Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VOCÊ É UM PÉSSIMO PROFESSOR.
Valdir dos Santos Lopes

VOCÊ É UM PÉSSIMO PROFESSOR.

     Se você tem boa intenção de ser um bom professor e busca de todas as formas fazer com que seu aluno aprenda, mesmo dando dicas para que descubra as respostas que você deseja, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você responde diretamente todas as perguntas de seus alunos, apontando fontes seguras de conhecimento, saciando assim a vontade do neófito de conhecer, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você diz ao aluno que não sabe a resposta da pergunta a ser respondida, mas que na outra aula virá com a resposta pronta, tirada da sua pesquisa, para saciar a curiosidade de seu aluno, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você acredita que todas as respostas estão estabelecidas pelo conhecimento que adquiriu, necessitando apenas dele para lidar com a evolução do conhecimento que suas crianças propõem, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você acha que seu conhecimento, científico, está no patamar maior do que a curiosidade de seus discentes na sala de aula, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você acredita que a ordem já é estabelecida e, por isso, cabe-nos seguir e punir quem não a segue, você é um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você acredita que a geração vigente é pior do que a sua, pois a sua recebeu meios mais eficazes de convivência, você pode ser um bom professor, mas é um péssimo pesquisador.
     Se você se contenta a obedecer às determinações superiores, mesmo que seus alunos busquem razões palpáveis para obedecer e, assim, desobedecem, você pode ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     Se você se contenta com a sua própria realidade, desmitificada por um contexto real e não ilusório e tenta fazer com que seus alunos não sigam seus passos, você pode até ser um bom professor, mas um péssimo pesquisador.
     E apesar de tudo isso, se você sente-se confiante ao saber que é um bom professor, apesar de ser um péssimo pesquisador, advirto-o que, mesmo correspondendo a todas as categorias elencadas, sendo um péssimo pesquisador, você é um péssimo, medíocre, inapto, analfabeto, iletrado, desconhecedor, ingênuo, principiante e tanto outros adjetivos com que você possa ligar ao substantivo professor.
     Se você aceitou naturalmente as concepções que aqui proponho, como uma realidade cortante, sem ter uma assertiva que contrapõe, VOCÊ É UM PÉSSIMO PESQUISADOR E PROFESSOR.


Biografia:
Valdir dos Santos Lopes Professor, formado em Letras, pela Faculdade de Filosofia de Penápolis, Graduando em Pedagogia, pela Unesp/Univesp, Psicopedagogo pela Faculdade de Filosofia e Ciência de Penápolis. Professor especialista em Língua Moderna da Prefeitura de Barbosa – SP Amante da leitura, amador da escrita. http://cavernavaldirlopes.blogspot.com.br/ http://www.valdirfilosofia.recantodasletras.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas HOMEM DE FERRO NOIR Valdir dos Santos Lopes
Poesias SE EU LHE DER UMA FLOR? Valdir dos Santos Lopes
Contos SAPO DE TÊNIS Valdir dos Santos Lopes
Ensaios Volta às aulas Valdir dos Santos Lopes
Ensaios NEM SEMPRE O QUE PARECE, É! Valdir dos Santos Lopes
Ensaios SE O MEU FILHO NÃO CHORAR? Valdir dos Santos Lopes
Ensaios VOCÊ SABE O QUE É CACOFONIA? Valdir dos Santos Lopes
Ensaios VOCÊ É UM PÉSSIMO PROFESSOR. Valdir dos Santos Lopes
Poesias É PORQUE Valdir dos Santos Lopes
Poesias SÓ DISSO VIVE MINHA VIDA Valdir dos Santos Lopes


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última