Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Cana Trilhada
Richard Sibbes

Citações extraídas do livro de autoria de Richard Sibbes, intitulado The Bruised Reed – A Cana Trilhada, ou o Caniço Ferido, em português.

1 – Os filhos de Deus são canas trilhadas antes da sua conversão, e com frequência, também depois. Todos, antes da conversão (exceto aqueles que tendo sido criados na Igreja, porque agradou a Deus se mostrar gracioso a eles desde a infância), e ainda que em diferentes graus, tal como Deus os encontrou. E, assim como há diferenças relativas a temperamento, dons e modo de vida, etc, assim também há no desígnio de Deus em usá-los para o tempo por vir; porque comumente ele os esvazia de si mesmos, e faz deles nada, antes de usá-los em quaisquer grandes serviços.

2 - Esta cana trilhada é um homem que na maioria das vezes está em alguma miséria, assim como estavam aqueles que vieram a Cristo em busca de ajuda, e que através da miséria foi levado a enxergar o pecado que a causou; porque sejam quais forem os pretextos que o pecado faça, ainda que ferido ou quebrado é o fim destes pretextos; ele está sensível ao pecado e à miséria, mesmo à ferida; e não encontrando nenhuma ajuda em si próprio, é levado com incansável desejo a receber ajuda de um outro, com alguma esperança, que ainda que pequena, o eleve de si mesmo até Cristo, embora não ouse alegar qualquer direito presente à misericórdia. Esta fagulha de esperança, sendo atacada por dúvidas e temores que nascem da corrupção da sua natureza terrena, fazem dele um pavio fumegante; de maneira que ambos, a cana trilhada e o pavio que fumega, constituem o estado de um pobre pecador aflito. É a estes que nosso Salvador Jesus Cristo chama de pobre de espírito, Mt 5.3, aquele que vê sua necessidade, e que também vê a si mesmo como devedor da justiça divina, e que não encontrando meios para ser ajudado, em si mesmo ou em qualquer criatura, chora por isso, e por alguma esperança da misericórdia contida na promessa e nos exemplos daqueles que têm alcançado misericórdia, é incentivado a ter fome e sede da mesma.              

3 – Aqui aprendemos que não devemos ser rígidos em demasia ao julgarmos a nós e a outros quando Deus nos exercita com ferimento sobre ferimento. Deve haver uma conformidade com a nossa cabeça, Cristo, que “foi ferido” por nós, Is 53.5, para que possamos conhecer quanto estamos ligados a ele. Espíritos profanos ignorantes dos caminhos de Deus para levar seus filhos ao céu, reputam os cristãos de coração quebrantado como pessoas desesperadas, sendo que Deus está operando neles uma boa obra, graciosa. Não é uma coisa fácil trazer um homem da natureza terrena para a graça, e da graça à glória, de tão inflexíveis e intratáveis que são os nossos corações.     

Notas: 1 - Circula na Internet, uma tradução do citado livro, feita por Vanderson Moura da Silva.

2 – Nosso principal propósito não apenas com estas citações, como também com todas as demais publicações que temos feito de outros textos de autoria de Sibbes, tem por propósito despertar o interesse de muitos para a leitura deste piedoso e valoroso servo de Deus do passado, que recebeu, conforme bem lhe cabia o apelido de Heavenly Sibbes, ou seja, o Celestial Sibbes, porque trazia o céu estampado em sua face.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Caniço Ferido 4 Richard Sibbes
Poesias O Caniço Ferido 3 Richard Sibbes
Artigos O Caniço Ferido 2 Richard Sibbes
Artigos O Caniço Ferido I Richard Sibbes
Artigos Oração Richard Sibbes
Artigos Oração Richard Sibbes
Artigos O Padrão de Pureza Richard Sibbes
Artigos Abusando da Misericórdia de Cristo Richard Sibbes
Artigos Conflitos da Alma e Sua Vitória Richard Sibbes
Artigos A Consciência Descobrirá Tudo Richard Sibbes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55058 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54983 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54721 Visitas

Páginas: Próxima Última