Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Procuram-se amoladores XXII
Pandora Agabo

A transparência fazia com que Bárbara se sentisse muito mais aliviada. Agora que ela sabia que Lúcia e Butão estavam juntos oficialmente, sua implicância pelo casal diminuíra consideravelmente, até porque sua amiga fazia perguntas constantes de como ela deveria agir em determinada situação, quase fazendo-a se sentir como parte daquela relação. A sensação de desprezo, aos poucos, foi diminuindo e somente não sumiu porque ela não conseguiu ter a mesma participação do lado de Butão.

Ela até gostaria de voltar a passar as tardes dos finais de semana na rua com Butão como nos velhos tempos, conversando com ele sobre coisas banais e até mesmo sobre a Lúcia, de como ele gosta de ficar com ela e coisas do tipo. Mas desde quando ela começou a evitá-lo, em pouquíssimas semanas ele parou de procurá-la. Bárbara até pensou em ir até a sua casa e chamá-lo, mas sua coragem nunca coincidia com os dias que ele estava em casa; a coragem só aparecia quando Bárbara sabia que ele estava com Lúcia, fazendo algum programa de casal. Então toda sua fonte de informação daquele namoro era Lúcia, o que poderia ser bastante problemático quando se pensa em intensidade de sentimentos.

Em um dado dia, após o término da aula, Lúcia e Bárbara saíam juntas da sala e foram caminhando em direção ao portão. Uma multidão de alunos estavam parados, assistindo alguma coisa. Se não fosse aquele muro de gente tapando a visão, as garotas poderiam saber o que estava acontecendo.

Aproveitando-se por serem pequenas, elas deram as mãos e foram se enfiando entre os alunos, tentando se aproximar da atração, quando, de repente, elas viram uma porção de balões coloridos colados em uma faixa enorme, que dizia "Eu + Você = 2. 2 Meses!".

Os olhos de Bárbara lacrimejaram. Então era assim que Butão se comportava quando estava apaixonado? Por muito tempo ela acreditou que ele era o menino mais insensível do mundo, incapaz de se apaixonar algum dia, mas não, ele era um romântico.

Ansiosa para saber o que Lúcia achara, Bárbara olhou para o lado e viu Lúcia sorrindo, mas tampando o rosto. Ela não parecia feliz com a surpresa, mas envergonhada com a demonstração de carinho em público, rindo de deboche.

— Lúcia? - Butão perguntou quase que gritando, olhando para todos na multidão - Lúcia?!

Ele seguia procurando-a, quando todos começaram um coro: Lúcia! Lúcia! Lúcia!

Bárbara deu um empurrão no ombro de Lúcia, incentivando-a a ir pra frente, mas ela se manteve parada, tentando se esconder.

— Olha ali a tímida! - Butão finalmente a encontrou e foi em sua direção.

Bárbara sorria para ele, acreditando que seu amigo a havia notado e captado a mensagem que aquele sorriso transmitia ("Você me enganou por todo esse tempo quando fingiu ser um ogro"), mas ele nem mesmo fez questão de retribuir o olhar, pegando diretamente na mão de Lúcia e levando-a para frente de todo mundo.

O sorriso de Bárbara se desvaneceu aos poucos. Será que Butão nunca mais a trataria como amiga? Ela teve que espantar esse pensamento caso não quisesse começar a chorar enquanto ele entregava um buquê de flores à Lúcia e acabasse por passar a impressão errada.


Este texto é administrado por: Sabrina Queiroz
Número de vezes que este texto foi lido: 59435


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Só isso Pandora Agabo
Crônicas Gaia Pandora Agabo
Crônicas Cansaço Pandora Agabo
Crônicas Dois lados da moeda Pandora Agabo
Crônicas Sacrifício Pandora Agabo
Crônicas O que você sonha? Pandora Agabo
Frases Pode ser que talvez Pandora Agabo
Crônicas Improviso Pandora Agabo
Romance Procuram-se amoladores L Pandora Agabo
Romance Procuram-se amoladores XLIX Pandora Agabo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 83.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62441 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61896 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61666 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61574 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61538 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61027 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60396 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60355 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60284 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60220 Visitas

Páginas: Próxima Última