Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CORPO VAZIO
ARTIFICIAL
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Devemos pensar antes de mutilá-lo.

Insatisfeitos com alguns órgãos do nosso corpo, procuramos logo, uma maneira de modificá-los. Passamos pelo processo de mudanças. Diante do espelho fazemos caras e bocas à procuração da perfeição e muitas vezes imperfeições. Torce se o nariz, abre a boca, contorce o rosto para um lado, hora para o outro, olha as papadas debaixo do queixo e lá se vai marcar uma consulta com o cirurgião plástico. Sem falar dos seios, quando insatisfeitas as mulheres quer logo colocar alguns mililitros ou litros de silicone, a fim de torná-los chamativos e sensuais. Há! me esqueci do bumbum, a onda agora é deixá-los bem avantajados e daí lá se vai mais alguns litros de silicone. Isto meus caros leitores, chamo a atenção, não pela ação praticada, mas, sim pelo efeito negativo de reações do organismo. Os médicos não estão se lixando se a mulher irá se tornar uma branca de neve ou uma bruxa malvada. A intenção é faturar e não é pouco. De vez em quando aparece uma mulher com os seios no umbigo e o bumbum chegando na altura do joelho, reclamando de erro médico.
        A mulher é um tanto quanto emergente, anseiam por um resultado rápido e ficar bonita logo, para desfilar a sua vaidade, mostrar as novidades para as amigas e daí procurar uma clínica sem referências e o resultado todos nós sabemos. Frustrações, depressão e remédio uso constantes de remédio. Se achavam imperfeições antes imaginam com a deformação corporal.
        Às vezes é melhor ficarmos com o nosso corpo do jeito que nascemos, do que tentarmos modificá-los. O que adianta mudar o nariz, o rosto, os seios e o bumbum, se não podemos mudar os nossos órgãos internos? O cérebro, coração, pulmão, estômago, intestino, o fígado e etc., continuarão da mesma forma, lembramos de fazer o famoso check-up, quando os órgão internos fica com o sinal de alerta. Era tão bom quando a gente fizesse uma plástica e renovássemos por dentro também! Já pensou que maravilha!
       No conceito bíblico eu vou mais além. O que adianta mudarmos a “casca” e ter um espírito vazio? Damos valor as aparências e esquecemos de robustecer o espírito. Não é melhor fazer o contrário? Cuidar do espírito! Darmos valor as coisas de Deus e deixar a vaidade para o segundo plano. Deixo uma pergunta: O que é melhor: Entrar no céu com o corpo que nascemos ou ir para o fogo eterno com um corpo artificial? Muitos serão consumidos pela terra, outros cremados, mas diante de Deus este esqueleto não é nada, o que lhe interessa é a alma. São as boas ações, os bons exemplos e uma vida vivida com retidão, nos caminhos do Senhor. Tudo é passageiro, banal e enganador. A televisão está cheio de narcisistas, corpo bonito e vazio de espírito. Parece não acreditar na vinda de Jesus, pensam no hoje e se esquecem das escrituras. Posso afirmar com certeza, nunca pegaram numa bíblia para ler e se leu, foi como lesse um livro qualquer. Não interpretou.


                        J. CHAVES





Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 59439


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas JUSTIÇA JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias SOU MENINO PASSARINHO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas QUALIDADE DE GENTE JONES CHAVES QUEIROZ
Romance ENTRE A MINHA CASA E A SUA HÁ UMA FONTE DE ESTRELAS JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias POEMA PARA MINHA MÃE JONES CHAVES QUEIROZ
Contos O RETORNO DE CLARA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas TUDO QUE EU QUERO JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias SOFRIMENTO ALHEIO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O CONTRATO JONES CHAVES QUEIROZ
Contos Escravidão na Olaria JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60085 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60081 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60074 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60064 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60052 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60050 Visitas
ELA - sigmar montemor 60046 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60038 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60037 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60025 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última