Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Povo de Deus
A lei da hospitalidade
Luciano de França dos Santos

Como que nós temos recebido os nossos familiares, amigos, as pessoas que amamos em nossa casa. Como que temos agradado os nossos "hospedes". A forma de vida que levamos, transmitimos para as nossas visitas. Uma casa cheia de amor, exala amor. Uma casa cheio de ódio, transmiti ódio. É perceptível quando nós vamos a casa de alguém, e ao chegarmos podemos sentir uma brisá ou uma grande chuva com raios e trovões.
Para o povo de Deus, essa hospitalidade era lei, mas se tornará a ser uma virtude a este povo. O hospede se tornava sagrado. Porque? Devemos saber que a muito tempo atras, o povo de Deus eram nômades ou semi-nômades, e viviam em grupos ou tribos. E na chegada de um hospede ou forasteiro a sua presença era disputadíssima. A presença de um hospede não era uma coisa frequente, e sair pelo escaldante sol do deserto era para somente descobrir uma nova fonte de aguá ou se deslocar para outra areá onde se pudesse obter toda fartura que o local pudesse oferecer.
A permanência de um hospede durava pelo menos 3 dias, e nesses dias a família lhe dava todos os cuidados, cuidava dele de uma forma diferenciada com muito zelo e amor, e quando ele ia embora essa segurança poderia se estender por dias. Assim como nas grandes tribos, existentes na Síria como os RWALA, que a segurança de seus hospedes se estendia por mais 3 dias e em um raio de 150 quilômetros.
Na Palavra de Deus encontramos relatos dessa maravilhosa virtude que também era lei entre os povos do Oriente. Em Gênesis C18, vemos que Abraão recebe em sua tenda 3 hospedes. Observe o cuidado de Abraão oferendo desde alimento e bem estar aos seus hospedes. Em Gênesis C24, Abraão envia o seu servo Eliezer, em busca de uma noiva para o seu filho Isaque. Labão irmão de Rebeca(a futura esposa de Isaque) acolhe-ó com grande satisfação.
Podemos observar nas historias da Palavra de Deus que quando o hospede estava em perigo, a família lhe guardava de uma forma muito mais muito especial. Dois relatos, os 2 anjos(hospedes) recebidos por Ló em Sodoma em Gênesis C19, e o crime em Gibeá em Juízes C19, mostram até que extremo podia chegar o sentimento da hospitalidade. Ló e o ancião estão dispostos a sacrificar a honra de suas filhas pela proteção de seus hospedes. Essa extrema proteção só se dá devido por eles estarem sob a proteção de suas casas ou tetos.


Biografia:
ESTUDANTE DA PALAVRA DE DEUS. APAIXONADO PELA LEITURA BÍBLICA. CURSANDO A FACULDADE DE TEOLOGIA
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Povo de Deus Luciano de França dos Santos
Artigos A lEIS Luciano de França dos Santos
Artigos A lEIS Luciano de França dos Santos


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54721 Visitas

Páginas: Próxima Última