Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Democracia ou Aristocracia?
guto mendez

Democracia ou Aristocracia? Você já se fez esta pergunta para tentar entender o que realmente predomina em nosso país.
Democracia é o governo em que o povo exerce a soberania ou o poder. O poder com o povo, nas mãos do povo. Mas que poder é esse que tem o povo? E quem é esse povo tão poderoso? Esse sistema que deveria se comprometer com a igualdade, na verdade, se compromete é com a desigualdade. Onde o poder se faz presente nas mãos de uma pequena parcela da população, organizada socialmente por uma classe social formada por nobres que detêm a herança e o monopólio do poder.
No entanto, esses grupos de privilegiados que exerce domínio na vida social, intelectual, cultural etc. Isso tudo, nada mias é, do que uma aristocracia explicita, onde o dominado não tem a menor chance sobre o dominador.
Quantas vezes você já não ouviu a justiça eleitoral brasileira falar em “festa da democracia” para seus mesários, poucos dias depois de lhes mandar uma correspondência que abre com “ fica vossa senhoria intimada...” quantas vezes essa carta fez você sorrir amarelo. Ah! Quanta ironia. Enquanto isso, nossos administradores fazem o que querem. Aumentam seus próprios salários, tem regalias que só monarca ou ditadores teriam, onde podem viajar pelo Brasil todo gratuitamente. Esse é o Brasil, enquanto uma pequena parcela da população goza de privilégios, 16,27 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza.
A televisão que deveria ser um ótimo canal de comunicação, não nos informa. Porque alguns deles dominam a mídia e fazem esse controle de massa. São verdadeiros assassinos, onde literalmente exterminam pessoas que cruzam seus caminhos. O pior é que, como controlam até mesmo a mídia, e essa mídia se chama Rede Globo. O que ela diz se torna verdade, e por isso as pessoas tornam-se alienadas para que não contestem.
Democracia ou Aristocracia? Bom! Isso depende do ponto de vista de cada um. Mas uma coisa é certa. Tudo no Brasil é mais complicado. A vida para o povo brasileiro deve ser complicada para que não sobre tempo para sermos pensadores, questionadores, para lutarmos pelos nossos direitos.
(Guto Mendez). 24/10/2011.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61633


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Sem Palavras guto mendez
Crônicas Democracia ou Aristocracia? guto mendez
Contos Caixa dos Sonhos Guto Mendez


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63182 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63128 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63036 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62958 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62942 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62934 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62924 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62854 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62836 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62773 Visitas

Páginas: Próxima Última