Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As Aves e os Lírios me Ensinam Melhor!
Alexander Smellie

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" Mateus 6:26)

Que eu não me preocupe - os pássaros e os lírios me ensinam melhor. Deus prepara uma mesa para os pardais e veste as anêmonas à beira do caminho com a sua rara beleza. E eu sou muito mais precioso para Ele. Eu, que sou criado à Sua imagem, e para quem o seu Filho morreu, e quem Ele quer que more com Ele em Seu Céu - Eu ocupo um lugar maior no fundo de seu coração.
Que eu não me preocupe - não serve a qualquer bom propósito se preocupar e ficar ansioso. Eu não posso, com toda a minha solicitude, acrescentar um côvado à minha estatura ou à minha idade. A ansiedade só irá me mergulhar em sofrimento mental, aborrecimento e tristeza, sem me trazer qualquer vantagem que compense seja o que for. A ansiedade sabe como ferir; mas ah! ela não sabe como curar.
Que eu não me preocupe - a criança deveria ter mais confiança na sabedoria, vigilância e amor do seu Pai. Pode ser desculpável para os homens e mulheres do mundo se preocuparem - mas não um filho na família real e rica do Rei dos reis! Não há justificativa para ele se preocupar e se sobrecarregar durante o dia, e deitar-se com horas de insônia à noite.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;" (Mateus 6:31,32)

Texto de Alexander Smellie, traduzido por Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61630


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Hora Silenciosa IV Alexander Smellie
Artigos A Hora Silenciosa II Alexander Smellie
Artigos "Ele guardará os pés dos seus santos! Alexander Smellie
Artigos Mais Bem-aventurado é Dar do que Receber Alexander Smellie
Artigos "Conservar a fé e a boa consciência." Alexander Smellie
Artigos Cremos que é por Meio da Graça Alexander Smellie
Artigos Ele não quebrará a cana trilhada Alexander Smellie
Artigos Onde o pecado abundou, a graça abundou muito mais. Alexander Smellie
Artigos Parem de Trazer Ofertas Vãs Alexander Smellie
Artigos Refina-a, Adoça-a e Santifica-a! Alexander Smellie

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63194 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63163 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63051 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62968 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62948 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62948 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62935 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62864 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62838 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62783 Visitas

Páginas: Próxima Última