma física usada para transformar energias e realidades no mundo físico tem que ser aplicado em intentos que tenham o potencial de contribuir para o bem estar e evolução pessoal, e quando usado somente para satisfazer uma vontade momentânea ele causa um desequilíbrio descomunal para os envolvidos no desperdício.
               Por exemplo, imagine que a mulher viu o vestido que custa R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais – moeda do pais onde reside o autor do artigo) sendo que o salário mínimo atual é R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais). O vestido corresponde a 34,5% do salário mínimo. Se a mulher trabalha e irá comprar o vestido com o dinheiro dela é importante citar que se a jornada de trabalho dela for 8/44h (oito horas por dia e quarenta e quatro horas por semana) e ela receber pouco mais de um salario e este for o valor líquido (R$ 724,00), o vestido corresponderá a 76 horas de trabalho da mulher.
               Aí fica a pergunta: é inteligente você ficar derramando o suor seu por quase 10 dias só para experimentar uma emoção muito momentânea de se sentir parecida com a atriz da televisão?
               O mesmo raciocínio se aplica se a mulher for comprar o vestido com o dinheiro do marido, noivo ou namorado, é inteligente derramar o suor do cara em algo que não vai contribuir para a evolução do casal?
               E por incrível que pareça a grande parte das mulheres usam sua energia existencial só para derramar seja o suor dela ou de outra pessoa em coisas que não somam e não contribuem para a evolução e crescimento do ser.
               Pode parecer que o artigo saiu da rota, mas foi necessário citar estas duas linhas porque as mulheres, em sua grande maioria se relacionam afetivamente somente para alcançar privilégios materiais e os homens, em sua grande maioria se relacionam afetivamente somente para satisfazer a sua libido. E destas duas simples atitudes derivam todos, mas eu afirmo sem medo de errar, todos os males e retrocessos da atual sociedade na qual nos encontramos.
               E com a prática da meditação, há um enfraquecimento contínuo destes agregados psíquicos que fazem a pessoa agir somente por interesse ou somente em busca de sexo. O que acontece, antes de explicar como que a meditação impacta o cérebro da pessoa, é que uma vez a pessoa enfraquecendo estes agregados psíquicos ela começa a ver a vida realmente como ela é e sem as lentes da ilusão da matéria ou dos prazeres da carne. Começa a entender que todo ser humano está em uma CAMINHADA INDIVIDUAL rumo a descoberta de seu verdadeiro Eu.
               Um dos efeitos de curto prazo provocados pela meditação é que você consegue entender que por mais louca que seja uma pessoa ela está no seu ritmo individual de caminhada espiritual. Você consegue entender que não existe religião certa ou errada, se a pessoa esta naquela religião é porque o seu estagio atual de existência precisa daquele contexto religioso para se descobrir.
               Com a meditação, você consegue entender que todos os seres humanos, independentemente do que façam ou fizeram, independente do que são ou do que pode ser, todos, de papas, bispos a assassinos e estupradores, todos estão cada um em seu estagio de consciência tentando entender quem realmente são.
               E, a meditação muda radicalmente a forma com que os estímulos externos são processados pelo cérebro. Vamos entender por quê?
               O ser humano pode ser comparado a uma antena de transmissão e recepção de energias. Todo o metabolismo humano é formado no sentido de transformar energias, desde alimentos a energias extraídas da natureza. Só que ultimamente a sociedade está lançando uma energia existencial tão toxica na atmosfera que as pessoas ao absorverem estão por esquecer por completo da grandeza do Universo e de sua existência, estão se entregando a ilusões que os conduzem a cada pensamento, sentimento e atitude a um abismo existencial sem fim.
               A meditação é uma ferramenta da qual dispõe o corpo humano para processar a energia da natureza ou energia cósmica como prefiram.
               O sistema digestivo é responsável por processar e transformar a energia dos alimentos para a nossa manifestação existencial, e isto corresponde a 10% (dez por cento) do total de energias com as quais o ser humano pode lidar. O sistema respiratório é responsável por processar e transformar a energia do ar (um dos quatro elementos da natureza) para a nossa manifestação existencial, e isto corresponde a 20% (vinte por cento) do total de energias com as quais o ser humano pode lidar.
               A prática da meditação é responsável por processar e transformar a energia cósmica ou energia da natureza para a nossa manifestação existencial, e isto corresponde a 70% (setenta por cento) do total de energias com as quais o ser humano é capaz de lidar.
               A prática da meditação começa a provar para o seu praticante que ele não é somente o seu corpo físico. A prática da meditação prova para o seu praticante que a vida não é só a matéria. A prática da meditação prova para o seu praticante que dinheiro não é algo morto e sim uma fonte atômica e nuclear de transformar toda e qualquer realidade física para o bem ou para o mau e que você só consegue ter dinheiro depois de falar para o Universo que transformações você quer fazer na matéria, e se caso você for bagunçar a harmonia cósmica eles farão o possível e o impossível para lhe deixar a continuar pobre. Caso você tenha capacidade de no mínimo contribuir para a sua própria harmonia, ai sim o Universo movimentará sua infinita energia movimentando realidades para que você tenha o equivalente monetário necessário a trazer para o plano físico os seus anseios mentais e emocionais.
               A meditação é a prática individual que coloca o individuo próximo da sua real natureza e da real natureza da existência. Os escritores podem apenas transformar ideias e informações em caracteres de escrita, mas a comprovação da realidade se dá pela prática individual da meditação, onde a conjugação do raciocínio lógico com o raciocínio intuitivo coloca a pessoa frente a frente com o compromisso de que ela é parte fundamental na existência e evolução de toda uma raça humana.


Como que a meditação impacta nos 7 tipos de carmas

               Quando a pessoa começa a praticar a meditação, de imediato ela começa a ter uma sensação de paz e harmonia tão grande ou gradual, varia de pessoa para pessoa, que ela começa a questionar se certas atitudes devem de fato ser tomadas.
               Se uma pessoa é muito nervosa ou mal educada, quando ela pratica a meditação ela começa a entender que suas palavras de ira, raiva ou ódio transformam negativamente a realidade das pessoas que ouvem tais palavras. E o verbo é a manifestação mais andrógena que fazemos porque o verbo ele nasce da força masculina da língua conjugada com a força feminina dos lábios e dependendo da intenção com um verbo podemos dar vida ou matar um ser humano, cabe ao nosso direito de escolha ou livre arbítrio fazer a escolha e cabe tão somente ao Universo nos obrigar a experimentar as consequências do uso errado de nosso verbo.
               Quando uma pessoa muito nervosa ou mal educada se manifesta através do seu verbo cria antipatia geral e a energia de insatisfação das vitimas da língua e atitudes de tal pessoa vibra uma atmosfera de energia tão densa que trava a manifestação existencial da pessoa nervosa ou mal educada.
               Agora quando a pessoa muito nervosa ou mal educada começa a praticar a meditação, logo ela começa a ter entendimento de que é melhor elogiar do que criticar, que é melhor calar do que mal dizer, que é melhor ser cortês do que grossa, porque ações positivas geram fortes energias positivas. E quanto mais a pessoa doar energia positiva para o Universo, mais irá receber e isto a afasta das consequências de seus atos passados. Ou seja, ela começa a se libertar pouco a pouco de vários carmas individuais.
               Quando a pessoa medita, ela começa a entender que uma Inteligência Superior designou um proposito divino a ser trabalhado por um grupo de pessoas com laços sanguíneos e afetivos, ou seja, a pessoa começa a entender que os membros que compõem a sua família não foram escolhidos ao acaso. A pessoa meditando começa a entender que tem uma razão cósmica para se ter o pai que tem, a mãe que tem, os irmãos, tios, avós, primos etc. Seja para nos dar apoio em nossa evolução como ser humano, seja para resolvermos antigas desavenças de outras vidas, precisamos interagir com os seres que formam o nosso grupo familiar.
               Uma vez sabendo que tudo tem um porque, cabe a nossa curiosidade inteligente investigar, você começa a contribuir para a harmonia do seu grupo familiar. E você presta grande serviço quando se não é possível ajudar um parente você não atrapalha-lo. E na medida que suas atitudes inteligentes começam a beneficiar o crescimento e evolução do seu grupo familiar, eis que sua esfera de atuação começa a movimentar a constituição do carma coletivo.
               Já foi apresentado como que a meditação impacta o carma individual e familiar. E falando sobre o carma coletivo, aquele que envolve a vizinhança, bairro, cidade e as vezes estados ou distritos, quando você não gera energia negativa com suas atitudes e faz um esforço consciente para contribuir para a evolução pessoal sua e de seu grupo familiar, suavemente a teia de energia positiva emanada por você e seu grupo familiar começa a permear a consciência de seus amigos mais próximos, colegas de trabalho, e todos aqueles que recebem de uma forma ou de outra o impacto da sua existência.
               Quando você que é a célula viva da sociedade começa a mudar a sua rota de vibração energética, inevitavelmente tudo a sua volta começa a mudar e ser afetado pelo seu campo de vibração e quanto maior é a frequência com a qual você derrama no seu cotidiano com suas atitudes positivas e inteligentes a energia cósmica da harmonia maiores serão os impactos desta energia na mente das pessoas com as quais você tenha um determinado vinculo emocional, bem como com as pessoas que tem um vinculo emocional com as pessoas que tem vinculo emocional a você.
               Como você pode perceber uma pequena mexida no fluxo de energia dentro de você e na sequencia em seu grupo familiar tem o poder de em até duas décadas (20 anos) afetar radicalmente o andamento energético de sua cidade ou estado, desde que a sua pratica seja constante e suas atitudes venham a ajudar mais do que atrapalhar as pessoas. Assim se comanda uma transformação radical e profunda no carma coletivo.
               O carma nacional, por ser mais extenso só consegue sentir alteração em sua composição após as energias trabalhadas para a alteração do carma coletivo estarem bem sedimentadas e em manifestação constante no plano físico.
               Pessoas que possuem um alcance maior dentro da sociedade, ou seja, pessoas de certa fama, se usarem sua fama de maneira consciente e a favor da harmonia cósmica pode provocar fortes impactos na constituição de um carma nacional. Mahatma Gandhi e Martin Luther King são exemplos de pessoas que conseguiram em pouco tempo impactar de forma profunda o carma nacional dos países onde viveram.
               O carma mundial também pode ser afetado seja para o bem, isto faz a humanidade colher os frutos das boas ações, ou para o mau, fazendo a humanidade colher os frutos de suas más ações. Se dos atuais 7 bilhões de seres humanos na face da Terra, apenas 500 milhões espalhados pelos 4 cantos do planeta começarem a pratica da meditação e provocar alterações positivas com suas condutas e atitudes nos lugares onde vivem, isto incluindo atitudes positivas consigo mesmos, com seus familiares e amigos, em meio século o Planeta sofreria uma drástica mudança e muitas das nojentas canalhices que se assiste por ai perderiam a força energética de se manifestar no plano físico.
               O carma Katancia, por estar um pouco fora de nossa realidade palpável não será comentado aqui.
               O carma Saya, que é aquele que surge do mau uso da energia sexual onde a pessoa se transforma em fiador cármico do parceiro ou parceira sexual em níveis que são intensificados com a repetição do ato sexual, consegue sofrer um impacto profundo com pouco tempo de prática.
               O carma Saya só é adquirido pela não compreensão de que os seres humanos estão no planeta com a única finalidade de descobrirem quem realmente são e qual a sua real natureza. Quando se medita se compreende que homens e mulheres são muito mais que objetos de desejo e de satisfação sexual, são seres em constante amadurecimento existencial, podendo este amadurecimento ser positivo ou negativo.
               O impacto da meditação sobre o ímpeto de se praticar sexo é monstruoso, pois você começa a analisar do ponto de vista existencial se a pessoa é ou não uma boa companhia para se caminhar por esta extensa e dolorosa, porém gratificante jornada existencial.
               Quando deixamos de energizar nossos defeitos sobra energia para trabalharmos nossas qualidades.



Você pode sair da rota de colisão e reescrever sua história

               A meditação e sua prática ensinou ao autor deste artigo que tudo é precedido por uma providencia divina, por mais trágico e catastrófico que seja um acontecimento, há nele um total, absoluto e indiscutível controle dos seres de luz que trabalham para a grande e inefável Consciência Divina, o Criador. Muitas das vezes se deixam os seres das trevas fazerem certas interferências na existência do ser humano para que a harmonia cósmica seja restabelecida.
               Se você independentemente de qual lugar do planeta Terra esteja, independentemente do que tenha feito de sua vida e independentemente do que aos olhos da sociedade materialista você seja, se este artigo chegou até você é porque os seres de luz que cuidam exclusivamente da sua evolução no planeta Terra, os quais prefiro chamar de conselho cármico, que são compostos pelo que chamo de anjo da guarda, guias, mentores, anjos e arcanjos, e Mestres, estão lhe preparando para algo.
               O autor deste artigo é apenas um viajante que ainda no intento de tentar descobrir-se e se prontifica a auxiliar estas inteligências na difusão do que eles entendem ser necessário as pessoas começarem a saber.
               Reflita, nada acontece por acaso e se você esta tomando conhecimento destas linhas e das informações aqui abordadas é porque o seu conselho cármico está lhe convidando para dar um passo a mais na direção da sua caminhada pessoal.
               Este artigo foi inspirado e, por conseguinte escrito no intuito de fazer todos aqueles aos quais estes escritos cheguem entender que é possível fazer um uso consciente de seu direito de escolha no sentido de mudar não só a sua realidade como a realidade do planeta, tudo dependendo da intensidade de sua vontade.
               Atualmente todas as lideranças religiosas no planeta, salvo escassas e raríssimas exceções trabalham para que nunca chegue o dia em que as pessoas descubram que cada uma traz em seu íntimo um Mestre Interior que possui mais conhecimento do que todos os lideres religiosos do planeta reunidos. E com medo do dia em que as pessoas fizerem essa descoberta, as religiões tentam usar de tudo que estiver ao seu alcance para intimidar as massas, alimentando em seus íntimos toda a espécie de ódio, preconceito, e falsas ideias.
               O maior crime da humanidade não foi aquele cometido por Adolf Hitler e seus subordinados e sim aquele cometido, às vezes por desconhecimento e ingenuidade mesmo, pelas lideranças religiosas que não estimulam as pessoas a despertarem o seu 05º corpo, aquele que é o fragmento divino mais próximo das pessoas alcançarem, o seu legítimo Mestre Interno, fazendo-os crer, seja pela ignorância ou pelo medo ou ambos, que o Mestre está fora quando na verdade ele está dentro.
               O Mestre Jesus que encarnou a força do Cristo, fez grande e profundo trabalho pela mudança do carma mundial. E quem realmente pode dar o perdão a pessoa é o seu Mestre Interior que precisa ser desperto e sintonizado. O Mestre Jesus auxilia, quem pune é o Mestre Interior de cada um que atente contra a harmonia cósmica.
               Em resumo, você só começa a se libertar no dia em que você mesmo começa a se perdoar. E esse perdão não é aquele da boca para fora e sim aquele que vem das esferas mais elevadas de nossa existência.
               O Mestre Jesus que encarnou a força do Cristo em todos os relatos encontrados nas escrituras reunidas na bíblia, ainda não deturpadas pelas mentes insanas dos homens, ensina que é a pessoa que se perdoa, que é a pessoa que se cura, é a pessoa que se liberta, é a pessoa que se faz o milagre, falas como “Ide, pois a tua fé te salvou”, ou “Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada”, são lembradas semanalmente em cultos do cristianismo em suas vertentes mundo a fora e nem os lideres religiosos nem os clientes fieis fazem força para entender a profundidade destes dizeres.
               Devido ao reduzido entendimento e desenvolvimento intelectual das massas, o Mestre Jesus que encarnou a força do Cristo, falava por meio de parábolas para que a intuição de cada pessoa fizesse a revelação do significado das frases que estavam sendo ditas.
               A prática da meditação lhe permite experimentar todas as realidades apontadas neste artigo. Com a prática da meditação você alcança real entendimento sobre as coisas que nenhum livro, escritor, guru ou coisa do tipo pode lhe oferecer ou lhe passar.
               A desmistificação dos mitos, a substituição da compreensão da ilusão pela compreensão da realidade se dá única e exclusivamente pela meditação. O estudo de livros, artigos, documentários e palestras auxiliam-no na compreensão do que deve ser feito e porque tem de ser feito, mas é somente você que pode compreender, a compreensão do universo é algo muito individual, cada um tem de ter a sua de forma intima e sincera.
               A experimentação do carma só acontece em decorrência da obrigatoriedade de se colher aquilo que plantou, e a falta de entendimento é a única responsável pela experimentação da dor e do sofrimento.
               Citando Sidarta Gautama, o Buda Sakiamuni, todo sofrimento é fruto da ignorância. Ou seja, o desconhecimento da harmonia cósmica e da importância de mantê-la em todos os seus atos faz com que o ser humano pratique atitudes egoístas e impensadas que desencadeiam uma serie de acontecimentos dos quais mais dia ou menos dia, ou mais vida ou menos vida ele terá que arcar com as consequências – esta é a lei.
               Há um ditado popular que ilustra bem o que está-se a comentar: “A semeadura é facultativa, porém a colheita é obrigatória”, ou seja, você tem todo direito de fazer o que quiser, ou não fazer o que quiser, porém os efeitos de suas atitudes não lhe cabe escolher arcar ou não arcar com eles.
               O que esta sendo ensinado neste artigo é que quando você para de dar causa a alguma coisa não há porque você sofrer o efeito. E se você não der causa a acontecimentos que trazem dor e sofrimento as pessoas não há porque você sofrer as consequências desta dor e sofrimento causado por você.
               E a melhor forma de você conseguir entender se o que você faz ou deixa de fazer lhe trará futuros carmas ou dividas existenciais é você meditando, porque meditando você consegue captar as vibrações do seu Mestre Interior e este sim é o único na face da Terra que tem autorização cósmica para lhe dizer se o que você faz existencialmente é certo ou errado.
               Às vezes o autor deste artigo é interpretado como pessoa que fica em cima do muro ou como pessoa que roda, roda o assunto e não responde. Não é isso é porque, o autor deste artigo seria um criminoso da pior espécie se passasse por cima da autoridade do seu Mestre Interior, ou seja, nenhum ser humano pode decidir sobre o livre arbítrio de outro ser humano, sob pena de se estar a praticar magia negra. O máximo que um homem sensato pode fazer é apresentar as principais possibilidades e deixar com que a pessoa decida qual o melhor caminho por ela própria, sem indução de nada.
               Os seres humanos são absolutamente livres até para fazer o mau, no entanto os demais, assim como o Universo não é obrigado a concordar com os atos equivocados dos seres humanos.



Quanto mais se pratica a meditação mais se dissolve antigos carmas

               Quanto mais se pratica a meditação mais longe se fica dos eventos que fariam com que experimentássemos muita dor e sofrimento. Como a meditação faz com que a pessoa venha a trabalhar com energia cósmica, energia sideral, ou energia da natureza, escolha o melhor termo, ela se torna parte ativa do restabelecimento e manutenção da harmonia cósmica. E se ela colabora para a propagação da harmonia cósmica, seria um contrassenso o Universo permitir que a desarmonia nascesse da harmonia.
               A energia cósmica não é uma força cega, ela possui inteligência. Quanto mais você consegue implantar a harmonia cósmica, seja no seu interior, seja, na sua família, na sua vizinhança, na sua cidade, ou país, ou quiça você chegue a um nível de compreensão e energia tamanhos que tenha força para implantar níveis de harmonia cósmica em todo o planeta, mais o Universo lhe exonera do pagamento de dívidas passadas.
               Não que o Universo seja interesseiro ou aceite agrados, é que a energia que você gera fazendo o bem e disseminando atitudes, pensamentos e sentimentos que de uma forma ou de outra afastem a pessoa do caos colocando-a mais perto da harmonia com o cosmos é infinitamente superior a energia negativa que lhe faria sofrer.
               Resumindo é como se a energia gerada pelas suas más ações fosse uma gota de café e a energia positiva disseminada por você e absorvida pelos demais fosse um lago de agua cristalina, ou seja, uma gota de café não tem como colorir um lago de agua cristalina. E quando você difunde coisas que geram energia positiva é como se você criasse um lago de aguas cristalinas que tem o poder de lavar todas as impurezas daqueles que em suas aguas tomem banho.
               E a prática constante da meditação lhe colocará em estágios cada vez mais elevados de energia e vibração, causando constantes mudanças a sua volta, afastando toda a negatividade gradualmente e atraindo a positividade. Lembre-se você e tudo a sua volta é fruto de bilhões de anos de evolução constante no planeta, razão pela qual você deve - isto é prudente – praticar sem estar ansioso com grandes resultados em pouco tempo. Toda grande transformação precisa de grande energia e toda grande energia necessita de um grande esforço e todo esforço precisa de um pequeno esforço e todo pequeno esforço precisa que você faça algum movimento.


Como meditar e experimentar o que foi dito neste artigo

               Chegamos ao final deste artigo e não seria prudente terminar o artigo sem ensinar como fazer a prática da meditação para se experimentar tudo o que foi abordado desde a primeira linha.
               Partindo da ideia de que este artigo será lido por pessoas que possuem pouco ou nenhum contato com a prática da meditação assim como por pessoas de níveis intermediários ou avançados, o consenso que se chega é o de que cada pessoa deve desenvolver as suas próprias técnicas de meditação de forma que seja possível se experimentar seus resultados.
               Os experts da meditação possuem suas técnicas aprimoradas ao longo de horas e mais horas de prática e muitas das vezes eles não levam em consideração o nível de iniciante do praticante, acabando por amedrontá-los e desestimula-los de colher os frutos desta maravilhosa prática.
               Para que às vezes possa servir de inspiração, o autor deste artigo, relatará tentando explicar da forma mais simples como que se procede a sua prática pessoal, e de forma alguma se está a afirmar que as ferramentas do autor deste artigo sejam as corretas e as demais erradas, apenas é um dentre muitos estilos que podem ser adotados por qualquer pessoa, cabendo ao leitor testá-lo, aprimorá-lo ou ignorá-lo.
               Pois bem antes de se pensar em meditar deve-se escolher um horário para que as práticas sejam feitas naquele período de forma a treinar a fé e disciplina e persistência da pessoa, já que a pratica constantes traz sempre efeitos positivos constantes.
               O autor deste artigo gosta do horário da manhã, por razões simples de que para este é mais fácil sentir a harmonia dos primeiros raios de sol chegando a região do planeta, dando vida aos pássaros, plantas e pessoas, e incentivando tudo na face da Terra a despertar do sono e ir para mais um dia de experiências neste mundo físico. Este pensamento é nutrido pelo autor deste artigo toda manhã. Este estimulo externo prepara o intimo para uma conexão mais forte com o todo. Mas se você se sentir inspirado pela tarde ou noite sinta-se a vontade, lembre-se você deve criar e aprimorar seu próprio estilo em breve.
               Antes da prática o autor deste artigo faz alongamentos para ir suavemente despertando o corpo físico e também ir sentindo cada parte do corpo já que se está começando uma conexão da individualidade com o todo. Nesta fase dedica-se de 05 a 10 minutos alongando.
               Na sequencia o autor deste artigo dedica de 10 a 30 minutos em exercícios respiratórios para nutrir o corpo físico recém desperto com a abundante energia de vida contida no ar. Um exercício simples pode ser o de fazer por no mínimo 30 vezes uma respiração profunda, suave e compassada onde você mentalmente conta ate 06 enchendo os pulmões de ar, depois prende o ar dentro de você e conta mentalmente até 06 e expele o ar suavemente contando até 06. Com esta prática respiratória você eleva o seu campo energético possibilitando uma melhor digestão das energias cósmicas com as quais você irá trabalhar na meditação.
               Depois desta preparação é chegada a tão aguardada hora de meditar. Se você tem facilidade em sentar-se e relaxar na posição oriental (aquela de pernas cruzadas) fique a vontade, agora se você tem dificuldade ou se sente tão desconfortável que chega a ficar tenso, a melhor opção é você pegar uma cadeira ou poltrona confortável sentar-se e deixar o corpo relaxar.
               Após sentar, você deve se concentrar o máximo possível em sua respiração, sentindo o ar entrando e saindo dos pulmões de forma bem suave. Caso venha alguns pensamentos, não os bloqueie, apenas preste atenção a eles como se eles fossem os pensamentos de outra pessoa, os analise com sua mente, comece a se perguntar mentalmente porque aqueles pensamentos estão ali, porque eles apareceram, porque eles existem e o que fez com que eles existissem.
               Ao começar a analisar os seus pensamentos que aparecem na sua mente quando você medita você começa a tomar ciência de que eles existem em seu universo interior, e quando começa a se investigar, se for um pensamento errado, ele como um bom criminoso vai querer fugir para não ser pego em flagrante, e isto lhe dará uma sensação de mente limpa com o avançar da prática. Com o avançar dos minutos, novos pensamentos começarão a surgir em sua mente, faça o mesmo processo de investigação, bombardeando-os com os porquês e vá estudando as conclusões a que chegar.
               Com o passar dos minutos, e com outras práticas a sua mente começará a ficar cada vez mais cristalina como um lago, pois os maus pensamentos (manifestação de nossos egos) ficarão intimidados de aparecer em nossa mente já que estamos querendo “saber demais” do porque ele está ali, como surgiu, quem o colocou ali. E quando os maus pensamentos ficam escondidos com medo do flagrante, os bons pensamentos começam a povoar a mente ao longo do dia e quanto mais se medita mais os maus pensamentos vão perdendo força, já que a mente não mais os alimenta.
               Alguns pensamentos ruins irão para a UTI, outros entrarão em coma, outros emagrecerão outros perderam as forças para comandar nosso centro neuromotor, e outros simplesmente falecerão. A energia gerada pela prática da meditação funciona como um inseticida, atordoando os maus pensamentos do ser humano. Esta fase da prática seria interessante no mínimo 10 minutos diários para começar a se experimentar seus efeitos. Caso tenha condições de ficar mais tempo, melhor.
               Devido ao fato do artigo ter ficado consideravelmente extenso, deixar-se-á para abordar a meditação com mantras, seus efeitos e prática para uma próxima oportunidade.
               Por fim, o meu muito obrigado a você amigo leitor, amiga leitora que acompanhou de forma detida e compenetrada toda a abordagem deste artigo. Espero ter de alguma forma contribuído para lhe incentivar a se dedicar a busca de sua real natureza, permitindo que você tenha informações conceituais e práticas para aplicar em sua caminhada existencial. Até uma próxima oportunidade. Muita paz, harmonia e namastê.


Biografia:
Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, desde o ano de 2006 é livre pesquisador da área de comportamento humano. Dentre muitos cursos de aperfeiçoamento e sempre atuante na busca pelos estudos mais atuais na área de comportamento humano, agregou-se ao movimento cibernético da Evolução Pessoal que visa a difundir a doutrina de que é possível o ser humano, fazendo uso de suas habilidades inatas e de forma científica, atingir maiores índices de qualidade de vida. Criador da vertente Personal Evolution for get big power of seduction (Evolução Pessoal para conseguir significativo poder de sedução) é autor do ebook MESTRE EM SEDUÇÃO (com 237 paginas), possui outros ebooks tais como Os poderes de uma mente sedutora(com 207 páginas) e Como aplicar o grande segredo à sedução (com 220 páginas), dentre outros. Atualmente comanda o web site www.pointdosamores.com.br onde que além de publicar seus periódicos sobre evolução pessoal desempenha forte papel na web no resgate aos princípios básicos da relação afetiva.
Número de vezes que este texto foi lido: 52867


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sim é possível libertar-se do carma pela meditação Hudson Sander
Artigos ENERGIA, CONSCIENCIA E RELACIONAMENTOS Hudson Sander
Artigos Alerta sobre os riscos da inversão de papeis durante o sexo Hudson Sander
Artigos Análise extrafisica da homossexualidade Hudson Sander
Artigos Multi existencialismo nos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Artigos O maior segredo de todos os tempos sobre o sexo Hudson Sander
Artigos Leitura da reencarnação dentro dos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Ensaios Porque as pessoas sao infelizes ao viver a felicidade Hudson Sander
Artigos Dia a dia no relacionamento a dois: realidade vs. ilusao Hudson Sander
Artigos A realidade social dos relacionamentos Hudson Sander

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55844 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55125 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55080 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54904 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última