Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Multi existencialismo nos relacionamentos afetivos
Hudson Sander

Resumo:
Artigo escrito por Hudson Sander que aborda as principais realidades da pessoa enquanto consciencia e apresenta formas praticas de aumentar a qualidade das relacoes afetivas

Uma das coisas que venho observando na nova fase de estudos extra físicos da consciência é que não há apenas um corpo que compõe o ser humano. O ser humano é formado por sete corpos, dos quais quatro deles é diariamente utilizado pela pessoa e os outros três encontram-se adormecidos.

Para ficar mais fácil a compreensão, vamos analisar o conceito de corpo usando uma classificação comum encontrada em qualquer dicionário. A apresentação abaixo é extraída do site Wikipédia.

Em anatomia, um corpo é o conjunto das várias partes que compõem um animal (...).No ser humano o corpo, também chamado soma (do grego transliterado sôma), é considerado como o organismo material, abstraído de suas funções psíquicas (donde provém o conceito de somatização de algumas doenças), e, em biologia, engloba o conjunto dos tecidos vivos que perpetuam a espécie e a mantém viva.

De uma maneira bem simples de entender, um corpo é o conjunto de várias partes. E os estudiosos nas ultimas décadas estão demonstrando que a respeito da matéria orgânica, o conjunto de partes biológicas que formam a manifestação física do ser humano é chamado de corpo físico.

E que de forma bem distinta e separada das partes biológicas, que são palpáveis encontra-se um conjunto vasto de pensamentos que compõe o que se chama de corpo mental, ou mentalsoma.

Bem como de forma bem distinta e separada das partes biológicas, e dos pensamentos, há um conjunto vasto de sentimentos que formam o corpo emocional ou psicossoma.

E por fim, há um conjunto de partes energéticas que dão sustentação aos demais corpos que recebe o nome de corpo energético, ernegossoma ou holochacra.

Grande parte da humanidade perde oportunidades consideráveis de evoluir por tentar entender a sua individualidade acreditando que tudo se resume a um corpo físico. Você enquanto individualidade é a manifestação conjunta de seus quatro veículos de manifestação da consciência, que para fins didáticos daremos o nome de corpos.

E para fins de que este artigo seja produtivo, é preciso também trabalhar o conceito de múltiplas realidades, pois mesmo que todos os seus corpos (ou veículos de manifestação da consciencia) se manifestem no aqui e agora, e seja possível sentir os efeitos no plano físico, há realidades distintas nas quais os seus corpos (ou veículos de manifestação da consciencia) se manifestam de forma exclusiva, ou seja, há uma realidade onde só se manifesta o seu corpo emocional e os demais apenas dão o suporte, há uma realidade onde só se manifesta o seu corpo mental (nesta realidade, não se manifesta o corpo físico, e de forma muito sutil o seu corpo energético e seu corpo emocional). E por fim há uma realidade onde se manifesta o seu corpo energético.

O fator determinante de manifestação dos seus corpos nas realidades acima apresentadas está ligada a intensidade de vibração da sua individualidade, ou seja, se seus corpos vibrarem dentro do campo energético de brigas, ira, raiva, ódio e inimizades, o somatório de suas realidades existenciais será um cenário físico onde a sua casa estará situada em locais perigosos, sua família estará envolvida em cenas de brigas, seu trabalho terá pessoas que detestarão a sua presença e por ai vai.

Para que fique mais fácil a compreensão, e logo após seja possível você entender como que fica a analise dos relacionamentos afetivos dentro destas múltiplas realidades, será apresentado de forma bem resumida como que se forma uma realidade física no paragrafo abaixo.

Primeiramente, tudo se cria na realidade mental, um plano da sua existência onde habita o seu corpo mental (= o nome dado ao conjunto de partes formado pelo somatório de todos os seus pensamentos). Tudo que você experimenta na realidade mental não é imaginação, é parte importante de sua existência. Quando uma certa realidade mental recebe muita energia ela fica densa e passa para o segundo plano da existência, que é a realidade emocional.

Na realidade emocional habita o seu corpo emocional ( = nome dado ao conjunto de partes formado pelo somatório de todas as suas emoções). Tudo que você experimenta de sensações interiores é o reflexo da sua realidade emocional. Se você no seu intimo experimenta com muita frequência um certo tipo de emoção, ela recebe muita energia, fica densa e passa para o terceiro plano da existência, que é a realidade energética.

O seu corpo energético é formado pelo conjunto de energias que você recebeu quando nasceu e no dia em que esta energia terminar acontecerá a morte física. Dos corpos apresentados até agora, este é o mais palpável por ser facilmente percebido pelos cinco sentidos físicos.

O corpo vital ou energético é nome dado a camada de energia que esta ao redor do corpo físico. Os esotéricos chamam de aura. O corpo energético de uma pessoa possui energia vinda dos pensamentos e sentimentos do individuo, bem como interage com as energias da natureza e das demais pessoas. Conforme é a interação da pessoa com certo conjunto de energias é a realidade física, a que os cinco sentidos percebem. Quanto mais intensa é a afinidade da pessoa com certo tipo de energia mais densa vai ficando esta realidade, e ai ela vai tomar forma no plano físico.

Para que você entenda, antes de adentrar na parte principal do artigo, vamos apresentar um exemplo prático.

Uma pessoa tem constantemente pensamentos de que ninguém gosta dela, de que ela não é bonita, de que jamais encontrará alguém decente para compartilhar a sua vida. Quando este tipo de monoideísmo (= pensamentos obsessivos em cima de uma única ideia) fica denso, muito pesado dentro da pessoa (plano ou realidade mental), esta forma-pensamento desce para o plano emocional e começa a habitar os sonhos da pessoa.

Só para constar, a realidade onde se manifesta o corpo emocional é conhecida popularmente como mundo dos sonhos, ou seja, é de vital importância que você monitore o tipo de sonhos que você constantemente tem porque se for algo desagradável, ainda é tempo de rever o tipo de pensamentos que você frequentemente tem, porque se você for omisso em pouco tempo a energia da natureza do sonho começará a interagir com as energias externas que lhe são semelhantes e inevitavelmente formará uma realidade indesejável.

Retomando o raciocínio, a pessoa logo após certo período de sonhos de que ninguém gosta dela e de que nada para ela dá certo, o magnetismo destes pensamentos e emoções começará a interagir com as energias de pessoas cafajestes e que desprezam o biótipo da pessoa para que na realidade física de fato ninguém venha a gostar da pessoa e que toda pessoa com desnível de caráter venha a se envolver com a pessoa.

Em síntese, a realidade física é tão somente a consequência da sua vivencia nos planos mental, emocional e energético. Aposto com qualquer pessoa, não se pode alterar a realidade física sem antes alterar a realidade mental, para depois alterar a realidade emocional, para depois alterar a realidade energética para finalmente ver o efeito na realidade física.

Após esta parte explicativa, será possível uma analise de como se procede o desejo de viver um grande e verdadeiro amor que todo ser humano possui e as realidades, muitas das vezes caóticas que se observa.

Inegavelmente a humanidade atual é mentalmente doente, possui as mais variadas psicoses; a humanidade atual é emocionalmente doente, possui inclinações assombrosamente egoístas; bem como a humanidade atual é energeticamente doente, pois tem pouco ou nenhum contato com a energia da natureza (os quatro elementos: fogo, terra, agua e ar) e para suprir a carência muitos se transformam inconscientemente em vampiros de energia vivendo a caça de pessoas positivas para lhe furtar energia vital (aquela do corpo energético).

E se você está atento ao que vem sendo colocado neste artigo, pode facilmente concluir que se o que esta sendo dito no paragrafo anterior for verdade fisicamente se observará altos índices de depressão, baixa imunidade e um crescimento alarmante de tudo enquanto é defeito no corpo físico da humanidade, que nada mais é do que a experiência individual de cada individuo nos planos mental, emocional e energético.

O autor deste artigo ousa afirmar que toda e qualquer campanha contra guerra é inútil e qualquer coisa tendente a mudar a realidade física é inútil se não ensinar as pessoas a viverem harmonicamente nos seus universos interiores. Ou seja, se não ensinar as pessoas o processo quaternário de criação que você esta aprendendo neste artigo, as tentativas de transformação são inúteis.

E pode parecer assustador o que esta sendo dito, mas a experiência de cada pessoa nas realidades interiores interfere na realidade exterior de todos. Ou seja, os seus conflitos mentais afetam um sem numero de pessoas, bem como o conflito mental dos demais, caso você não esteja consciente das múltiplas realidades afetará você.

Todos os seres vivos originaram de uma única fonte, nisto ateus, céticos, cientistas e religiosos concordam, onde a discussão reside tão somente na resposta de como tudo foi feito, mas que alguém fez, disto ninguém discorda.

E se tudo origina de uma única fonte, significa que você, seu inimigo, o Papa e o Presidente do Afeganistão tem em algum nível alguma ligação, mesmo que seja remota.

Razão pela qual todas as pessoas coexistem em todos os planos simultaneamente. Só que o diferencial que vai determinar se você irá interagir com um monge tibetano ou com um homem-bomba é a intensidade da vibração do seu ser nos planos mental, plano emocional e plano energético.

Dentro dos relacionamentos afetivos funciona da mesma forma. O conjunto dos seus pensamentos e a intensidade energética dele é que determinará se você irá se condenar a solidão eterna ou se irá encontrar a pessoa com quem experimentará um relacionamento glorioso.

A habitualidade é que faz as realidades ficarem densas e descer de plano. Um conjunto de pensamentos quando fica muito denso (fica saturado e parece que sua cabeça está cheia) desce para o plano emocional, e quando estes pensamentos se somam as emoções correspondentes começam a ganhar forma, e quanto mais denso for o pensamento somado ao sentimento, mais próximo de descer ao plano energético ele estará, e se você souber fazer um uso inteligente das energias da natureza (sair da selva de pedra, ter contato mais frequente com parques, zoológicos, matas, rios, lagos, campo, sitio, praia) a sua forma-pensamento-sentimento fará parte da realidade física.

Caso você deixe se levar pela lei das médias, que é o somatório de todos os pensamentos-sentimentos das pessoas, você dificilmente conseguirá se realizar e experimentar a realidade.

Para que você tome parte no conhecimento, irei demonstrar como que uma pessoa consegue interagir com outras nos planos mais sutis.

O seu telefone toca, sem você olhar no visor, você já sabe quem está ligando. Por que isso acontece? A pessoa que está a te ligar já formulou pensamentos de conversar com você (vivenciou a conversa no plano mental); logo a pessoa já criou um sentimento em volta do assunto que tem a tratar com você (vivenciou a conversa no plano emocional); ela passou a mão no aparelho e discou para você (ela já utilizou da energia corporal dela para discar e está utilizando a energia da atmosfera onde propagam as ondas seja da torre de telefonia ou do satélite para fazer o seu aparelho tocar – isto é a experiência do plano energético) e por fim você vai e atende e conversa com a pessoa (finalização da etapa de criação no plano físico).

Vamos a um outro exemplo, agora de uma pessoa que vivencia as realidades sem querer estar nela. A mãe. Quem é mãe, alguma vez na vida já teve um desconforto pensando no filho que está longe. Analisemos.

A mãe e o filho possuem uma ligação muito forte no plano mental e no plano emocional. Quando um filho, por exemplo, sofre um acidente e a mãe está a 500 km (quinhentos quilômetros), as alterações no plano mental do filho, pensamentos de dor devido a quebra de um braço, alcançam rápida densidade e cria uma realidade no plano emocional que é o sentimento de dor que logo desce ao plano energético onde o corpo físico busca reparar o problema, ao chegar no plano energético, os pensamentos-sentimentos cortam o ar em velocidades incalculáveis e chegam a se comunicar com a mãe de forma muito rápida, e a consequência no corpo físico da mãe é um desconforto considerável.

É possível coexistir de forma harmônica nos quatro planos e alcançar uma qualidade de vida considerável. No entanto a experimentação de realidades antagônicas em planos sutis pode retardar o fluxo de vida no plano físico.

Muitas pessoas vivem paixões platônicas, ou seja, vivem amores perfeitos no plano mental, e no plano emocional vivem depressões, carências, e muitas formas de relacionamentos distorcidas e por via de consequência a realidade física espelha melhor o drama da realidade emocional do que da realidade mental.

Todo o processo de criação de qualquer realidade depende da pessoa trazer a realidade de plano a plano de forma harmônica e segura para que ela se materialize e tome forma no plano físico da existência, pois qualquer imperfeição da realidade nos planos sutis impede ou retarda a materialização no físico.

O segredo para a rápida materialização das realidades sutis na realidade do plano físico é agir com cosmoética (= princípios de honestidade universal já que a ética comum pode pertencer a um grupo e ser completamente antiética em outro grupo). Você pode criar uma realidade completamente antiética, no entanto ela se desintegrará no plano físico mais dia menos dia.

Quando você começa a trabalhar na sua realidade física segundo o que foi ensinado, agindo com cosmoética e buscando harmonizar-se ao máximo com o fluxo poderoso de energias universais, a sua realidade física se torna mais duradoura e estável.

Por um lado, é complicado trabalhar a realidade física tendo tanta influencia negativa das demais pessoas nos planos mais sutis, mas o fator animador é que grande parte da população faz o mal sem ter conhecimento destes ensinamentos o que permite você evitar a vampirização energética que retarda e muito de você criar realidades físicas e também permite você evitar que pessoas mal intencionadas coloquem pensamentos destrutivos na sua realidade mental.

Um modo de se saber quando estão interferindo na sua realidade mental é se auto observar e perceber o exato momento em que se começa a ter pensamentos que não condizem com seus traços de personalidade.

Vivemos e existimos em diversos planos que estão intimamente interligados, e se manifestarmos o nosso direito de escolha nestes planos temos a capacidade de criar a realidade que desejarmos. Todavia é necessário que nos empenhemos para formar realidades construtivas, pois se criarmos realidades destrutivas não termos como fugir dos efeitos do caos criado.

Se você deseja ser feliz, comece a construir a sua realidade hoje e venha trazendo ela para o plano físico, empenhe-se e então conseguirá realizar o desejo mais intimo de seu coração. Consciência, conhecimento, sentimento, energia e empenho, são todas as ferramentas das quais você precisa para exercitar o seu poder criador.


Biografia:
Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, desde o ano de 2006 é livre pesquisador da área de comportamento humano. Dentre muitos cursos de aperfeiçoamento e sempre atuante na busca pelos estudos mais atuais na área de comportamento humano, agregou-se ao movimento cibernético da Evolução Pessoal que visa a difundir a doutrina de que é possível o ser humano, fazendo uso de suas habilidades inatas e de forma científica, atingir maiores índices de qualidade de vida. Criador da vertente Personal Evolution for get big power of seduction (Evolução Pessoal para conseguir significativo poder de sedução) é autor do ebook MESTRE EM SEDUÇÃO (com 237 paginas), possui outros ebooks tais como Os poderes de uma mente sedutora(com 207 páginas) e Como aplicar o grande segredo à sedução (com 220 páginas), dentre outros. Atualmente comanda o web site www.pointdosamores.com.br onde que além de publicar seus periódicos sobre evolução pessoal desempenha forte papel na web no resgate aos princípios básicos da relação afetiva.
Número de vezes que este texto foi lido: 52877


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sim é possível libertar-se do carma pela meditação Hudson Sander
Artigos ENERGIA, CONSCIENCIA E RELACIONAMENTOS Hudson Sander
Artigos Alerta sobre os riscos da inversão de papeis durante o sexo Hudson Sander
Artigos Análise extrafisica da homossexualidade Hudson Sander
Artigos Multi existencialismo nos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Artigos O maior segredo de todos os tempos sobre o sexo Hudson Sander
Artigos Leitura da reencarnação dentro dos relacionamentos afetivos Hudson Sander
Ensaios Porque as pessoas sao infelizes ao viver a felicidade Hudson Sander
Artigos Dia a dia no relacionamento a dois: realidade vs. ilusao Hudson Sander
Artigos A realidade social dos relacionamentos Hudson Sander

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55842 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55122 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55080 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54963 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54903 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última