“Quando vier na Glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Marcos 8:38)
Por Charles Haddon Spurgeon
Se fomos participantes com Jesus em seu sofrimento, dividiremos também o brilho que o cercará quando ele reaparecer em sua glória. Amado, você está com Jesus? Existe um fio vital que liga você a Ele?
Você que hoje está com ele na vergonha, você tomou a sua cruz e caminhou sozinho com ele suportando Sua desgraça; com certeza você estará com ele quando a cruz for trocada pela coroa. Mas, esta noite, examine sua consciência, pois se você não se regenerar Nele, também não estará ao Seu lado quando Ele vier em Sua glória. Se você se fixar somente no lado sombrio da comunhão deixará de compreender o período fulgurante e feliz que será a volta do Rei com todos os Seus anjos.
O que? Ele tem anjos ao seu redor? Porém Ele não adotou os anjos – Ele adotou a semente de Abraão. Os santos anjos estão com Ele?
Venha, alma minha, se tu és de fato Sua amada, não podes ficar longe dele. Se Seus amigos e Seus vizinhos são todos chamados para ver sua glória, o que achas que acontecerá contigo sendo casada com Ele? Estarás distante?
Apesar de ser um dia de julgamento não podes estar longe do coração que, tendo admitido anjos em Seu coração admitiu a ti em união. Ele não te disse, Oh, minha alma, “Desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade e em misericórdias.”?
Seus próprios lábios não disseram “Eu te desposei, meu júbilo está em ti.”?
Se os anjos, que são nada mais que amigos e vizinhos, estarão com Ele, é absolutamente certo que aqueles que são o Seu júbilo, em quem Ele se compraz, estarão perto Dele e sentar-se-ão à Sua direita.
Eis aqui a estrela da esperança para ti, cujo brilho é tão resplandecente, que pode iluminar a mais sombria e aflitiva experiência.
Traduzido por Maria Cristina Urdiales Moreira
|