Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Qual é a cor?
Amanda De Souza Garcia

Nos dias em que Mabelle se encontrava com João Alberto perto do rio,tudo parecia sonho e todo sonho era pesadelo,pois a melhor coisa do mundo era quando corria de sua escola na cidade e com suas desculpas de ir à cidade,corria até o rio,onde estava seu adorado João,filho do jardineiro da fazenda da Consolação.
Mabelle chegava de fininho,enquanto o rapaz atirava pedras ao rio,pensando porque se encontrar escondido e o por quê as pedras não boiavam. João era um ignorante em seu tempo.Concluíra o ensino médio ,mas do mesmo jeito ainda se perguntava por que que as pedrinhas não podia boiar .Se Deus havia criado tudo,então poderia mudar a ordem,ou se não,Deus não existia.Portanto,assim que Mabelle chegava,o dois se sentavam à beira do rio e ficavam se questionando o por que todas as coisas funcionavam de tal jeito e por que não poderia ser de outro. "Oras!Mas Deus não poderia ter nos criado ricos,cheios de dinheiro e uma bela casa ao invés de pobres cheios de dívidas"?Este era o pobre João que reclamava de sua vida à pobre da namorada,que apenas escutava,enquanto acariciava seu rosto.Mabelle,embora um pouco mais conformada,preferia que ninguém no mundo fosse rico."Para quê ser rico se todos eles são infelizes e individualistas ?O bom é que todos sejam todos iguais e que as moradias não sejam melhores e maiores e sim com o mesmo nível de conforto.Assim josé Dias começará a construir escolas com bom ensino ao invés de ter de enviar seu filho à frança para apender latim".Dizia Mabelle.Esta tinha um pesamento mais fundo além do que seu namorado que vivia inconformado pelo modo que vivia.O casebre do pai mal dava para acomodar a visita e a cama feita de palha era desconfortável,deixando a coluna toda dolorida pela manhã.Mabelle sempre o animava dizendo que se ambos se empenhassem nos seus estudos,poderiam deixar o interior e logo se mudariam para a cidade e se casariam.Mabelle seria jornalista e João planejava estudar ciências biológicas,já que só a ciência havia ficado ao seu lado e somente ela o encantava de verdade.Criaria animais dentro de sua casa na cidade e trabalharia no centro de pesquisas da cidade. É por isso que Mabelle acreditava que seu namorado não era tão ignorante como diziam,mas sim uma pessoa que se escondia totalmente.
Nos dias em que passaram conversando,decidiram que era ateus,mas de qualquer forma haveria um mundo para quando morressem mas lá viveriam e decidiram também que o amor era inexplicável.O amor jamais poderia ser explicado por na cabeça daqueles jovens,acontecera e fora tão de repente que não haviam tido tempo de dizer como e quando começaram a se amar.Talvez tenha sido assim que se olharam ou no dia em que joão tocara os ombros de Mabelle.Talvez tenha sido a muitos anos atraz,quando eram crianças e trocaram furtivos olhares quando eram pequenos,mas disso eles não se lembrariam até que fizessem 60 anos juntos e Mabelle perto da morte.
   A água era cristalina nos tempos das perguntas.Deus já fora como cristal para alguns jovens ,mas O casal do lago buscava mais resposta e se Deus existia mesmo,Havia a certeza de que haveria de perdoá-los,pois não havia nada mais grandioso naquela cidade chata do que dois amantes que buscavam suas resposta .


Biografia:
Uma adolescente de 17 anos que sonha, Lê diariamente seus livros literários e que quer compartilhar suas ideias com as pessoas que ama ler,escrever,recitar, et cetera.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Contos Um anjo entre nós Amanda De Souza Garcia
Contos Qual é a cor? Amanda De Souza Garcia
Poesias poético divino Amanda De Souza Garcia
Cartas Para a mamãe Amanda De Souza Garcia


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55077 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54943 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última