Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta a Papai Noel
FADA VIRGINIA FADUL

Meu Papai Noel


Sou um menino de rua e fico perambulando na rua até altas horas da madrugada. Tenho muitos amigos e muitos deles não sabem quem são os seus pais.
Papai Noel, queria lhe fazer um pedido, se é que o senhor existe mesmo, no fundo do meu coração:
- queria que nesta noite de Natal, o senhor passasse aqui na rua onde moro (beco Maria da Paz) e "soprasse" nos ouvidos dos meus camaradas, a seguinte frase: ............. EU SOU O PAPAI.
Aí, meu velho, quando cada um escutar o que o senhor falou, sei que irão acordar! Quando eles acordarem, diga que eu (Zé do Café) pediu para que o senhor viesse e trouxesse os pães de Natal! Vai ser uma festa, só!
Sabe Noé, estou com muita fome e sede! Lá na Padaria, de vez em quando, seu Manoel me dá uns pedaços de pães velhos! Eu aí corro e trago para o beco, chamo meus camaradas, e, ........... ai de mim! Tiram tudo, não deixam nada para mim! Eles dizem que eu sou o protegido do patrão e comida não me falta!
Sabe Papai Noel, ouvi um menino na televisão falar que queria seu um cachorro, porque cachorro não precisa de documento para ser adotado! Mais eu lhe digo: eu queria ser um advogado famoso para defender todos os meus camaradas, quando se meterem em confusão! Queria ser um doutor, para curar as suas enfermidades! Queria ser um professor para ensiná-los a ler e a escrever. Queria ser um poeta, para cantar em versos e prosas, a minha dor, e ...... queria ser um artista para pintar os rostos tristes e famintos dos meus amigos, pintar a rua onde moro com enfeites de natal, pintar os rostos dos meninos com um coração, e ............. pintar o céu com todas as estrelas na escuridão dos meus dias!
Falei demais, não foi, Noé?
Bem, e o meu pedido .............. esqueça!
Sei que o senhor não existe mesmo. Fica na lembrança, na minha imaginação de menino pobre. Fica apenas a minha esperança em um fututo melhor!

E ..............., o menino dormiu, roncou, sonhou .......... e viu inúmeras estrelas a brilharem no céu. A imagem do Papai Noel resplandeceu no horizonte, sorrindo! Uma multidão de pessoas passarem pela rua e ....... ouvindo o chamado de Jesus, atenderam o pedido daquele menino abandonado!


Biografia:
Currículo Fada Virginia Fadul, nasceu na cidade de Salvador-Bahia.Formada em Licenciatura em Dança Moderna pela UFBA. Autora do livro "MENSAGENS" publicado pela editora nacional CONTEMP, 1983. Fez o curso de Artes Plásticas na UFBA e como pintora fez exposições na Galeria de Arte Panorama, Tereza Galeria de Arte ambas no Rio Vermelho e no Mordomia Drinks, Barra. Também participou da coletânea de antologia poética de cidades brasileiras, tendo sido escolhida para representar a cidade de Salvador-Bahia, com a poesia "Eu, Você e a Rosa". Bailarina, desde criança, viajou com o Corpo de Baile da Ebateca, "Ballet Brasileiro da Bahia" por todos os estados brasileiros e no exterior, onde excursionou pela Argentina (Córdoba, Bahia Blanca, La Plata, Buenos Aires, Rosário etc), Venezuela, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e México (Vera Cruz, Guadalajara, Tampico, Torreón, Monterrey, Oaxaca, Saltillo, Guanajuato, Puebla, etc). Ensinou em diversas escolas de Arte de Salvador, como: Escola de Ballet do Teatro Castro Alves (Ebateca), Escola de Cultura Física da Graça - Compasso, etc. Trabalhou também como projetista gráfica (Jornal) na editoração do "Jornal Comunicar" da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Integral Regional.
Número de vezes que este texto foi lido: 59429


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Noite de Lua Cheia FADA VIRGINIA FADUL
Poesias GRITOS SILENCIOSOS FADA VIRGINIA FADUL
Crônicas "Ensinando com Amor" FADA VIRGINIA FADUL
Poesias Alma da minha prosa FADA VIRGINIA FADUL
Poesias Toque em Mim FADA VIRGINIA FADUL
Cartas CARTA A PAPAI DO CÉU FADA VIRGINIA FADUL
Contos Carta a Papai Noel FADA VIRGINIA FADUL
Poesias SEGREDOS DE AMOR FADA VIRGINIA FADUL
Poesias METAMORFOSE DO AMOR FADA VIRGINIA FADUL
Poesias INSPIRAÇÃO FADA VIRGINIA FADUL

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61640 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61597 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61481 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61062 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59971 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59952 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59801 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas

Páginas: Próxima Última