Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MUNDO DOS SONHOS
SONHOS
Ismael Monteiro

Resumo:
Perfil do Mundo dos Sonhos

O MUNDO DOS SONHOS
Ismael Monteiro

Irmãos, em nosso interior há uma energia criativa poderosa: uma parte dela fica evidente na vida de sonhos, onde o impossível acontece. Os sonhos constituem um precioso instrumento para a evolução do homem e se dermos atenção à vida durante os sonhos, usaremos melhor boa parte da nossa estada na Terra, já que passamos aproximadamente um terço dela dormindo. Os sonhos podem representar os desejos mais comuns, muitas vezes oriundos de vidas passadas, ou seja, são mensagens que o sonhador recebe e muitas vezes não sabe explicar. Há pessoas que se recordam dos sonhos e têm experiências místicas, embora outra grande parte as desconheça. Mesmo que não seja dado às pessoas lembrar-se dos sonhos passamos por eles, pelo menos duas horas por noite. O mundo dos sonhos é o nosso tema de hoje e será explanado através de questionamentos.

     PORQUE É IMPORTANTE SONHAR?
Porque através dos sonhos o subconsciente desbloqueia-se de tudo que fica reprimido durante o dia.
Nos sonhos somos mais livres, pois não exercemos controles sobre eles, embora seja possível, num estágio mais avançado de evolução, conduzi-los ao desfecho pretendido.
Os sonhos equilibram nossa vida consciente, nosso mundo interno e psicológico.
Os sonhos podem colocar-nos em contato com níveis mais elevados do nosso ser, com a superconsciência, de onde podem vir orientações precisas para nós. Exemplo: o pintor Van Gogh recebia inspiração durante os sonhos, assim como Wagner um grande compositor musical.
Interpretar os sonhos é compreender a linguagem da alma que não é lógica e nela não podemos penetrar contanto apenas com a mente racional. Por outro lado, consultar dicionários de sonhos, ou outros guias não passa de um engodo, uma vez que cada sonho é único e ainda que duas pessoas sonhem a mesma coisa, a interpretação pode ser diferente para cada uma delas.
Segundo a psicologia esotérica os sonhos permitem ajudar o indivíduo a lembrar-se de que é uma alma, um ser espiritual, invoca as energias anímicas.
     QUAIS SÃO AS REGRAS BÁSICAS PARA QUE AS REVELAÇÕES DOS SONHOS SEJA POSSÍVEL?
Usar de candura (inocência) para com os outros é um dos pontos-chave do comportamento para ficarmos conscientes durante os sonhos.
O espírito crítico carrega a mente de tensões, que enrijecem o cérebro, afetando sua sensibilidade.
Quando lembramo-nos freqüentemente do eu superior e com a simplicidade de coração, isso facilita entrarmos no mundo mágico dos sonhos.
Devemos evitar a excessiva preocupação em agirmos visando apenas à obtenção de algo em troca.
Quando eliminamos da nossa vida desperta as tendências à possessividade, à agressividade e ao egoísmo, abriremos as portas para lembrarmos dos sonhos.
A condição fundamental para que a vida de sonhos seja equilibrada e possa ser percebida é termos clara a idéia do serviço altruísta, sintonizando-nos com a força básica da Existência Única, que nos leva a um contínuo progresso.
Os sonhos podem representar os desejos mais comuns, muitas vezes oriundos de vidas passadas, ou seja, são mensagens que o sonhador recebe e muitas vezes não sabe explicar.
     QUAIS SÃO AS CONSEQÜÊNCIAS DOS SONHOS?
Através dos sonhos, pode ser colocado o fato da reencarnação. Podemos citar o exemplo bíblico de Zacarias que sonha com um anjo, que lhe diz que sua esposa Isabela, que era estéril e idosa, iria ter um filho, fato este confirmado mais tarde.
Podemos perceber através dos sonhos que a alma existe. Há pessoas que sonham com um símbolo no qual identificamos o eu superior.
Através dos sonhos, o eu superior pode continuar a trabalhando enquanto o físico dorme. Ficando conscientes desses sonhos somos ajudados a desenvolver a boa-vontade e o serviço altruístico na vida humana comum.
     QUAIS SÃO OS TIPOS DE SONHOS?
Podem ser sonhos comuns e sonhos mentais.
Os sonhos comuns são aqueles que ocorrem com pessoas que a gente vai se encontrar em seguida. Se no sonho, a pessoa caminha da esquerda para a direta, o encontro é positivo, É negativo se a pessoa vai em direção à esquerda.
Quando sonhamos com pessoas no plano astral, isso significa que é uma oportunidade para conhecermos nossas tendências, já que neste plano agimos de forma desinibida.
Os sonhos mentais implicam por parte do indivíduo, um trabalho de desenvolvimento da própria mente, através do contato com idéias amplas ou altruístas.
Quando sonhamos com figuras geométricas, deles provém muita energia, ou seja, é uma mensagem do mental superior.
     QUAIS SÃO OS ENSINAMENTOS DOS SONHOS?
Um sonho vem de um nível superior e mostra o que deve ser feito. Junto com essa conscientização vêm a coragem e a força para fazer o que se deve, segundo o que foi visto nos sonhos.
Os sonhos relatam fenômenos, fatos, experiências, mas tudo isso é pessoal e depende do mecanismos psíquico, cerebral e outras circunstâncias, sejam ela passageiras, cármicas, ou que funcionam como preparação para nós.
     COMO INTERPRETAR NOSSOS SONHOS?
Devemos estar atentos quando tivermos sonhos que são estímulos espirituais, pois os sonhos estabelecem um contato com os mundos supra-sensíveis que é imprescindível para que a vida possa fluir num ritmo correto.
O que nos leva a compreender uma mensagem espiritual é a postura do silêncio perante ela, aguardando que seu significado se manifeste ou não.
Uma mensagem espiritual acontece através da super-consciência que sempre nos envia ordens, informações inesperadas, como por exemplo, essa de falar sobre os sonhos nessa reunião, sem que ao menos eu tivesse pensado sobre isso.
Outra situação ocorre quando a alma para comunicar-se conosco, se utiliza da própria memória e o indivíduo sonha com um símbolo. Esse símbolo é perceptível apenas para ele. Em outras palavras, apenas nós mesmos teremos acesso ao sentido do símbolo. O significado desse símbolo deve ser procurado pelo próprio sonhador, não há regras específicas para isso. Os sonhos sempre nos apontam para o nosso centro interior. São como centenas de formas que apontam para o mesmo centro interior. Cada sonho é uma tentativa da natureza de nos centrar, de nos religar ao nosso centro mais profundo e estabilizar a nossa personalidade.
Segundo o esoterismo pregado por Trigueirinho, na busca do esclarecimento dos sonhos, podemos usar dois processos, segundo o que for de menor resistência para nós. No primeiro, perguntamos-lhe aquilo que estejamos precisando saber; no segundo, simplesmente abrimo-nos à sua orientação sem nada perguntar. Os sonhos, as experiências e a quietude podem ser infinitamente criativos, se permanecemos abertos a eles.
Segundo a psicologia junguiana, existe uma técnica que consiste em compararmos o sonho a um drama e o examinamos sob três aspectos estruturais: a introdução, o cenário do sonho e a colocação do problema e a solução final ou talvez a catástrofe. Se alguém quiser interpretar o próprio sonho, o melhor é escreve-lo numa folha de papel e anotar as associações a cada palavra do sonho, ou seja, aquilo que vêm à mente de forma espontânea. Em seguida, deve-se observar se há uma conexão entre o sonho e as associações. (Essas associações constam no nosso livro de Instruções e creio, pode ser usada). A interpretação dos sonhos consiste em educar as pessoas a conseguir ouvir sua voz interior e a segui-la com o auxílio dos sonhos.
Quando sonhamos com os símbolos, a chave para a compreensão deste sonho é o conhecimento do símbolo.


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 59430


Outros títulos do mesmo autor

Roteiros REFLEXÕES SOBRE A ÉTICA EMPRESARIAL Ismael Monteiro
Roteiros O QUE É A JUSTIÇA Ismael Monteiro
Resenhas Genética do ser humano Ismael Monteiro
Artigos DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE Ismael Monteiro
Contos O CARNAVAL NA FLORESTA Ismael Monteiro
Contos A GIRAFA QUE QUERIA SER MISS Ismael Monteiro
Discursos A Cultura da Paz Ismael Monteiro
Resenhas Robert Ader e o Sofisticado Sistema Imunológico Ismael Monteiro
Contos A MACACA SORAIA Ismael Monteiro
Contos OS LOBOS E AS OVELHAS Ismael Monteiro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 161 até 170 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Céu de Estrelas - Maria 59507 Visitas
Escreve - Maria 59507 Visitas
Vida Que Faz Vida - José Ernesto Kappel 59507 Visitas
Dança Sem Corpo - José Ernesto Kappel 59507 Visitas
Arguta Manhã - José Ernesto Kappel 59507 Visitas
🔴 O limite do humor - Rafael da Silva Claro 59506 Visitas
🔴 Sem-terra de boutique - Rafael da Silva Claro 59506 Visitas
Almas Gêmeas - Carlos Vagner de Camargo 59506 Visitas
Brincando de viver - Maria 59506 Visitas
Ela Chega - José Ernesto Kappel 59506 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última