Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TESE X ANTÍTESE = SÍNTESE
Silvio Dutra

Deus repovoou a Terra após o dilúvio a partir da família de Noé, mas o coração perverso da humanidade a reconduziu ao paganismo, e então o Senhor começou a formar um povo que fosse testemunha da Sua verdade, justiça e amor na Terra, e para isso chamou a Abraão, de Ur dos caldeus, povo este que vivia também em grosseira iniquidade e idolatria como todos os demais.
Por cerca de 15 séculos, a partir de Moisés, Israel foi o guardião da revelação e Lei divina no meio de nações pagãs que não conheciam ao Senhor.
Então, quando Jesus Cristo se manifestou em carne ao mundo, para confirmar a Lei, e trazendo-nos a graça e a verdade do evangelho, para que esse fosse pregado em todo o mundo para a salvação dos pecadores através do verdadeiro conhecimento de Deus e da Sua vontade, o mundo pagão se ressentiu disso e começou a perseguir os cristãos, e por inspiração de Satanás muitos foram martirizados por eles, sendo que a perseguição sob o Império Romano durou cerca de três séculos seguidos.
Mas o Evangelho crescia e prosperava na Terra, e Satanás mudou a sua tática de matar os cristãos pela de trazer o mundo para a Igreja, de modo a destruí-la de dentro para fora.
Temos assim, na verdade, em todo o mundo, como o seu grande conflito, o de aceitação ou não do evangelho por parte da humanidade. A luta entre a verdade e a falsidade. Entre a luz e as trevas. Entre Deus e Satanás. E este combate se reflete em todas as áreas da vida. Por exemplo, na política se manifesta como boa política baseada nos princípios e valores de Deus, ou como má política, baseada nos ardis e enganos de Satanás. Na ciência, sendo verdadeira ciência condizente com a verdade e com os valores morais e éticos de Deus, ou na ciência baseada em teorias falsas como a da Evolução, e na criação de meios que visam à destruição física e moral da humanidade.     
Por séculos, os valores cristãos lograram prevalecer no mundo Ocidental, e o paganismo foi reduzido e combatido, mas temos testemunhado nesses presentes dias em que vivemos, a consecução de um grande esforço para hastear novamente todas as bandeiras do paganismo, e isto se explica pelo desejo de se sacudir o jugo dos mandamentos divinos, e frontalmente atacar e ridicularizar o verdadeiro evangelho de Cristo, pois o paganismo nada mais é do que a adoração do homem de si mesmo, de falsos deuses e valores, sob a pretensa intenção de se sentir livre para fazer o que se quiser, especialmente o que diz respeito ao abrir das comportas para a livre expressão de todos os desejos e práticas pecaminosos, inclusive os mais abomináveis.   
Foi este espírito pagão que produziu um Voltaire, um Friedrich Engels, um Karl Marx, Leon Tróstski, Georg Wilhem Friedrich Hegel , Charles Darwin, Nietzsche, Rousseau, e muitos outros como eles, todos grandes inimigos de Deus e do evangelho, que têm despertado um grande interesse na humanidade nas últimas décadas, exatamente em razão deste desejo de se voltar ao paganismo secularizado; e diga-se de passagem que isto não é novo, pois foi o que conduziu o mundo às mesmas condições que prevaleciam antes do dilúvio, depois dos dias de Noé.     
E valendo-se desta inclinação maligna da humanidade, os promotores da NOM engendraram o seu plano diabólico para conduzir o mundo inteiro ao fascismo do Anticristo, e não admira que sejam também eles os grandes incentivadores de todo o tipo de comportamento e atitude que sejam contrários aos valores bíblicos.
A dialética TESE X ANTÍTESE = SÍNTESE, de Hegel, aplicada pelos promotores da Nova Ordem Mundial, encontra-se em avançado estágio final, onde TESE = Capitalismo, ANTÍTESE = Comunismo dará como resultado a SÍNTESE = Fascismo, planejado pelos reais detentores do poder em todo o mundo, capitaneados pelos mega grupos financeiros de Wall Street, controladores do CRF americano, aliado aos parceiros da União Europeia.
A dialética funciona num mundo governado pelo pecado, mas não num mundo governado pelos valores de Deus; pois depende da cobiça inerente ao coração humano para ser consumada. Buscando ser livre o homem se tornará mais escravo ainda do seu próprio pecado de cobiça. Do seu desejo de ser senhor de si mesmo e de não estar sujeito ao governo de ninguém. Assim como Adão no Éden buscou governar como Deus em vez de ser governado por Ele.
O Capitalismo, especialmente depois da Revolução Industrial, deu ao homem a falsa sensação de poder galgar a posição elevada ou obter a riqueza e bens que desejasse – nisto se traduz o chamado sonho americano.
Por muito tempo, especialmente na Idade Média, o mundo era dividido entre senhores e vassalos, entre reis e súditos, entre clero e laicato. Reis, senhores feudais, prelados religiosos, e camponeses. Com a burguesia, seria criada uma classe intermediária – a classe média - entre o senhor e o camponês, a saber, o burguês - o comerciante, o artesão e profissionais em outras atividades classificadas como liberais, que não se encontravam atreladas a um senhor feudal específico.      
   E com o acúmulo de riquezas por outros que senão os reis, os senhores feudais e prelados, o Capitalismo começou a tomar força, especialmente com a criação de bancos de investimentos que financiavam as próprias guerras entre as nações.
O dinheiro migrou então das mãos do governantes para as dos banqueiros financistas, e estes se tornaram cada vez mais fortes até o ponto em que chegaram em nossos dias.
Para garantir que esta fortuna inimaginável não seja passada para as mãos de governantes, militares ou do próprio povo, os senhores do dinheiro (Rockefellers, Rotchilds, Morgans e os demais grupos empresariais e financeiros a eles associados), que são os promotores da NOM, forjaram o plano de criar o Comunismo para ser um antagonista ao Capitalismo (na cabeça das massas, porque na verdade é um meio para justificar a existência e fortalecimento do próprio sistema capitalista). Eles viram nos escritos de Karl Marx uma grande oportunidade de levarem o seu plano à ação, financiando a Revolução Bolchevique na Rússia. Que seria o primeiro laboratório desta nova experiência. Com isto, começariam a tentar destruir os fundamentos da religião cristã, chegando ao ponto ousado e abusivo de proibir o culto a Deus nos países comunistas. Vemos então, por detrás de tudo isto, a mão do próprio Satanás, levando adiante aquilo que Paulo chama de Mistério da Iniquidade.    
Desde então, o conflito TESE X ANTÍTESE (artificialmente criada) tem prevalecido no mundo.     
Investimentos são feitos tanto nas forças capitalistas, quanto no remanescente das forças comunistas quer na Europa, Ásia e ainda disfarçadamente nas Américas do Sul e Central, visando ao grande conflito mundial que será ativado num futuro próximo, e cuja conflagração levará o mundo à Terceira Grande Guerra, e ao caos que favorecerá o estabelecimento final da NOM, com o governo único mundial do Anticristo.
O Islã que é naturalmente um antagonista histórico do mundo Ocidental, é apenas mais um ator utilizado pelos promotores da NOM neste grande teatro de operações para a geração de conflitos e caos na ordem social mundial.
É sabido que o berço do comunismo não foi na Rússia, mas uma criação de Wall Street para ser uma antítese ao capitalismo, com vistas a criar esta disputa ideológica até levar ao esfacelamento de ambos para a criação do futuro governo totalitário fascista sob o Anticristo – o supremo chefe da NOM.
Este é o engano a que se refere o texto de 2 Tessalonicenses 2.9-12:       

“9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,
10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,
12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”

Observe que é dito que o próprio Deus permite que estas forças enganadoras operem no mundo tendo em vista provar os corações dos homens, pois o que temos na verdade é uma grande luta dos princípios satânicos, contra os valores estabelecidos por Deus.
Satanás oferece paz, liberdade e segurança através destes dois modelos básicos: Capitalismo ou Comunismo – como vemos estar ocorrendo neste momento de eleições no Brasil, que na verdade se trata da escolha de um destes dois modelos - mas poucos sabem que a ideia é dividir o mundo para futuros conflitos que demandarão a criação do esperado modelo fascista idealizado por aqueles que detêm o poder financeiro real mundial em suas mãos, que manipulam tanto as forças políticas, militares e quaisquer outras.   
Este engano que se disfarça e avança sob a capa da democracia está em pleno curso, e bem-aventurados são todos aqueles que não têm permitido se deixar enganar, abraçando e se identificando com uma ou outra bandeira política, mas que se mantêm firmes na verdade do evangelho, aguardando a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa confiança deve estar em Deus e não no homem.
Verdadeiros crentes como o profeta Daniel são bem-aventurados e bem sucedidos sob quaisquer governos, fazendo prosperar a causa do Evangelho de Jesus Cristo, quer seja sob um perverso Zedequias em Jerusalém, quer sob um perverso Nabucodonosor em Babilônia. Quem tem ouvidos ouça e entenda.       


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55830 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55102 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55049 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54797 Visitas

Páginas: Próxima Última