Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Volta
CRISTINA ESTEVÃO

Resumo:
"Falta de criatividade é da vida, que sempre acaba em morte."

Descia a ladeira no seu rebolado manso, leve, leve. Metida no vestido curto, cabelo arrumado, lá ia. Ia lá de novo. Nem ela mesma acreditava: jurara pela alma da falecida mãe que não iria lá de novo. E ali estava... Indo.
Atravessou o beco. Bateu na porta, já ansiosa por praticar seu plano. Ainda pela manhã formulara as frases, as cenas, as poses: tudo bem composto e organizado. Era daquele jeito que queria, naquela metódica ordem.
Enquanto colocava a mesa do café, construída de seu devaneio torto, o marido perguntou sobre a gravata nova que não conseguia encontrar:
- Na porta direita do armário, querido. – Achou-as. Laçou no pescoço com um nó nojento e foi trabalhar.
Tudo arquitetado. O marido viajaria a trabalho e voltaria na manhã seguinte. E ela ali, só! Tão só que não suportava mais a si mesma.
Almoçou sozinha. E para de tarde, deitou-se no sofá, devaneando-se... Vou, não vou, vou, não vou... Calculou, pensou, repensou, sim, não, não, sim... Sim! Iria.
Iria mesmo. Qual o problema? Quem a impediria? A alma da falecida viria assombrá-la? Não! Beatices infundadas, ninguém saberia. Ninguém descobriria que voltaria a encontrá-lo.
Descia leve, solta, certa.
- E daí? – Pensava consigo! – Ninguém tem nada comigo, com minha vida...
Já não cabia em si, já não segurava os quadris que desciam o ladrilho da rua repassando o plano, a ordem das cenas, dos gestos. De consciência pura trairia mais uma vez, sem que nem ao menos pudesse perder o sono, descia a rua a caminho da sua felicidade furtiva, descia ao seu recanto de paz.
Ali onde estivera tantas vezes outrora e já não podia mais esquecer por nenhum dia das últimas semanas do que ali vivera.
Casara cedo: ímpeto juvenil. E agora já mulher não agüentava o peso do casamento fracassado. Não suportava o marido com seu ar de senhor realizado, não suportava o fato de não ter tido filhos.   E o marido era mesmo um banana. O tédio a dominara. Iria enlouquecer. E de tudo fez, de tudo que lhe possível, fez. O tédio não se ia.
E deu-se num dia, quando ia ao supermercado, o fato de conhecer Ramón. Moço jovem, educado, gentil: ajudou-a com as compras, fez-lhe elogio até conseguir arrancar-lhe o número do telefone. Encontravam-se sem querer, quando ela ia comprar algo que esquecera no dia anterior, todos os dias...
E desde então descia sempre a ladeira da ruela dos poços, batia na porta de madeira e entrava.
Como podia um moço tão jovem pô-la em seu mais firme furor feminino, sendo ela mulher feita? Quando tocava-lhe os ombros ou os joelhos, ela logo rendia-se e deixava ir por onde fosse que ele a levasse. Ele sabia bem o que fazia e como fazia. Era impetuoso, apertava-lhe suavemente, pois sabia como levá-la ao que se chama êxtase. Tanto que a viciou de tal forma a mantê-la presa nos encontros de quinta-feira: que já eram, agora, de praxe.
Aquela quinta era uma noite de lua cheia. Cheia. Ela, nostálgica, quis ver Ramón já desde cedo. Pôs o curto vestido florido, arrumou o cabelo e pôs o rebolado de morena que só ela tinha meio que pra mostrar as pernas bem-feitas das quais tanto se orgulhava.
Bateu, ansiosa, na porta da casa. Esperava pelos olhos verdes de Ramón mais que qualquer coisa. Ramón veio surpreso, inquieto: não jurara que não voltaria mais aqui?!
     - Voltei pra ti, meu amor, meu homem! – Ela dizia com os olhos.
Pulou no pescoço dele, beijando-o impetuosamente, toda naquela sede que guardara dentro de seu útero, desde o último encontro. Ah, quanta espera, espera de morte.
Só que antes mesmo que Ramón lhe pudesse responder, do fundo do corredor veio outra – uma outra dona, talvez do supermercado – veio a outra, com os olhos de fogo, que mataram os amantes num só mirar, e num só cartucho dum 38 enferrujado. (sem mais).


Biografia:
Pra enfeitar a vida, quebrar a mesmice de todo o dia, um bom texto, um bom livro... Engana a mente e encanta a alma...
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Volta CRISTINA ESTEVÃO
Poesias Me fez lembrar CRISTINA ESTEVÃO
Crônicas Ímã CRISTINA ESTEVÃO
Poesias Amor versado Cristina Estevão
Crônicas Lacônico Cristina Estevão
Frases Maturidade Cristina Estevão
Crônicas Fuga Cristina Estevão
Contos Recordação Cristina Estevão


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69056 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57958 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57600 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55873 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55176 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55124 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55002 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54927 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54875 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54865 Visitas

Páginas: Próxima Última