Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENERGIA, CONSCIENCIA E RELACIONAMENTOS
Hudson Sander

Resumo:
Artigo escrito por Hudson Sander que apresenta as formas pelas quais as principais energias da natureza interagem nos relacionamentos humanos.



Inegável é a interferência energética dentro das relações humanas

Todas as coisas no Universo, principalmente os eventos na terceira dimensão da experiência no planeta Terra obedece a um processo quaternário de criação, modificação, estruturação ou encerramento de um evento.

Tudo que se é perceptível, inclusive eventos e relacionamentos obedece ao processo quaternário de primeiramente esta realidade ser maturada no plano mental, logo em seguida ela ser mais bem estruturada no plano emocional ou astral, depois de melhor engenhada e arquitetada determinada realidade recebe um aperfeiçoamento no plano energético para depois se cristalizar no mundo físico.

Todos os acontecimentos que se materializam no plano físico passou por um considerável período de trabalho nas esferas mais sutis, nada se materializa fora do processo quaternário da criação.

O objetivo deste artigo é convidar você amigo leitor, amiga leitora a refletir e compreender melhor o plano de manifestação da existência que precede o plano físico, ou seja, o plano energético, analisando e tomando consciência de como que certas coisas acontecem em nossas vidas e não nos damos conta de que antes de experimentar certas realidades no plano físico, experimentamos estas realidades em outros planos mais sutis com nossos outros veículos de manifestação da consciencia.

A maioria das pessoas vivem sem sequer ter contato com as ideias descritas acima, mas por alguma razão seus olhos e sua mente estão tendo contato com estas linhas, pois bem, é chegado o momento de seus olhos se abrirem para uma realidade a qual você poderá constatar com seus sentidos que ela existe, no entanto jamais teve um nível bom de consciência sobre ela.

Este artigo não aprofundará nas experiências dentro dos planos mental e emocional, por acreditar que tais abordagens merecem artigos a parte. Falar-se-á apenas do plano energético por hora.

Todas as coisas que se está acontecendo nas experiências dos seres humanos no planeta Terra antes de materializar na realidade física as pessoas estão vivendo em seus mundos internos suas experiências.

Por mais catastrófica que esteja sendo a vivencia de uma pessoa, ela já vem há tempos experimentando estas catástrofes existenciais nos seus mundos internos e devido a sua falta de consciência do processo quaternário da criação acaba permitindo que realidades funestas se materializem em suas vidas.

Há pessoas que quando bem treinadas conseguem erradicar doenças e traumas que afetam o corpo físico fazendo intervenções assistidas nos planos mais sutis da existência, ou seja, há pessoas que conseguem acessar o plano emocional que muitos chamam de plano astral e através de projeção astral conseguem mudar a vibração energética daquilo que no físico se manifesta como doença ou enfermidade.

Há pessoas que ao fazer certos tipos de intervenções assistidas conseguem erradicar doenças e traumas do corpo físico transformando a vibração energética de uma enfermidade no plano mental. Bem como tais intervenções são feitas também no plano energético.

E como o plano energético é o segundo plano mais denso, vamos por assim dizer da manifestação da consciência é onde se percebe mais facilmente o uso acertado ou equivocado dos pensamentos e emoções amadurecidos nos outros planos de manifestação da consciência.

E o que o autor deste artigo pode falar para você de antemão, que você pode de imediato realizar consideráveis intervenções no fluxo de energia que lhe cerca de tal modo que muitos sofrimentos, angustias e depressões desnecessárias podem sair do seu campo vibracional e assim permitir a experimentação de uma realidade física mais sadia. E lhe será apresentadas ferramentas simples, úteis e eficazes para que você possa de forma consciente alterar o fluxo das energias que lhe rodeiam e assim afastar vibrações de sofrimento, ansiedade e depressões que são desnecessárias a sua existência.

Tudo no Universo é energia, a pequena “e mais complexa diferença” entre uma coisa e outra é apenas o nível em que certa energia vibra, ou seja, você e seu inimigo são uma única e idêntica energia sendo que o caráter e personalidade nada mais são que níveis diferentes de vibração, ou seja, você, seu inimigo, o santo e o pecador são na verdade a mesma coisa, apenas vibrando em níveis diferentes.

Para você entender, todos nós, animais, minerais e vegetais, somos como notas musicais de um mesmo instrumento, onde que a única diferença é que um vibra e se manifesta em dó, o outro em ré, o outro em mi, e assim por diante.

Para que este artigo lhe seja útil, tem-se que conjugar dois pilares muito importante do aprendizado, a parte teórica/intelectual e a parte prática. Ainda mais quando se fala de energia, quanto mais você entender como que a energia do meio externo interage com você mais fácil fica você assumir o controle sobre sua vida, porque quanto menos você entende de energia mais você é escravizado por energias densas ou tenebrosas. E ainda deve-se acrescentar que não basta só você entender, é necessário você agir também. Feitas estas ponderações, continuemos.

O processo quaternário de criação, começa com pensamentos, que vão se condensando e passam a se somar a emoções que ao se condensarem chegam no plano energético e no plano energético há quatro filtros de inteligência aos quais as ideias e pensamentos irão se agregar antes de se manifestar no plano físico.

Estes quatro filtros são conhecidos como os quatro elementos da natureza: ar, fogo, agua e terra. Cada um desses elementos possui inteligências que dão tônus aos pensamentos e sentimentos antes deles tomarem forma no plano físico.

Para que você comece a perceber a sua volta o que lhe está sendo dito, será apresentado a você algumas informações de certas influencias dos quatro elementos nas ações, pensamentos e sentimentos manifestados no físico onde você conseguirá identificar que elemento a pessoa mais usou no plano energético antes de manifestar uma ação, emoção ou pensamento no plano físico.

Foi dito anteriormente que cada elemento da natureza possui uma inteligência, e o ideal é que nós, seres humanos com nossa capacidade de entendimento e de livre escolha saibamos dosar e equilibrar estas inteligências dentro de nós, no entanto devido a muitas coisas como ideias distorcidas que impera em nossa sociedade muitas pessoas sequer sabem destas coisas.

O elemento ar interage diretamente de forma a energizar os pensamentos, dar mais tônus as ideias. Pessoas exageradamente idealistas absorvem do plano energético de forma excessiva a inteligência do elemento ar.

O elemento fogo interage de forma a energizar as emoções “mais quentes” do ser humano, dá mais tônus a vontade de fazer algo. Pessoas muito enérgicas, bravas, estressadas, agressivas absorvem do plano energético de forma excessiva a inteligência do elemento fogo.

O elemento agua interage de forma a energizar os sentimentos mais afetivos do ser humano, dá mais tônus a afetividade das pessoas. Pessoas muito sentimentais, que se magoam com facilidade, que manifestam um elevado índice de carência, absorvem do plano energético de forma excessiva a inteligência do elemento água.

O elemento terra interage de forma a energizar o desejo de equilíbrio entre os pensamentos e emoções do ser humano e a realidade física. Pessoas muito materialistas, que sentem pouco ou nenhum estímulo em experimentar as realidades mais sutis que muitos chamam de espirituais absorvem do plano energético de forma excessiva a inteligência do elemento terra.

Agora que você está começando a entender melhor como que seus pensamentos e emoções se manifestam no plano físico, podemos ir avançando na explicação.

Só a titulo de curiosidade, pra deixar o amigo leitor e amiga leitora com a curiosidade aguçada, o grande segredo do porque acontece o esfriamento entre casais na prática da relação sexual, é porque no inicio, quando se conhecem o casal pratica o “sexo do elemento fogo” e com o passar do tempo eles sem terem consciência de como se processa as energias acabam por praticar o “sexo do elemento agua”, e como você pode analisar na explicação acima, quando se absorve em excesso a inteligência de um elemento da natureza há um desarranjo na realidade física.

Retornando as explicações, nenhum pensamento ou sentimento se transforma em ação sem passar por energização de algum elemento. Antes que você fique em duvida se existe ou não a prática do “sexo do elemento ar” e do “sexo do elemento terra”, existem sim, as pessoas adeptas da prática da masturbação são praticantes do “sexo do elemento ar”, ou seja seus pensamentos e sentimentos são excessivamente energizados pela inteligência do elemento ar e o final da relação é o orgasmo auto provocado. E o “sexo do elemento terra” é o sexo praticado pelas garotas e garotos de programa e qualquer pessoa que decida realizar a pratica sexual com o único e exclusivo interesse em coisas materiais.

Diante destas abordagens, o que se sugestiona como trabalho energético saudável dentro da pratica sexual, é conjugar o “sexo do elemento fogo” com o “sexo do elemento agua” e evitar o quanto possível a prática do “sexo do elemento terra” e o “sexo do elemento ar”, porque estes dois últimos são altamente prejudiciais ao crescimento interno e externo do ser humano.

Dentro do plano energético, ainda há a interação das energias das pessoas que vivem em sua casa, bairro, trabalho, circulo de amizades, cidade, e país. E a fim de resumir tudo para não perdemos o foco, os pensamentos e sentimentos negativos também são energizados pela inteligência dos quatro elementos e dependendo da intensidade da energização pode até matar um ser humano.

Antes que alguém possa se precipitar no julgamento de valor das inteligências dos quatro elementos, tem-se a dizer que estas inteligências, vamos por assim dizer não possuem o discernimento que temos de certo ou errado, estas inteligências que na verdade são forças da natureza apenas energizam os pensamentos e sentimentos que amadurecemos nos planos mais sutis da consciência, agora o mau uso nos será cobrado em momento oportuno, esta cobrança é regulamentada pela lei do karma e a lei do retorno (a mais violenta, e implacável lei cósmica, onde somos obrigados a colher as más sementes que semeamos).

Na esfera de energização de pensamentos e sentimentos negativos, acontece um outro processo de adensamento que é proximidade energética com outros seres humanos que não estão no plano físico, e que ao se desligarem da matéria através do processo da morte física morreram vibrando energias muito densas. Toda vez que uma pessoa vibra pensamentos e sentimentos negativos acaba emitindo uma vibração que consegue chamar estes seres desencarnados que para continuar se manifestando no plano físico precisam da energia negativa emanada pela pessoa.

Este ponto é muito importante, portanto vamos com a devida cautela. Toda vez que você ou seu desafeto emana pensamentos e sentimentos de ódio, quem emanou começa a atrair para a sua convivência a esfera energética de seres humanos que desencarnaram com sentimentos de ódio, e assim quando a pessoa manifesta atos de ódio estas ações saem com muito mais energia.

O grande problema de se trabalhar com emoções e sentimentos negativos é que uma vez que você alimenta um ser humano desencarnado com sentimento negativo ele ficara te acompanhando constantemente lhe incitando a ter cada vez mais ódio para que ele possa se alimentar.

Daí pode surgir a pergunta, “mas Hudson, e se eu vibrar pensamentos e sentimentos positivos, atrairei seres humanos desencarnados que morreram com estes sentimentos positivos?”. Não necessariamente. Quando se vibra com sentimentos e pensamentos positivos acabamos por interagir com um conjunto extenso de seres de luz que cuidam especificamente de nossas experiências aqui no planeta Terra.

Vibrando constantemente com pensamentos e sentimentos positivos, entramos em contato com um ser de luz que algumas religiões chamam de Anjo da Guarda, que é um ser que está em outro nível de evolução, onde a principal tarefa dele é não deixar que os seres que vibram com pensamentos e sentimentos negativos, sejam desencarnados ou não nos atrapalhem em nossa existência.

Detalhe, quanto mais na negatividade vibramos, mais difícil é a interação com seres de luz, seja seu anjo da guarda, guias, mentores, e afins.

E quando se está com algum sentimento ou pensamento negativo, deve-se refletir e analisar-se por dentro, se fazendo as seguintes perguntas: “1 - Eu estou criando no meu plano mental e emocional esta realidade de dor e sofrimento? 2 – Eu estou energizando em excesso a inteligência de algum elemento da natureza?; 3 – Eu estou sendo vítima da manipulação energética de alguma pessoa inescrupulosa?”.

Você tendo as informações apresentadas neste artigo em mente, você pode certamente identificar o que de fato esta te trazendo transtornos em sua vida. Se é um pensamento ou sentimento negativo que você alimenta, você pode começar a energizar o pensamento ou sentimento positivo que é o oposto e assim reduzir os impactos da negatividade na sua realidade fisica.

Se é o excesso de absorção da inteligência ou força de algum elemento da natureza, você pode: a) excesso do elemento ar: fazer atividades físicas, mesmo que seja uma simples caminhada de 30 minutos ajuda a equilibrar o excesso de estímulos de atividades mentais; b) excesso do elemento fogo: ouvir musicas relaxantes, musica instrumental clássica é a mais recomendada (principalmente Bach, Vivaldi ou Mozart), sentar-se em um lugar confortável e relaxar, mesmo que seja por 10 minutos ajuda a reduzir os estímulos de explosão emocional; c) excesso do elemento água: tomar banho de sol é a melhor pedida, ficar ao sol por alguns minutos além de ser um santo remédio para energizar o corpo físico, devido ao fato dos raios solares estarem ligados diretamente ao elemento fogo na sua forma mais refinada ele pode, vamos por assim dizer, “ajudar a evaporar” o excesso do elemento agua em você; d) excesso do elemento terra: ler periodicamente alguma coisa sobre algum grande nome da espiritualidade com o qual se tenha mais afinidade, pode ser a leitura de salmos na bíblia, pesquisas históricas sobre quem fora e o que fez Buda, Cristo, krishna, Maomé ou qualquer outro nome ligado a ideia de espiritualidade, ao ter contato com estas ideias inevitavelmente você movimentará o quinto elemento dentro de você e ele ajudará a tirar os excessos de materialismo provocado pela absorção excessiva do elemento Terra.

E agora, quando se está sendo vítima de manipulação energética de pessoa ou pessoas inescrupulosas, que se cristaliza em vampirização energética ou ataques psíquicos o remédio mais eficaz é, corra para buscar contato mais imediato e periódico com a natureza, porque em contato com plantas, vegetais, animais, o verde o ar puro você receberá em justa medida a energização equilibrada dos quatro elementos, e nenhum ataque (que sempre parte de pessoas desequilibradas) conseguem resultado diante de uma pessoa com equilíbrio interno e externo.


O nível de proximidade dá-se pelo grau de consciência e percepção de mundo interna e externa das pessoas

Diante do que foi dito anteriormente, certamente você conseguirá entender de forma bem simples como que se processa os relacionamentos humanos. Todos os seres humanos dispõem de um dispositivo magnético que atrai para perto de si tudo aquilo que possui um certo tipo de afinidade energética e repele tudo aquilo que possui vibração diferente.

Se a pessoa possui o interior dela confuso, com pensamentos e sentimentos antagônicos entre si, e energizados com a inteligência de um determinado elemento da natureza atrairá para si alguém que vibre da mesma forma. E muitas brigas entre casais acontecem porque a pessoa começa a enxergar certos defeitos seus no parceiro ou parceira e como nos os admite internamente, de forma alguma aceita aquilo em seu parceiro ou parceira.

Quanto mais equilibrada a pessoa for se tornando em seu interior mais ela começa a intensificar seus sinais energéticos no Universo e assim lançar, como um farol no cais, todo o seu código interno, permitindo assim que os navegantes ou as navegantes com as mesmas vibrações possam se aproximar e aportar em segurança.
O contrário também é verdadeiro, quanto mais instável fica o interior de uma pessoa maior é o sinal que ela emite ao Universo, chamando toda ordem de pessoas instáveis emocionalmente confusas e assim não é necessário apresentar as consequências existenciais.


A mudança de percepção acarreta a mudança energética e pode trazer instabilidade nas relações humanas

Um alerta aos navegantes, a mudança de percepção das coisas por si só acarreta uma mudança, mesmo que sutil em seu fluxo energético, e a via de consequência disto é que as energias antagônicas que estão ao seu redor, pela lei da atração começarão a serem repelidas e muitas das vezes será necessário compreender que o aparente caos que se instala em seu meio exterior nada mais é que a realidade física se ajustando a sua nova onda vibratória, desde que você esteja seriamente empenhado em uma reestruturação interior.

Quando se toma conhecimento, mesmo que básico sobre como se opera as energias sobre a nossa existência, a movimentação do Universo pode nos parecer estranha e até confusa, mas com paciência e perseverança lhe será demonstrado porque as vezes, não importa o quanto estejamos apegados a algo, se isto nos for prejudicial e ter o potencial de nos atrapalhar em nossa jornada de crescimento pessoal, por mais que nos doa nos será tirado.

Este artigo de forma alguma pretende se tornar exaustivo ou encerrar todo o conhecimento acerca da influencia das energias em nossa existência, estas linhas escritas por este simples viajante sobre o solo instigante da terceira dimensão do planeta Terra apenas visa aguçar o desejo de saber mais e pesquisar mais sobre o assunto.

Para encerrar este artigo, vale, de forma bem sucinta e adaptada ao contexto citar um dos ensinamentos de Sidarta Gautama: “A causa de todo o sofrimento humano está na ignorância, uma vez que se sabe a verdade se esvai todo o sofrimento”. E se você buscar entender a verdade sobre como se processam as energias na sua existência não tem porque você sofrer como vitima de pessoas inescrupulosas, pois você saberá se conectar a energias sutis e superiores e assim extirpar de sua existência o sofrimento. Pense nisto.


Biografia:
Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, desde o ano de 2006 é livre pesquisador da área de comportamento humano. Dentre muitos cursos de aperfeiçoamento e sempre atuante na busca pelos estudos mais atuais na área de comportamento humano, agregou-se ao movimento cibernético da Evolução Pessoal que visa a difundir a doutrina de que é possível o ser humano, fazendo uso de suas habilidades inatas e de forma científica, atingir maiores índices de qualidade de vida. Criador da vertente Personal Evolution for get big power of seduction (Evolução Pessoal para conseguir significativo poder de sedução) é autor do ebook MESTRE EM SEDUÇÃO (com 237 paginas), possui outros ebooks tais como Os poderes de uma mente sedutora(com 207 páginas) e Como aplicar o grande segredo à sedução (com 220 páginas), dentre outros. Atualmente comanda o web site www.pointdosamores.com.br onde que além de publicar seus periódicos sobre evolução pessoal desempenha forte papel na web no resgate aos princípios básicos da relação afetiva.
Número de vezes que este texto foi lido: 52869


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sim é possível libertar-se do carma pela meditação Hudson Sander
Artigos ENERGIA, CONSCIENCIA E RELACIONAMENTOS Hudson Sander
Artigos Alerta sobre os riscos da inversão de papeis durante o sexo Hudson Sander
Artigos Análise extrafisica da homossexualidade Hudson Sander
Artigos Multi existencialismo nos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Artigos O maior segredo de todos os tempos sobre o sexo Hudson Sander
Artigos Leitura da reencarnação dentro dos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Ensaios Porque as pessoas sao infelizes ao viver a felicidade Hudson Sander
Artigos Dia a dia no relacionamento a dois: realidade vs. ilusao Hudson Sander
Artigos A realidade social dos relacionamentos Hudson Sander

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55844 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55126 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55081 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última