"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" Mateus 6:26)
Que eu não me preocupe - os pássaros e os lírios me ensinam melhor. Deus prepara uma mesa para os pardais e veste as anêmonas à beira do caminho com a sua rara beleza. E eu sou muito mais precioso para Ele. Eu, que sou criado à Sua imagem, e para quem o seu Filho morreu, e quem Ele quer que more com Ele em Seu Céu - Eu ocupo um lugar maior no fundo de seu coração.
Que eu não me preocupe - não serve a qualquer bom propósito se preocupar e ficar ansioso. Eu não posso, com toda a minha solicitude, acrescentar um côvado à minha estatura ou à minha idade. A ansiedade só irá me mergulhar em sofrimento mental, aborrecimento e tristeza, sem me trazer qualquer vantagem que compense seja o que for. A ansiedade sabe como ferir; mas ah! ela não sabe como curar.
Que eu não me preocupe - a criança deveria ter mais confiança na sabedoria, vigilância e amor do seu Pai. Pode ser desculpável para os homens e mulheres do mundo se preocuparem - mas não um filho na família real e rica do Rei dos reis! Não há justificativa para ele se preocupar e se sobrecarregar durante o dia, e deitar-se com horas de insônia à noite.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;" (Mateus 6:31,32)
Texto de Alexander Smellie, traduzido por Silvio Dutra.
|