Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um anjo entre nós
Suave como as nuvens
Amanda De Souza Garcia

Quando o planeta respirava as desgraças da guerra fria naqueles dias em que o céu era feito de cinza e o cinza fora feito da morte,um anjo fora mandado à terra para confortar aos povos que ficaram para sofrer.
O superior daquele que fora mandado,com muito sofrer pelos seus pobres humanos,decidira que algo deveria ser feito,enquanto teria que recolher e cuidar dos corpos dos feridos e mortos.
Então O anjo fora mandado à terra.Descera sobre o campo de batalha aonde os corpos sujos do vermelho nadavam e dormiam,com seu último suspiro a subir pelo ar.
Pode-se dizer que o anjo,ao se deparar com aquela cena,começou a chorar muito.Soluçava pelo terror que sentia pelos pobres humanos na terra .Por que será que se fazia guerra ao invés do amor? Mas anjo que é criado pelos Deuses não deveria chorar e sim ir logo ao auxílio de outras pessoas que choram.
Por fim, O anjo deslocara-se para a cidade,aonde havia mães e crianças dormindo no chão e vendedores reconstruindo seus lares .Todos pareciam desanimados e desiludidos por todo o azar que lhes fora dado .Nos céus,havia uma lei de que as pessoas só poderiam ver os anjos do céu que passavam pela terra,se essa pessoa tivesse a pureza em seu coração e esperança.
Mas naquela cidade,ninguém podia ver o anjo ,pois todos estavam chorando ou amaldiçoando seus inimigos. Ninguém se preocupava de que Deus estava mandando seus ajudantes para ajudar àqueles que amava.As pessoas vigiavam suas casa segurando armas de fogo e atirando em crianças que roubavam frutas e O anjo só lamentava que as pessoas não estivessem pensando em como ajudar.
Quis muito chorar.Mas não deveria ,pois seu choro de nada adiantaria.Ele deveria criar uma maneira de ajudar aquelas pessoas.Mas ele sabia que pessoas com uma nuvem de desgraça no coração não podem ver o verdadeiro bem.
Então ele sentou-se numa calçada destruída . E apenas ficou observando as pessoas que passavam por ali.Passaram-se dias e dias.Veio a chuva,a seca,os dias frios e os dias quentes e ninguém ainda abrira seu coração.
Até que um dia,uma criança doente,que era levada a passear em sua cadeira de rodas,olhara fixamente para o anjo que ali estava sentado.Percebendo aquilo,o anjo a encarou por um tempo e a criança sorriu.Abriu um sorriso largo e alegre ,mostrando toda a sua compaixão para com o anjo e mostrava que apesar de não poder andar,estar doente e ter insuficiência renal,ainda tinha algo que a guerra e a morte não poderiam lhe tirar.Era o amor. O amor e seu sorriso.
O anjo,que quase tudo sabia,assoprou-lhe os ventos da vida,que era um presente que poderia dar à todo ser humano de bom coração e assim,a criança iria melhorar.
A criança,que também percebera o sopro ,sussurrou ao anjo :"Obrigada.Nós ficaremos bem.Nunca deixe de ajudar-nos.Um dia seremos muito gratos".
Então,o anjo chorou.Mas não como da primeira vez em que sentia a tristeza invadir seu coração.Se sentia feliz e realizado por ajudar aquela criança e por ela estar feliz e lutando mesmo com toda a destruição.
E nos dias que se passaram,embora os humanos não podendo vê-lo,se esforçava para ajudar tanto as pessoas quanto a natureza e assim,se empenhava à reconstruir um novo e belo mundo.


Biografia:
Uma adolescente de 17 anos que sonha, Lê diariamente seus livros literários e que quer compartilhar suas ideias com as pessoas que ama ler,escrever,recitar, et cetera.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Contos Um anjo entre nós Amanda De Souza Garcia
Contos Qual é a cor? Amanda De Souza Garcia
Poesias poético divino Amanda De Souza Garcia
Cartas Para a mamãe Amanda De Souza Garcia


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57975 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55902 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55074 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54960 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54941 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54929 Visitas

Páginas: Próxima Última