“39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
40 E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
41 Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.” (João 9.39-41)
Com estas palavras Jesus confirmou qual havia sido o grande propósito de Deus com a cura do cego de nascença, pois todos os homens são cegos espirituais de nascença por causa do pecado, e é somente pela luz de Cristo que eles podem ver o reino de Deus.
O modo de recuperar a visão é pelo reconhecimento de que se é cego, de maneira que se possa receber a iluminação do Espírito, e ver as realidades celestiais, que são discernidas somente em espírito.
O primeiro passo para a conversão é o reconhecimento da condição de que se é pecador, conforme convencimento do Espírito ao nosso espírito.
Não é apenas um reconhecimento, mental, intelectual, mas uma contrição de coração, uma tristeza pelo pecado, que é produzida em nós pelo Espírito Santo.
É a chamada tristeza segundo Deus que conduz ao arrependimento que dá vida.
Enquanto isto não acontecer ninguém pode estar seguro da sua salvação.
Enquanto Cristo não for visto com os olhos da fé como o sacrifício pelos nossos pecados, e não nos lançarmos completamente a Ele para sermos perdoados e aceitos por Deus, não podemos estar convictos de termos sido curados de nossa cegueira espiritual, porque a cura nos permitirá enxergar Cristo como Senhor, como Deus, como nosso Mediador, como nosso Salvador.
Os fariseus não haviam experimentado nada disto, mas ainda assim pensavam que conheciam perfeitamente a Deus.
Jesus disse que eles permaneciam condenados em seus pecados, porque não admitiam que eram cegos espirituais como todos os demais homens, e assim, eles não iam ao único médico que poderia lhes curar da sua cegueira, porque achavam que enxergavam e não necessitavam serem curados.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|