Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FABRICANDO HERÓIS
DIRCEU DETROZ

Quando eu pensei que já tinha visto de tudo no Brasil, descubro uma nova faceta do Partido dos Trabalhadores. Uma fábrica de heróis. O que me deixa um tanto aliviado, é saber que quando estudamos a nossa História longe dos livros, descobrimos que ela está recheada de heróis fajutos. Então alguns a mais não farão diferença.

Quase me comovi com as lágrimas e as cartas de algumas lideranças petistas na semana passada. Antes não devemos deixar passar a carta assinada por alguns “intelectuais brasileiros”. A carta continha críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), e seu modo de julgar. Nas entrelinhas, tentava defender pessoas corruptas.

Foi depois das condenações de José Dirceu e José Genoino, que as cartas começaram a pipocar na mídia. De repente, esses dois líderes da cúpula petista, foram transformados em heróis nacionais. Foram eles, que nos “salvaram” da Ditadura Militar. Uau! Desses “salvadores da Pátria”, a nossa História também está cheia.

Por causa dessas aberrações é preciso colocar um ponto de interrogação. Quem falar que aprendeu História na escola, estará contando uma grande mentira. Enquanto o PT for governo, os livros não trarão o capítulo do “Mensalão”, e nem os nomes dos corruptos. Muito menos contarão dos seus crimes contra o povo e o país.

José Dirceu, não divulgou nenhuma carta, embora, embora estivesse implícito em tantas outras. Dirceu usou de certa coerência. Como iminência parda dos governos petistas, que sempre permaneceu na sombra, preferiu continuar não no anonimato, porque seria impossível. Talvez, seu silêncio seja mais uma espécie de fuga da imprensa, vulgo “abutres” pelo petismo.

José Genoino preferiu escrever cartas. Se é que foi ele que escreveu. Genoino foi um dos que disse com todas as letras que salvou o Brasil da Ditadura Militar. Tem a palavra herói escrita na testa. Parece que na cúpula petista, seus “heróis” podem tudo. E no futuro, quem viver verá o ex-presidente Lula fazendo milagres pelo sertão afora.

O senador Eduardo Suplicy, é o único petista por quem tenho simpatia. Que diminuiu um bocado depois de ver suas lágrimas lendo a carta da filha de José Genoino da tribuna do Senado. Suplicy também caiu na armadilha hipócrita de defender seus “companheiros”. Se Suplicy caiu na armadilha, o que podemos esperar dos outros?

Nada contra uma criança defendendo o pai. Qualquer criança faria o mesmo. Até entendo o drama psicológico que essa menina está vivendo. O que o senador deveria saber é que muitas cartas devem ter ido para o lixo, sem chegar às suas mãos. Garanto que nenhuma pedia lágrimas da tribuna. Apenas clamavam por soluções que este país precisa. Extirpar a corrupção é uma delas.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 28619


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A História e a lenda DIRCEU DETROZ
Crônicas Um inimigo desconhecido DIRCEU DETROZ
Poesias BOIADAS DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa superioridade em xeque DIRCEU DETROZ
Crônicas Ficção, o perigo do realismo DIRCEU DETROZ
Poesias HOLISMO DIRCEU DETROZ
Crônicas Problemas técnicos DIRCEU DETROZ
Crônicas De Sagan ao Hubble DIRCEU DETROZ
Crônicas Nem tudo é pandemia DIRCEU DETROZ
Poesias SINA DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 986.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 65720 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54839 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43510 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43145 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42268 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40608 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39051 Visitas
Amores! - 37379 Visitas
Desabafo - 36749 Visitas
Faça alguém feliz - 35039 Visitas

Páginas: Próxima Última