Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Cana Trilhada
Richard Sibbes

Citações extraídas do livro de autoria de Richard Sibbes, intitulado The Bruised Reed – A Cana Trilhada, ou o Caniço Ferido, em português.

1 – Os filhos de Deus são canas trilhadas antes da sua conversão, e com frequência, também depois. Todos, antes da conversão (exceto aqueles que tendo sido criados na Igreja, porque agradou a Deus se mostrar gracioso a eles desde a infância), e ainda que em diferentes graus, tal como Deus os encontrou. E, assim como há diferenças relativas a temperamento, dons e modo de vida, etc, assim também há no desígnio de Deus em usá-los para o tempo por vir; porque comumente ele os esvazia de si mesmos, e faz deles nada, antes de usá-los em quaisquer grandes serviços.

2 - Esta cana trilhada é um homem que na maioria das vezes está em alguma miséria, assim como estavam aqueles que vieram a Cristo em busca de ajuda, e que através da miséria foi levado a enxergar o pecado que a causou; porque sejam quais forem os pretextos que o pecado faça, ainda que ferido ou quebrado é o fim destes pretextos; ele está sensível ao pecado e à miséria, mesmo à ferida; e não encontrando nenhuma ajuda em si próprio, é levado com incansável desejo a receber ajuda de um outro, com alguma esperança, que ainda que pequena, o eleve de si mesmo até Cristo, embora não ouse alegar qualquer direito presente à misericórdia. Esta fagulha de esperança, sendo atacada por dúvidas e temores que nascem da corrupção da sua natureza terrena, fazem dele um pavio fumegante; de maneira que ambos, a cana trilhada e o pavio que fumega, constituem o estado de um pobre pecador aflito. É a estes que nosso Salvador Jesus Cristo chama de pobre de espírito, Mt 5.3, aquele que vê sua necessidade, e que também vê a si mesmo como devedor da justiça divina, e que não encontrando meios para ser ajudado, em si mesmo ou em qualquer criatura, chora por isso, e por alguma esperança da misericórdia contida na promessa e nos exemplos daqueles que têm alcançado misericórdia, é incentivado a ter fome e sede da mesma.              

3 – Aqui aprendemos que não devemos ser rígidos em demasia ao julgarmos a nós e a outros quando Deus nos exercita com ferimento sobre ferimento. Deve haver uma conformidade com a nossa cabeça, Cristo, que “foi ferido” por nós, Is 53.5, para que possamos conhecer quanto estamos ligados a ele. Espíritos profanos ignorantes dos caminhos de Deus para levar seus filhos ao céu, reputam os cristãos de coração quebrantado como pessoas desesperadas, sendo que Deus está operando neles uma boa obra, graciosa. Não é uma coisa fácil trazer um homem da natureza terrena para a graça, e da graça à glória, de tão inflexíveis e intratáveis que são os nossos corações.     

Notas: 1 - Circula na Internet, uma tradução do citado livro, feita por Vanderson Moura da Silva.

2 – Nosso principal propósito não apenas com estas citações, como também com todas as demais publicações que temos feito de outros textos de autoria de Sibbes, tem por propósito despertar o interesse de muitos para a leitura deste piedoso e valoroso servo de Deus do passado, que recebeu, conforme bem lhe cabia o apelido de Heavenly Sibbes, ou seja, o Celestial Sibbes, porque trazia o céu estampado em sua face.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos "seja a vida, seja a morte,” (I Cor 3.22) Richard Sibbes
Artigos A Porção do Cristão Richard Sibbes
Artigos Recuperando-se do Desânimo Richard Sibbes
Artigos Os Três Ofícios de Cristo Richard Sibbes
Artigos Uma Cura Tríplice para um Mal Tríplice Richard Sibbes
Artigos Sim e Amém ou Preciosas Promessas e Privilégios Richard Sibbes
Artigos A Cana Trilhada Richard Sibbes
Artigos O Lavrador Discreto Richard Sibbes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54781 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54736 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54631 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54514 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54467 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54455 Visitas
Amores! - 54452 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54407 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54350 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54342 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última